Jump to content

Caio Medeiros

Turma 23
  • Interações

    11
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Caio Medeiros

  • Aniversário 2 de Fevereiro

Visitantes recentes no perfil

229 visualizações de perfil

Conquistas de Caio Medeiros

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

44

Reputação

  1. Hahaha nossa, acho que por não acreditar em signos o meu não tem nada a ver com meu perfil de investidor. De acordo com a lista, sou uma mistura de Touro com Câncer e Sagitário, ou seja, uma tempestade astral. Mas como nasci em fevereiro, acho que sou de aquário.
  2. Acho que posso concordar com essa afirmação. NuBank tem uma quantidade de clientes relevante aqui no Brasil, muitos acabam entrando nos fundos de investimento, "caixinhas", CDIs programados e vários outras estratégias de captação do banco digital, tanto pela facilidade/acessibilidade quanto pelas propagandas (aqui vejo como mérito deles). Eu mesmo não estava sabendo deste ETF, recebi uma notificação no celular assim que ele foi anunciado. Não achei nada bom. Se a estratégia for voltar os rendimentos para dividendos eu prefiro, como citado, montar uma carteira e eu mesmo acompanhar sem pagar as taxas. De modo geral, o Nu deve sim ganhar com a estratégia. E pra quem não vai entrar, acho que ainda tem o lado positivo de tornar os ETFs mais conhecidos na bolsa brasileira. Quem sabe num futuro teremos bons ETFs com baixas T.A. e que agrupam setores interessantes...
  3. Importante citar os pontos elencados, a taxa de administração, liquidez e principalmente a composição dos fundos são coisas que não me atraem nem um pouco. Por exemplo, provavelmente (quase que certeza) a Petrobrás entrará no índice. Não é preciso ir longe para ver que embora os papéis estejam em alta, a política de preço dos combustíveis e o valor do brent (barril) estão meio desalinhados com o preço dos combustíveis no país, algo que possivelmente será reajustado em algum momento. Assim, isso pode impactar os dividendos do ativo, eventualmente impactando nos rendimentos do ETF. Outro ponto, é que os dois ETFs tem uma diferença: NSDV11 Não paga dividendos, ele reinveste os dividendos (mais parecido com os ETFs clássicos americanos); NDIV11 Paga dividendos, MAS com uma tributação retida na fonte de 15% sobre o valor do rendimento. (fonte: https://investnews.com.br/financas/nubank-lanca-etfs-que-seguirao-novo-indice-de-dividendos-da-b3/) Ainda assim, se fosse para escolher um dos dois (não é recomendação) eu provavelmente iria de NSDV11 para fugir um pouco do imposto cobrado.
  4. Eae galera! Feliz em ver tanta gente da T.I. um dos mercados mais legais pro nosso presente e futuro 😄 Sou da área de dados, estou ali entre um engenheiro de dados e um analista de dados. Basicamente conheço/trabalho no ponta a ponta, processos de ETL/ELT e coisas desse tipo. Considero meu forte bancos de dados tradicionais (relacionais) e metodologias/aplicações para datawarehousing e business intelligence (me amarro pra caramba!). Atualmente estou focado em expandir para novas tecnologias em nuvem, big data e tudo de legal que o mundo dos dados tem pra gente o/ Abraços!
  5. Eu sou muito ansioso também, fiquei me segurando para não redistribuir meus ativos de renda fixa quando terminei o módulo. Fiquei ansioso para iniciar os aportes em renda variável quando terminei o módulo e assim por diante. A cada módulo finalizado a vontade (e ansiedade) aumentavam, mas no final acho que a melhor coisa que fiz foi aguardar. Estou a algumas semanas analisando 1 (UM) ativo para saber se vou ou não incluir ele, e acho isso vai se repetir até que minha carteira chegue a um ponto que eu diga "Agora sim tá legal!". Mas não tenho pressa, tenho um colega me ajudando que sempre me fornece frases úteis (e ele também me ajuda a controlar a ansiedade de investir). Vou compartilhar algumas: "O dinheiro dos ansiosos vai para o bolso dos pacientes" "Compre ao som dos canhões e venda ao som dos violinos" São frases "comuns" do mundo dos investimentos, mas eu tenho um post-it pregado aqui na minha frente para me segurar e não fazer 💩. Abraços e paciência meu jovem. Investir é como plantar uma árvore, demora, mas se bem cuidada um dia ela dará bons frutos.
  6. Como o Matheus falou, usando as perguntas padrão no Diagrama as notas são estas. (Fiz um check aqui e bateram com as do Matheus) Agora Rogério, aqui vai o meu ponto de vista sobre estas perguntas: Estas perguntas servem para você ter um fundamento, como exemplos de como pensar ao avaliar uma empresa. Acho importante pontuar que cada setor tem/usa indicadores de uma forma diferente. Por exemplo, o setor bancário tem indicadores diferentes de um varejo ou um setor elétrico. Conhecer o significado dos indicadores, e como eles devem ser utilizados para avaliar uma empresa ou setor leva tempo e estudo. E ainda penso que cada empresa e cada setor tem suas particularidades. Antes de incluir uma empresa na minha carteira e passa-la pelos critérios do diagrama, eu costumo fazer uma avaliação criteriosa (com meus critérios, é claro) entre todas as outras empresas do setor. Assim, me sinto mais confortável e busco entender se devo ou não incluir aquele ativo. Isso evita o erro? Acredito que não, afinal não temos bola de cristal para saber o que vai dar certo ou não. Entretanto sigo consciente de que estou me esforçando para aprender algo e durante o percurso posso aprender ainda mais com os erros e acertos. Enfim, é o meu ponto de vista pessoal. Grande abraço e boa caçada! :)
×
×
  • Criar novo...