Fala Michel!!
Em que módulo você está? Essa informação me ajuda a dizer quais respostas você ainda via encontrar nas aulas.
Escolher onde e como via investir depende muito dos seus objetivos, e o ideal é não aportar em nada até acabar o módulo 8. Até lá, por tudo no Tesouro Selic. Até porque faltaria também diversificação no seu exemplo (mesmo sendo um conservador que só investe em renda fixa, tem muuuitas outras ótimas oportunidades nesses mercado hoje em dia).
Sobre o valor, também vale a pena checar se é uma quantia grande pra você (maior do que 5-6x seus aportes mensais habituais), porque se for, pode ser interessante fracionar, mesmo falando de Tesouro.
Dito isso, vamos ao que você perguntou!!
Cada título do Tesouro tem uma função diferente na carteira.
O Tesouro Selic serve basicamente pra manter grana que vai ficar parada (e que você não vi precisar com liquidez imediata) ou pra parte da sua reserva de emergência.
O IPCA te protege da inflação, é bem vantajoso pegar em momentos que essa preocupação está baixa e a parte pós-fixada (o valor depois do "IPCA+) está mais alto. Acima de 6% é bem legal.
O prefixado protege sua rentabilidade. Agora é um momento bom também, esse valor que você pôs é bom demais.
Esses 2 últimos títulos sofrem com a marcação a mercado (MÓDULO 3), então, se a taxa de juros ou a inflação subirem mais pode ser que você tenha um rentabilidade negativa provisória (que some até o vencimento). Até por isso eu acho que seria No caso a queda da Selic, que você citou, levaria a uma oportunidade de vender esses títulos antecipadamente, e realmente poderia ser vantajoso.
Desde já desculpa se falei algo que você já sabia ou se não falei bem o que vc queria saber.