Jump to content

Rodrigo Marques Gonçalves

Ex-Aluno
  • Interações

    7
  • Entrou

  • Última visita

Conquistas de Rodrigo Marques Gonçalves

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

13

Reputação

  1. Sheila, muito legal a colocação. Além de conhecer a história das indústrias vale a reflexão sobre investimento. Com certeza os EUA foi criado e se tornou uma grande nação graças a alguns gigantes que sonharam e empreenderam. O Brasil deveria aprender que o livre mercado e o empreendedorismo gera e distribui riqueza. Melhora a qualidade de vida da população. Precisamos entender que investir é gerar empregos...
  2. Acho super válido a utilização do cartão. A concentração do pagamento nos dias após meu principal recebimento facilita a vida e permite maior organização do meus gastos e investimentos. O problema que vejo é que para muitas pessoas o fato de utilizar cartão faz com que não perceba que está gastando e isso é muito ruim (o Raul Sena fez um vídeo interessante sobre o tema) . Se tiver responsabilidade, como o dinheiro será gasto de qualquer forma é super válido. E aos poucos as milhas vão se acumulando. Agora, minha dúvida fica sempre em como utilizar as milhas. Nunca sei a melhor forma. Vou inclusive abrir um tópico e gostaria da ajuda de vocês.
  3. Pessoal, inspirado no tópico da Fernanda Bastos (https://aulas.unicaverdadepossivel.com.br/mod/hsuforum/discuss.php?d=1966), resolvi abrir esse aqui para saber a melhor maneira de utilizar as milhas. Concentro meus gastos no cartão pois, facilita minha rotina de pagamentos e a fatura vence dois dias após meu principal recebimento. Entretanto, sempre fico perdido ao gastar as milhas, não sei se compensa mais vendê-las, emitir passagens aéreas ou comprar produtos. Alguém pode ajudar com a forma de aproveitar melhor?
  4. Daniel, estou utilizando o organizze.com.br. Tem App e site. Achei a plataforma fácil e intuitiva. Ele tem a desvantagem de não ter integração direta com o banco, mas importar os gastos é bem fácil (só subir a planilha). Já usei o guia bolso e é bem prático, mas, nunca fiquei muito confortável com tanta exposição dos meus dados. No organizze dá um pouco mais de trabalho (mas não é muito) mas achei uma boa forma de controlar as contas. Como você sobe os dados, aceita qualquer cartão.
  5. Sigo firme no desafio. Às vezes é complicado, mas vamos em frente. A estratégia está sendo, deu vontade de reclamar, vai e resolve...
  6. Dá uma assustada, mas tive até uma boa impressão, compro bem mais ativos que passivos...
  7. Como o pessoal citou acima, "A revolução dos Bichos" George Orwell é bem interessante. Um livro pequeno com uma fábula envolvente, leitura rápida mas que mostra bem como surgem e agem as ditaduras. Vale a leitura. Gosto muito do gênero não ficção, então vão algumas sugestões: Saga Brasileira - Miriam Leitão - principalmente para quem é novo e não viveu o período de hiperinflação no Brasil. Sapiens uma breve história da humanidade - Yuval Harari - fala da evolução do homem como espécie e os caminhos na terra. Fora de Série - Malcolm Gladwell - faz uma análise de como surgem os grandes "gênios", mostra que é um misto de sorte, com preparação. Leitura bastante interessante. Rápido devagar, duas formas de pensar - Daniel Kahneman - livro mais denso, uma grande avaliação da nossa forma de pensar e, principalmente, fazer escolhas. Boas leituras.
×
×
  • Criar novo...