kkkk O ser humano é um bicho muito interessante mesmo né? (não sei se o comentário do Danilo foi zoeira ou foi só espontâneo, mas é mais uma amostra do quanto podemos nos equivocar quando agimos "no automático")
E nossos padrões de comportamento, assim como as crenças limitantes, nos direcionam a ações (atitudes) que em geral são respostas do nosso "cérebro rápido" (primitivo, irracional, reptiliano... o que age no automático). Mas quando usamos o nosso córtex/neocortex, cérebro racional... que é nosso "cérebro devagar", aquele que pensa e utiliza o conhecimento para tomar decisões, podemos realmente nos colocar no topo da linhagem evolutiva. *** fica a dica de um livro bacana, que da esse conceito "RAPIDO E DEVAGAR: DUAS FORMAS DE PENSAR" de Daniel Kahneman, premio Nobel de Economia.
Pois é... se era piada dizer que o homem tem duas cabeças, temos mesmo... mulheres também tem 2 cérebros... alias, na verdade temos 3. Tem também o "cérebro emocional" ou sistema límbico, que evolutivamente surgiu nos mamíferos.
Então, com qual cérebro estamos agindo?
Aí o Willian matou a charada! Mudou um comportamento impulsivo, irracional e automático: consumismo... e com o conhecimento, supriu o "vicio" com um comportamento produtivo, de investir.