Jump to content

André Papoti De Oliveira

Turma 23
  • Interações

    4
  • Entrou

  • Última visita

Sobre André Papoti De Oliveira

  • Aniversário 09/04/1997

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de André Papoti De Oliveira

Novato

Novato (1/12)

  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

5

Reputação

  1. Então, acho que o que está me deixando confuso no tema é a questão de considerar o período longo do título como risco. Em um cenário mais normal eu concordaria, porém a taxa do IPCA+ hoje é umas das maiores da última década. Me parece mais um aspecto positivo poder travar essa rentabilidade por 20 anos do que negativo. Estou equivocado?
  2. Então, mas seguindo esse pensamento de 'Na hora que vencer é só pegar a grana e investir em outro' tem dois pontos muito importantes de se levar em conta: - Considerando que assim que o 29 vencer eu vou pegar outro título que vai também vencer em 45 pra comparar diretamente com o outro, eu vou ter que pagar IR nessa troca, o que vai acabar atrapalhando os juros compostos. Cai no mesmo problema de títulos com juros semestrais. - Pode ser que quando o 29 vença não existam títulos tão bons quanto estes de hoje. Então escolher entre um dos dois acaba sendo meramente uma especulação do que eu imagino que vai ser o cenário econômico daqui 5 anos, o que é basicamente dar um tiro no escuro dada a volatilidade desse país.
  3. @Lucas Cruz Wottrich mas o sistema de contrafluxo não diz exatamente que essa é a hora de se comprar prefixado? A Selic está bem alta e deve subir mais um pouco. Além disso os CDBs estão com múltiplos do CDI bem mais ou menos. Quanto ao IPCA+, a inflação não está galopante, inflação não é um assunto que está sendo muito comentado e as taxas estão boas em 7-8%. Também seria um bom momento pra se comprar seguindo o contrafluxo
  4. Pelas aulas de renda fixa, ou pelo menos a impressão que tive (por favor me corrijam caso esteja errado), títulos de prazo maior normalmente tem um rendimento ligeiramente maior devido ao risco de prender seu dinheiro por um tempo maior. Nesse caso e com uma visão de longo prazo, pegar o título com maior duração é trivial, já que a maior rentabilidade é o que vai imperar. Porém o que da para se observar nessa semana é o contrário: Quanto maior o prazo menor o rendimento do título. Pegando como exemplo os tesouros IPCA+ disponíveis hoje: - Tesouro IPCA+ 2029: IPCA + 7,80%; - Tesouro IPCA+ 2035: IPCA + 7,24%; - Tesouro IPCA+ 2045: IPCA + 7,12%; Neste outro caso e com a mesma visão de longo prazo, como devemos avaliar qual o melhor título entre as opções?
×
×
  • Criar novo...