Então ...na forma em que você usa a frase "obrigado a aceitar a condição ", parece ser que é a única forma em que ela "aceitaria" se casar com você e nao abre mão ...parece dar a entender que ... ou vocês se casam em comunhão parcial ou ela nao vai aceitar se casar com você , certo ?
Então pra mim... a separação ja chegou antes de se casar... porque dentro do casamento pode acontecer a mesmo coisa .....quero isso ou me separo , quero ter filhos e quero ficar em casa e voce nao esta de acordo e quer pagar baba, vai dar problema ....faz aquilo outro ou me separo ...
O que EU faria primeiro seria com calma ( sem discursão ) explicar a ela que ate se casaria , mais em separação de bens e depois de uns anos , você repesaria a situação econômica, porque se voces estão juntos a pouco tempo nao sabe como vai ser e deixar claro pra ela que você NAO espera dela , que ela se dedique "dedique a vida a você , ou o tempo todo a você " , você nao é Buda pra ser endeusado , quer esta com ela , mais que você quer que ela tenha a propia identidade, os propios amigos e espaço ( que é muito importante , para que uma relação funcione) , podendo modificar a situaçao a posteriori caso ambos estivesse de acordo , dai você vai ver a reação dela.
Pode acontecer duas coisas :
1ª Que ela fique p... da vida , nao aceite e pronto ...quebra o pau e termine com você ( então esse casamento ja nao ia da certo e você teve um livramento, porque tudo seria como ela achasse "justo" ou nada )
2ªQue ela fique chateada (que seria "normal"), mais que logo entenda o que você vai explicar com calma e aceita(ntalves tente buscar um meio termo, que tambem seria normal), porque se voces nao se conhece muito bem ainda , esperar por alguns anos, nao vejo como algo absurdo .
E si o que acontece é a segunda opçao... eu iria a um advogado pra perguntar si no Brasil seria possível fazer isso , trocar o regime matrimonial com o tempo , de separação total , pra comunhão parcial ( assim você tem tempo de pensar e ver como vai as coisas, e se ela aceitar a segunda opção , ja é um indicio que ela gosta de você, porque estar disposta a aceitar algo que ela nao queria ou nao acha justo ) e quem sabe nem meio tempo ate chegar o casamento você a conhece melhor e se convence de ja se casar com comunhão parcial ...pra ela seria uma surpresa alegre e você estaria mais tranquilo , porque apesar de que a exigencia saiu dela , você pode testarla e nao se casar com a sensação de obrigação ..... e se você nao se convenceu e ela aceita , você vai se casar , como ela quer e vai se conhecendo durante o matrimonio e vai vendo como sao como casal ....so que IMPORTANTE ....se você ver que com os anos que ela é parceira, que realmente mesmo sem aportar nada econômico al relacionamento , ela estar por voces como familia mesmo , é uma boa esposa, boa pessoa ...você deveria realmente trocar o regime matrimonial ou construir uma empresa a nome dos dois ...ou ir comprando imóveis e colocar um percetual no nome dela , porque dai , se você nao fizer isso estaria sendo injusto.
Converse com um amigo de confiança sobre o assunto , com um advogado , volte a aula da família ... antes de tomar qualquer decisão e lembre que essa decisão é so sua , porque será você que vai ter que conviver com ela.