Jump to content

Aline Moreira Fernandes Pereira

Turma 17
  • Interações

    34
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Aline Moreira Fernandes Pereira

  1. Estou tentando entender a marcação a Mercado, por meio desses títulos da imagem tem como alguém me dar um exemplo caso eu resgatasse com essas informações do print?
  2. Sim, Ir abrindo o leque dentro do próprio ramo em que eu já atuo. Legal, muito obrigada! Sucesso
  3. Olá João, bem pensado, assim vai se criando meio como uma teia, tudo vai se retroalimentando, uma coisa vai chamando pra outra. Muito obrigada 😁
  4. Ola Levy, Muito obrigada pelos insights, estou pensando nessa parte de delivery também!
  5. Olá, boa noite, estou com o pensamento de vender os produtos que tenho na loja física online. Estou amadurecendo a ideia. Mas com certeza é um mercado que não podemos deixar de lado, pois o crescimento é notável. Muito obrigada
  6. Parece que a pessoa se planeja como se fosse morrer no dia seguinte, mas esquece de pensar na possibilidade, e se eu viver até os 70 anos?Que é a ideia mais real; e deveria ser a mais atraente, por que, quem quer morrer cedo gente ?
  7. Verdade Marcelo, o Drop tem que ser muito bem avaliado para ser rentável, do contrário pode virar uma dor de cabeça. E quando disse sobre a venda do conhecimento, acho super válido, só estou atenta a ser crítica, já que tem muito "lixo" por aí, muitas pessoas querendo surfar a onda de ensinar, quando nem mesmo sabem sobre o que estão ensinando, fazendo as pessoas só perderem tempo e dinheiro. Mas amo cursos, amo aprender, ano passado, fiz um Sobre saúde, que mudou meu modo de viver a vida, então acho muito válido, quando o conteúdo é real e relevante. Muito obrigada pelas indicações, vou olhar com certeza!
  8. São paulo capital, na zona norte.
  9. Bom dia, muito obrigada por sua contribuição, seu comentário me ajudou a pensar sobre a questão de por na balança o que queremos fazer, e entender se é isso que o mercado realmente precisa, e depois ver o quanto isso vai ser bom pra nós, do ponto de vista financeiro e também na questão de qualidade de vida. Qualquer novidade, volto por aqui pra contar como está sendo. Mais uma vez, muito obrigada, e parabéns pela coragem de fazer uma mudança tão grande! Todo sucesso pra você!
  10. Obrigada pela ajuda, realmente o dropshipping é algo sem muito conteúdo didático, aparece mais coisas de pessoas querendo vender cursos. E até por ver isso, estamos analisando, e decidimos parar e recalcular a rota, por isso vim aqui pra ver as experiências de vocês, pois sei que ao procurar conteúdos em outros lugares, tem muita gente querendo vender seu peixe, isso em si não é errado, mas nem sempre o conteúdo que eles fazem trás algo realmente benéfico para o expectador, pensei na possibilidade de abrir um ponto maior da loja que eu ja tenho, em um outro local, para um público de poder aquisitivo maior, essa é uma possibilidade. Mas com certeza suas ideias deram uma clareada por aqui, vou estudar o mercado com calma, pra aplicar os nossos recursos da melhor maneira. Muito obrigada!
  11. Oie pessoal,preciso de ideias, hoje tenho uma loja de produtos pet, e meu marido trabalhava no ramo de transporte, tinha um carro próprio e era agregado em uma empresa, pelos riscos a vida que ele sofreu, achamos por bem vendermos o carro, e ele esta me ajudando na loja, porém por ser um pequeno comércio, o orçamento ficou bem apertado. Ele já trabalhou em escritório, mas por enquanto não pensa em voltar para a área, queremos focar em empreender, estamos tentando o dropshipping. Mas por enquanto sem sucesso. Alguém que já passou por transição de carreira, e tenha algum aprendizado a passar?
  12. Oiee. Tudo Ótimo. Isso aí, aos poucos vamos mudando nossos hábitos, é um processo, mas só de enxergar o que precisamos mudar, já é um grande passo. Com certeza, estou no módulo 6, e vejo o quanto será um investimento que me trará retorno a curto, médio e longo prazo rsrs. A interação na comunidade é muito importante, por que nem sempre temos com quem falar sobre o que estamos aprendendo. E é bom ir trocando figurinhas, nas dúvidas que vou tendo, corro pra cá. Muito obrigada. Que seja mais uma semana abençoada, para irmos atrás dos nossos objetivos!
  13. Oiee. Obrigada. Exatamente, queria limitar por questão de segurança. Mas já revirei o app e não achei 😅 Aguardemos a ajuda dos universitários rsrs
  14. Tem como colocar limite no amex? Procurei no app, e não achei?
  15. Boa tarde, o bom de fazer o desafio sem reclamar, é perceber o quanto podemos ter esse mau hábito sem ao menos perceber. Acredito que você já tenha vencido ainda mais etapas da caminhada que é a AUVP, continuemos firmes, com foco no objetivo. Bom fim de semana!
  16. Uma hora o povo tem que sair da caverna. 🤣
  17. Turma 17 aqui. Apareceu mais 1. Kkkk
  18. Seria bem mais fácil, mas é o que o Raul diz, o fator humano que torna o investimento tão complexo, e cada um pensa de uma forma, ai é aquilo, o fator emocional pesa muito nas decisões das pessoas. por isso é bom aprendemos a pensar por diversos ângulos e perspectivas, para tomar as melhores decisões.
  19. Realmente, a parte de análise é bem complexa, o bom é que fazendo o passo a passo, a chance para erros reduz significativamente, mas a prática leva à habilidade, o negócio é não nos intimidar pela dificuldade, e fazer até sermos boas, vamos chegar lá, é só não parar de aplicar o que estamos aprendendo! A prática leva a perfeição! :)
  20. Acredito que você tem que olhar para o histórico"outras situações parecidas", e entender todo o por que dele ter entrado nessa situação para ajudar, ou não; e fazer isso por que você quer fazer, e não por que é sua ""obrigação""... Minha situação: tenho uma parte da minha família, que sempre dependeu dos meus pais, desde que eu me entendo por gente, meus pais deixavam de fazer as coisas para nós(nosso núcleo familiar, pai, mãe e filhos) pra ajudar esses parentes, na faixa de umas 10 pessoas,(quando digo fazer coisas, não é comprar coisas, é estar em familia, ambos trabalhavam em 2 empregos), o pessoal hoje continua exatamente na mesma, já tentaram a minha "ajuda", mas eu cheguei a conclusão, que se eles puderem tirar até a minha casa, eles tiram, acredite, eles tentaram quando minha mãe faleceu, mas é isso, meu caso é muito específico, mas, infelizmente acontece, e não é por que é parente, que temos que deixar de ver o por que da pessoa estar naquela situação, eu não deixo de ajudar se a pessoa está necessitando de algo essencial, mas com o histórico que tenho, analiso muito bem.
  21. Eu achei mais fácil as informações sobre renda variável do que a fixa. Eu me organizei para estudar todo o conteúdo para depois reajustar os meus aportes, estou pensando se fiz uma boa escolha kkkk. Mas estou indo, já estou no penúltimo módulo, gasto 1 hora pra poder ver 30min, mas tô focando em estudar certinho, e não ficar com dúvidas. Mas estamos aqui, nos ajudando, e bora que bora.
  22. Entendo, realmente o pensamento sobre a morte, é algo que cada um tem uma visão sobre. Mas com paciência e tranquilidade, vocês vão chegar a uma resolução boa para todos! 🙏
  23. Meus avós são vivos 94 e 96 anos respectivamente, como sabem que as terras poderão ser alvo de conflito familiar quando eles falecerem, eles já fizeram a partilha em vida, já foi tudo documentado, e cada um dos herdeiros já está com a parte que cabe.
  24. Eu sempre tive um hobby de juntar dinheiro, quando digo sempre, é desde quando aprendi a contar moedas e entender que podia trocar elas por coisas que queria, desde então sempre fui muito econômica, o que o sou até hoje; comecei a ver sobre o assunto finanças no YouTube e me deparei com o termo independência financeira, coloquei por meta atingir esse objetivo, dentre outros, e entendi que teria que unir meu trabalho aos investimentos para alcançar, para trilhar o melhor caminho em meus investimentos decidi por investir em sabedoria, e cá estou eu na AUVP.
  25. O próprio Raul falou a esse respeito em um vídeo, que ele via essa diferença no público dele, e eu acredito que seja pela linguagem que ele usava quando começou o canal, ele falava de ""parça pra parça" vamos colocar assim, fazia brincadeiras mais voltada pro público masculino e etc, isso não muda o fato do ótimo conteúdo que ele tem, mas a forma de comunicar, impacta diretamente no público alcançado, ele até disse nesse vídeo ter mudado um pouco a forma de falar pra atingir mais o público feminino, mas em relação a questões de investimento, no meu universo minúsculo, nem pesa tanto a questão de gênero, vejo pesar mais, a questão de visão, vivo numa região mais pobre, aqui a maior parte das pessoas pensam que investir é coisa de rico.
×
×
  • Criar novo...