Jump to content

Gustavo Zanotti Souza

Turma 22
  • Interações

    16
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Gustavo Zanotti Souza

  • Aniversário 12/29/2000

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Gustavo Zanotti Souza

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

14

Reputação

  1. Obrigado! Acredito ter entendido. Amanhã vejo os titulos novamente e confirmo
  2. Prezados, boa tarde! Por favor, me ajude? Se eu abrisse a corretora HOJE e me deparasse com os seguintes titulos: 1- ORIGINAL PRÉ-FIXADO 10.75% 2025 2- ORIGINAL SELIC (10.75%) VENC 2025 3- ORIGINAL IPCA + 6.65% 2025 Considerando o IPCA de 3%, qual dos titulos seria melhor para eu aportar no momento? Qual a linha de raciocínio? Todos os títulos tem a mesma porcentagem de rendimento nesse momento. Em minha análise penso logo na SELIC, que está em queda, o que me deixa sem confiança na rentabilidade do título ser 10.75% de fato; da mesma forma o IPCA, se a SELIC realmente cair, o IPCA aumenta, tornando o título 3 mais rentável, mas se a SELIC continuar igual no próximo ano o IPCA pode ficar igual ou cair, o que implica na piora da rentabilidade do título 3. Já o 1 vai ser problema se a SELIC abaixar muito e o IPCA subir. Dito isso, meu entendimento sobre contrafluxo está um pouco nebuloso, eu entendo o movimento, e acho que sei o que pode acontecer em cada movimento, mas nao sei em qual movimento "apostar". Se eu tivesse que escolher um titulo com vencimento maior, iria de IPCA+6.65% porque o movimento do mercado é de queda na SELIC.
  3. Quis dizer que, com valor de mercado, posso saber o tamanho dela, comparar grandes com grandes, talvez grandes com risco menor menos rentaveis, pequenas com mais rentaveis e maior risco. Entendo. Talvez seja melhor mesmo, é que o melhor dos bancoes é o itau, mas tem esse detalhe de 80% de tag along fazendo com que eu abrisse uma exceção pra ele, o que é um mau sinal Muito bem colodado, não havia considerado isso Anotado. As vezes um crescimento estimado de receita/lucro justificaria um P/L alto, imagino Entendido. Entendido. Todos esses pontos que coloquei são referentes a analise qualitativa de uma empresa. Então eu escolheria as melhores e compraria, e dentre as escolhidas, eu poria no diagrama essas perguntas para ver as mais arriscadas
  4. Bom dia, gente! Estou inseguro quanto a minha análise. Alguém poderia me ajudar vendo se dei muito valor a algo que nao merecia ou se deixei passar algo importante? Nessa análise procuro uma opção de empresa do Setor Financeiro. Abro o investidor 10 e filtro por Setor; Por setor Financeiro, tenho a lista completa e não consigo filtrar só pelos indicadores que ele dispõe no filtro, preciso abrir um por um e analisar tudo; Como tenho muitas opções, preciso de parametros excludentes para já matar algumas opções, sendo eles: Lucros consistentes há 10 anos, Divida liquida / Patrimonio menor que 3 (bancos não tem essa informação, o que dificulta), Possuir Tag Along; Considerar valor de mercado para saber onde se enquadra a empresa e talvez desempatar; Volume médio negociado, procuro alta liquidez; Tag along de 80% é aceitavel, 100% conta mais em um desempate; Margem Líquida é um critério qualitativo e de desempate, buscando o ideal de 8% para industria e 20% para serviços, considero média do setor e procuro uma boa margem; EBIT mais para comparação e desempate; ROE (ou ROIC dependendo do caso), procuro um ROE alto dentro do setor; O lucro cresceu nos ultimos 5 anos? Acredito que Lucro é a Margem Líquida, e nos bancos que vi tem caído. Mas ok, é só um ponto a menos no diagrama; Considerar CAPEX como comparativo ou desempate; Olhar P/L, ver se o crescimento é condizente com o número e comparar com outras, se estiver alto e o crescimento baixo, é um ponto a menos na escolha; P/VP, não acho bom por um limite quando se trata de um bancao, ou uma grande empresa, apesar de sentir aquele receio de comprar na alta, mas isso se corrige no preco medio; D.Y, minimo 4 já e consideravel, não procuro d.ys altos; Pay-out gosto de baixos, nao defini qual um numero muito alto, mas acho que 50% é o limite, não sei; Sobre as perguntas de Philip, para o banco eu consideraria três: Potencial de mercado? Pesquisa, desenvolvimento e inovação? Tem algo que a sobressaia dentre outras? As perguntas do diagrama eu tiraria desses pontos. Me questiono se ele não ficaria falho.
  5. Muito obrigado, Adriano! Voce e como um pai para mim! Precisar pode me chamar
  6. Esse questionamento esta como em sua analise, Adriano? Outra situacao. Eu tomei como verdade que o minimo aceitavel para o EBIT eh de 8% para industria. Nesse caso, se uma empresa tiver margem menor que isso eu nem cogitaria. As que tivessem mais de 8% eu compararia entre elas e colocaria alguma pergunta no diagrama para atribuir de alguma forma um peso diferente entre as melhores, ou faria no olho mesmo. Isso esta correto?
  7. Boa noite! Conclui o curso mas não me senti totalmente confiante para começar a fazer as analises da empresa, estou revendo as aulas e gostaria de saber quantas perguntas existem no diagrama de vocês, se por volta de 15 de acordo com os pontos da analise fundamentalista ou se inclui também os conceitos de Philip Fisher. Entendo que e algo bem particular, e tem coisas que não cabem dentro do diagrama porque devemos filtrar antes, como o tag along de 0%. Minha duvida eh quanto a isso. Vamos tomar como exemplo a seguinte pergunta: A empresa procura sempre se reinventar? Diferente do tag along, uma empresa não entrar nesse critério não desclassifica ela, como alguma do setor de energia, ou seguros, por exemplo, então por isso, acredito que como ela não e eliminatória e eu aceito empresas fora desse critério, essa pergunta deve entrar no diagrama. Outra situacao. Eu tomei como verdade que o minimo aceitavel para o EBIT eh de 8% para industria. Nesse caso, se uma empresa tiver margem menor que isso eu nem cogitaria. As que tivessem mais de 8% eu compararia entre elas e colocaria alguma pergunta no diagrama para atribuir de alguma forma um peso diferente entre as melhores, ou faria no olho mesmo. Alguém consegue validar ou invalidar esse pensamento? Desculpem mas estou bem receoso de fazer merda e só descobrir daqui a 30 anos Obrigado
  8. Hebert, onde consigo visualizar graficos do tesouro como esse contido no print? Obrigado
  9. Sou novo e não tenho certeza de nada que penso, gostaria de saber se alguém partilha do mesmo pensamento: A selic esta alta, perto de maximas, ipca esta baixo, assim entendo que a selic tende a cair. Acredito ser uma boa ideia comprar titulos publicos pre fixados, que estao prometendo ainda uma rentabilidade de 10%, porque a selic pode cair mais que isso, e difícil ficar nesse patamar. Fora essa oportunidade, nao sei se enxergo alguma outra. Talvez no ipca, que tem ficado mais barato e a inflacao esta caindo, mas conforme a selic for ficando barata ipca vai subindo e valorizando meu titulo. (Eu tinha feito isso antes de entrar na AUVP, estudando por fora, comprei o pre faz 1 mes com 11,25% de rentabilidade, atualmente ja esta em 10%, entao acredito que tive um raciocinio correto, mas queria que alguem que soubesse confirmasse).
  10. Posso considerar minha mae como reserva de emergencia Interrogacao
×
×
  • Criar novo...