Jump to content

Micael Neves Gabriel

Cliente IsaEx
  • Interações

    32
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Micael Neves Gabriel

  1. Pior que da última vez que tivemos de chamar um pedreiro e um eletricista aqui em casa, eu pensei seriamente em mudar de profissão. 🤣 🤣 🤣🤣🤣
  2. Cara, tem coisa aí que nem tem na loja ?!! Como funciona para ganhar um? É um dos brindes do Raul, até agora só tenho a meia. 🤣🤣🤣🤣
  3. Caraca, espero chegar a ter uma! Show de bola.
  4. Olá, seja bem vinda!!! 😉 A entendo completamente, comecei a pouquíssimo tempo também e as pessoas à minha volta não estão imersas nesse tipo de assunto assim como no seu caso, mas aqui na comunidade fica mais fácil, já que todos possuem interesses parecidos e o melhor, com pessoas experientes no assunto e dispostas a nos ajudar. Como o Raul diz, é bom estar rodeado de pessoas mais experientes e com conhecimentos acima do nosso, isso faz com que, instintivamente, queiramos alçar voos maiores. Quando entrei, ficava e ainda fico, às vezes rsrsrsrs, receoso de fazer alguma pergunta que pareça "boba" e tals, mas a própria plataforma vai te deixando mais à vontade e com mais interesse de aprender.
  5. Parabéns pelo progresso, ainda estou no módulo 4 rrsrsrsrsrsrs Bons investimentos !!!
  6. Cara, que osso hein, espero que quando voltar seja um projeto que tenha sucesso e com pessoas que, de fato, o ajudem. Quando coloquei a pergunta, gostaria de ouvir não apenas "os que deram certo", mas aqueles que tiveram problemas, porém que o superaram - acredito e confio que será o seu caso, sucesso mano!!
  7. Boa tarde, muito bacana, eu vi esse vídeo também. Minha ideia está em progresso, basicamente eu leciono em preparatórios para vestibular, concursos militares, ensino médio etc - desde novembro de 2019 (iniciei antes do término da graduação e isso me deu uma baita experiência). Sendo assim, eu quero fazer um canal no youtube (engajando junto ao instagram) voltado para a educação, mais precisamente na área de exatas. Após desenvolver esse canal eu faria algo a parte - com venda de cursos, apostilas etc - usando a plataforma do youtube para gerar a publicação e uma ideia do que seria o produto (algo parecido com o que o Raul faz, porém na área da educação). Mas ainda estou em progresso, como falei, quero desenvolver bem para poder ter a possibilidade de vender algo que eu sei que é, de fato vantajoso, inclusive para aqueles que vierem a comprar. Hoje, minha experiência é exclusivamente na parte conteudista - quero me preparar na área de edição de vídeos, engajamento etc - além do mestrado, o qual quero fazer por vontade própria mesmo.
  8. Boa tarde galera. 😉 Hoje atuo como professor e futuramente penso em iniciar meu próprio projeto relacionado à educação. Aproveitando que aqui já têm muitas pessoas que já possuem seus próprios negócios - gostaria de saber, como foi para vocês o processo, desde a ideia até a execução e manutenção (inclusive com relação às burocracias que existem, valores - uma ideia pelo menos). Não omitem, por favor, os eventuais problemas, sei que eles são muitos rsrsrsrsrs.
  9. Essa de dormir pelo menos 6h ao dia também me pega, durante o dia estou com sono e as ideias parece que só vem à meia-noite e muitas das vezes, prefiro executá-las já que se deixar para o dia seguinte eu acabo esquecendo-as (mesmo que eu tenha mandando mensagem para mim mesmo me auto-lembrando). 🤣🤣
  10. Opa, estamos juntos kkkkkkkkkkkkkkk Boa sorte na jornada !!!
  11. Boa tarde galera, tudo bem com vocês? Bom, não tenho previdência privada, mas gostaria de entender especificamente essa parte da aula. Quando o Raul fala sobre a PGBL, ele menciona ser mais interessante para quem faz a declaração completa do I.R, pois ele acaba sendo recolhido somente no final. Até entendo a ideia de Juros Compostos, mas não compreendi bem o como é aplicado para esse caso, de forma que não compreendi o porquê, necessariamente, é mais interessante. Se alguém puder dar um auxílio aqui, agradeço.
  12. Segurança - com tudo o que já passei e já vivi, mesmo sendo ainda novo, acredito que viver o hoje é importante, mas que pensar e investir para o amanhã e de forma efetiva, é imprescindível !!! Boa sorte a nós todos nesse processo. 😉
  13. Boa tarde Isrhael, eu também penso bastante sobre isso e com base em algumas pesquisas que fiz, vale a pena analisar cada situação e estágio da vida. Como já foi dito, se você é uma pessoa que talvez poça ter que mudar de lugar em pouco tempo ( a depender do trabalho ou algo assim), pode ser melhor alugar, caso contrário, vale a pena entender se ter uma casa é realmente um desejo (o que é de extrema importância) ou se você quer apenas saber o que é mais vantajoso financeiramente falando. Financeiramente falando, vai depender de seu patrimônio e renda, se tiver disponível um patrimônio acima de 500k, muitas vezes valerá mais a pena investir, com base nas aulas aqui da AUVP, usando parte da renda para o aluguel. Caso contrário, pode valer a pena a compra de um imóvel, pois o valor do aluguel acaba sendo maior que o que é pago no financiamento para casas abaixo de 400K (esse é o meu caso por exemplo - se for o seu, pesquise sobre amortização, esse é um meio de reduzir e muito o juros que é colocado sobre o financiamento). Agora, se é um desejo, independente dos dois casos acima, vale a pena fazer investimentos especíificos pensando nesse objetivo, além da pesquisa - de lugar, imobiliárias, financiamentos, se for o caso etc. Colocando o caso de meus pais como exemplo, posso garantir que uma boa pesquisa pode mudar e muito o valor final que será pago.
  14. Bom dia galera, tudo bem com vocês? 😉 Nessa aula sobre "parar de procrastinar" foi pedido que nós escrevessemos três atividades principais, das quais não poderíamos ficar um dia sem realizá-las. As minhas atividades envolveram: Estudo sobre investimentos (A.U.V.P) Preparo e organização das minhas aulas (*Foco em química e física) Relacionamento com Deus (*Minha fé é o mais importante para mim e por vezes acabo negligenciando também) Quais foram as três de vocês ? Seria interessante ver a diversidade que poderia aparecer aqui.
  15. Vou começar a usar o TikTok kkkkkkkkk, muito bom !!!
  16. Que bom Jefersson, acho que se isolar totalmente de momentos de tristeza é quase impossível, o importante (pelo menos da minha ótica) é ter esse equilíbrio e o fato de você estar aqui correndo atrás de uma vida, presente e futura, melhor financeiramente, já indica que você está muito a frente dos casos que citei. Até mais !!😉
  17. Discordo, acredito que depende das coisas pelas quais passou para que se crie uma métrica. Por exemplo, na minha primeira internação do tratamento que faço, fiquei 22 dias e a alta, que tive no dia 24 de dezembro de 2013, foi um dos maiores presentes que tive. Acredito que o dinheiro proporciona momentos de felicidade mas para que o seu aproveitamento deva ser feito, seu emocional deve estar estável, fora que você e as pessoas a quem você ama devam estar bens - caso contrário, é muito difícil ter alegria, seja com ou sem o dinheiro (mesmo que esse proporcione certas comodides). Acredito que a frase apresenta dubiedade, se o que é melhor que o dinheiro custa caro demais? Custa o que necessariamente? Se for tempo (o dinheiro está diretamente relacionadoo a ele), imagino que com exceção à saúde, não é preciso de muito para ter momentos alegres.
  18. Cara, que barra hein, que bom encontrou apoio aqui nessa rede!! Entrei agora e já vejo que aqui é bem diferente de qualquer outra comunidade, ela abre espaço para que pessoas de diferentes regiões, com diferentes objetivos e circustâncias, possam se ajudar e não apenas no aspecto financeiro. Força aí mano e melhoras para a sua mãe.
  19. Opa, sou professor de química e física no ensino médio e embora minha formação seja em química industrial, graças a experiências com alunos de vestibulares e preparatórios militares, leciono também matemática e robótica educacional para o fundamental II.
  20. Sim, ter momentos de felicidade é imprescindível. Só acho estranho que a geração atual (mesmo que eu faça parte dela) tem acesso a tantas comodidades e tem tido cada vez mais dificuldades para ter esses momentos, tanto que depressão e transtornos do tipo são cada vez mais comuns. Acho que a felicidade deve estar associada também a um equilíbrio dos neurotransmissores, tem-se uma espécie de "balança" que, segundo um psiquiatra que acompanho, deve-se ter um equilíbrio entre momentos de felicidade, tédio e criatividade - vejo que cada vez mais as pessoas não tem passado pelo tédio ou criatividade, sabe, as pessoas hoje, mal conseguem esperar em uma fila ou imergir em uma boa conversa sem olhar no celular. Esse aspecto tem dificultado o acesso a felicidade genuína por momentos específicos da vida.
  21. Investir é justamente para isso!! Viver o hoje mas buscando aquela segurança de que se o imprevisto (já previsível como diz o Raul) acontecer, teremos tranquilidade e estabilidade para tal. No meu caso, já passei e passo por diversos problemas com relação à saúde (7 cirurgias na cabeça, radioterapia, já tive meningite etc) e graças à estabilidade de meus pais, passamos com certa tranquilidade. E olha que meus pais não são ricos e nem classe média premium rsrsrs, mas o controle BÁSICO, de entradas e saídas, esse era feito, o que já nos deu certa tranquilidade.
×
×
  • Criar novo...