Jump to content

Eduardo Afonso Petri Lopes

Turma 16
  • Interações

    17
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Eduardo Afonso Petri Lopes

  • Aniversário 06/03/2001

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

103 visualizações de perfil

Conquistas de Eduardo Afonso Petri Lopes

Membro Ferro

Membro Ferro (2/11)

  • Descobridor implacável!
  • Estudioso implacável!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Puxador de papo!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

11

Reputação

  1. Opa Enio, quando a gente vê que "deu ruim" no setor de DVDs, não precisamos ir muito longe para entender os problemas do setor e o motivo de seu fim. Primeiro, o setor era extremamente cíclico e dependia de vários fatores externos para se manter como: lançamentos periódicos de grandes produções, rotatividade no aluguel dos filmes, e ainda assim, dependia que o pessoal pagasse o aluguel dos filmes. No geral, busque setores que se provararam ao longo do tempo e que não sejam cíclicos. Significa que nunca investiremos em empresas de setores cíclicos e que ainda não se provaram? Não, tudo é uma questão de equilibrio, nesse caso seriam alocações menores do seu patrimonio, porque dessa forma, se você perdesse perderia pouco. É a famosa piramide invertida que o Raul mostra no módulo 4 se não me engano.
  2. Não viajei para muitos lugares ainda, mas da sua lista com toda certeza Holanda é um país que tenho grande interesse em conhecer. No Brasil, o nordeste é umar região que está na lista também. Agora como vc falou do litoral aqui de SC, é realmente bem bonito! Se eu puder lhe dar uma dica, evitaria Balneário Camboriú, é uma cidade bem legal de conhecer, mas para praias tem opções bem melhores. Floripa, na minha opinião, oferece muitas praias incríveis e pouco comentadas por fora. E já que a ideia é conhecer o litoral catarinense da para explorar algumas cidades próximas do litoral que também são interessantes, como Blumenau (sou suspeito de falar), e Pomerode.
  3. Pessoal, minha dúvida é a seguinte: Tenho alguns investimentos na Rico e gostaria de transferir para a IsaEx, porém com a declaração chegando fiquei na dúvida se o informe de rendimentos iria ser gerado pela Rico ou pela Isa. Ou se de alguma forma o informe de rendimentos iria se perder e não viria de nenhuma das duas.
  4. Por aqui nada ainda, mas fé que um dia chega kkkkk
  5. Eu deixo a reserva de emergencia na conta corrente de um bancão mesmo, pois senti na pele precisar do dinheiro num final de semana e não conseguir resgatar do CDB por não ser dia útil. Desde então fica tudo lá paradinho na conta mesmo. Já com os investimentos estou começando ainda. Tenho um pequena diversificação, preciso melhorar mais neste quesito. (O montante é pequeno ainda). Mas como você, dinheiro para viagem também mantenho separado.
  6. Não considero criptos um investimento necessariamente, mas gosto batante do conceito por trás delas e acho interessante ter uma parte do patrimonio alocado a elas. Mas respondendo sua pergunta, outra cripto que apostaria seria o Ethereum (ETH). Apesar do ETH não ser tão escasso quanto o BTC, vejo com potencial para cada vez mais transações no futuro.
  7. Obrigado por compartilhar um pouco da sua história Henrique, e realmente o seu ponto de vista de "somos assediados diariamente, mas demitidos da mesma forma com qq balanço do navio" é real. Tive um colega de trabalho com 20 anos+ de casa com um trabalho espetacular que foi demitido sem um motivo aparente. Para ele foi um choque grande, mas por sorte foi uma oportunidade já que conseguiu se recolocar rapidamente, e segundo ele, está sendo mais valorizado nessa empresa nova.
  8. Bom, no inicio eu costumava recusar já de cara, mas agora comecei a ouvir melhor as propostas até pra entender para onde o mercado está caminhando. O fator que tem me deixado mais aberto a olhar as propostas, é justamente o "desafio" que cada empresa tem a propor, e um pouco dos caminhos que meu trabalho atual tem tomado que não me agradam muito. Num contexto geral não estou insatisfeito, mas vejo que as oportunidades que estão surgindo estão cada vez melhores tanto em remuneração como no "desafio" que elas estão propondo.
  9. Eu tento levar como uma atividade de lazer no meu dia. aí não fica aquele sentimento de obrigação. Uma coisa que me da disposição e vontade pra ir é a resenha com o pessoal. É quase como uma confraternização, só que ao invés de tomar cerveja e levantar o copo, o pessoal toma whey e puxa ferro 😆
  10. Caramba Samuel, a vida é realmente uma brincadeira de mal gosto em alguns momentos, mas como você disse, essa "liberdade" forçada pode ser uma oportunidade para focar na área que gosta. Espero que dê tudo certo para você nos próximos meses!
  11. Sou da área de TI (Programador) e a todo momento surgem oportunidades de emprego. Para mim, a minha empresa atual é boa, nada incrível, mas nada a reclamar também. Gosto dos meus colegas de trabalho e lido bem com as demandas do dia a dia. As vezes surgem ofertas de empresas interessantes e com salarios bons (as vezes 50% a mais), mas normalmente recuso a conversa por estar satisfeito e "acomodado" no trabalho atual. Vejo que é dificil sair de um trabalho confortável mesmo este não sendo perfeito. O que mais pesa para vocês nesses momentos? A comodidade de estar na mesma empresa por vários anos ou a liberdade de migrar para um trabalho melhor $?
×
×
  • Criar novo...