Jump to content

Samuel Henrique Da Silva

Turma 24
  • Interações

    16
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Samuel Henrique Da Silva

Visitantes recentes no perfil

78 visualizações de perfil

Conquistas de Samuel Henrique Da Silva

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Descobridor implacável!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

14

Reputação

  1. Olá, sei que quando realizo vendas de ações e o lucro é inferior a 20 mil eu não preciso pagar imposto sobre essa venda, no entanto eu sou obrigado a declarar, correto? Se sim eu não consegui encontrar muito bem o lugar onde devo declarar essa venda. Outro ponto que notei é que se realizar venda com lucro de qualquer FII é preciso pagar 20% em sobre o lucro, no vídeo emitindo a DARF, mostra que esses 20% tem que ser superior a 10 reais. Mesmo se for inferior eu devo declarar? Minha preocupação principal não é se vou pagar imposto ou não, é mais para deixar a declaração organizada pensando nos anos futuros. Desde já fico agradecido pela atenção.
  2. Pessoal, com relação a essa pergunta, vocês utilizam o CAPEX da empresa (Não exclusivamente isso) para responder essa pergunta? Dentro do relatório do 3T da ENGIE por exemplo, na parte de sustentabilidade tem um campo mostrando o total gasto em inovação. É esse o valor que utilizo para analisar? Estou agredindo os princípios do bom investidor se eu fizer a junção da análise desse valor com a análise do CAPEX da empresa? Desde já agradecido pela atenção.
  3. Opa, eu estava assistindo a divulgação de resultados da SLCE3 e vi que o plantio da soja de 23/24 já estava bem avançado (75% se não me engane) e não teria maiores problemas, mesmo apesar do calor (Por conta também do el nino, algo assim kkkk). Foi comentando que pode haver, não problemas, mas uma indecisão referente a safrinha de milho e que talvez os produtores optem por outro tipo de plantação (Ele falou o nome, mas não me recordo). Como você disse, não é a primeira vez que o Agro enfrente esses tipos de problemas, se houver uma queda, acredito que não vá ser algo surreal, as ações subiram recentemente e penso que o que possa acontecer é elas voltarem para o patamar que estava. De toda forma a SLCE3 mostrou conhecimento sobre esses problemas. Ficar ligado pra ver se sai algum comunicado da empresa referente a uma agravação referente ao calor/plantio.
  4. Nesse caso Adriano, a taxa nas corretoras teoricamente não deveriam ser menor? Pra meio que elas ganharem uma porcentagem, tipo, esse CRA tá rendendo IPCA + 7,3 Aa corretora oferecia por IPCA + 7 e assim ganharia os 0,3%. O CRA que eu comentei está remunerando na corretora IPCA + 7,8% Dessa forma eles não perderiam dinheiro?
  5. Olá, estava olhando um CRA em uma determinada corretora e vi que está pagando CDI + 1,7% a.a com um prazo relativamente curto, minha intenção era ver se esse CRA estava pagando mais em outras corretoras, ao colocar esse CRA no site da ANBIMA me deparei com uma remuneração de DI + 1,5. A dúvida é: A corretora está oferecendo um uma rentabilidade maior do que o CRA realmente vale? DI e CDI são diferentes? Eu havia pesquisado no Google e lá dizia que era a mesma coisa. Desde já fico agradecido pela atenção. OBS: Vi um outro CRA remunerando IPCA + 7,8% e na ANBIMA esse CRA está com uma remuneração de IPCA + 7,3913%, Encontrei um CRA dessa mesma empresa na plataforma da AUVP e paga IPCA + 7 (Com a mesma data de vencimento, não consigo garantir que é exatamente o mesmo pq a AUVP não oferece aquele nome do emissor para procurar). A dúvida continua, nesses casos a corretora está perdendo dinheiro?
  6. Eu já imaginava que o setor americano seria melhor, mas queria estudar o brasileiro. Vejo que poderia ser um mercado muito forte, mas para isso precisaria de mudanças em MUITA coisa, vou estudar outros setores, futuramente verei o setor americano na área de Saúde.
  7. Olá pessoal, estava assistindo as aulas sobre como analisar ações e decidi escolher o setor da saúde para começar. A ideia aqui é que possam contribuir com pontos em que eu possa melhorar minhas análises. Confesso que o setor no Brasil não me pareceu muito promissor. Vou explicar como eu escolhi as empresas. Utilizei o site do Investidor10 para ver as empresas e dividi-las por setor/subsetor: Comecei pegando as do subsetor de comercio e distribuição. Alguns subsetores ficaram de fora, pois as empresas que faziam parte já não passariam por algum motivo. Para diminuir a quantidade de empresas eu peguei apenas aquelas que tem um valor de mercado igual ou acima de 6bi Obs: Vi que acabei incluindo algumas empresas abaixo do valor de mercado citado acima, acredito que foi só para incluir mais empresas no meu estudo (Estava começando) Depois vi que empresas MUITO pequenas não iriam entrar e acabei desconsiderando outras. Na imagem 1 eu pego os indicadores fundamentalistas e vejo se as empresas passam ou não para a próxima "fase". Na fase dos indicadores de eficiência as empresas caíram por conta da margem líquida. Nas aulas, Raul diz que essa margem deve ser por volta de 8% para indústria e 20% para serviços, com isso nenhuma empresa chegou perto desses números e por isso nenhuma passou para a próxima fase. Selecionando o subsetor de serviços, imagem 2, a única empresa que "passou" em todas as etapas desse primeiro processo foi a Odontoprev. Por mais que tivesse um DY baixo (Seu preço não seria um problema se a empresa pagasse um pouco mais de dividendo) eu quis ir para a próxima fase com ela para praticar. Após ter feito a análise dos indicadores eu vou para as perguntas, imagem 3, não as respondi com SIM ou NÃO, apenas coloquei as repostas ao lado e assim tomaria minha decisão. Obs: Não consegui responder todas as perguntas ainda, acredito que seja pq foi minha primeira avaliação de uma empresa. Da mesma forma, a ideia aqui é verificar se estou cometendo algum crime ao realizar meus estudos. Com tudo, vi que o setor em si no Brasil não me agradou muito e isso me levou a pensar se estou realizando o estudo de maneira correta. Desde já fico agradecido pelas respostas.
  8. Olá pessoal, o valor que é exibido no campo "Rentabilidade ao ano" é a rentabilidade real daquele investimento já descontando o IR?
  9. Entendi Adriano, muito obrigado pela paciência, eu posso fazer esse calculo pela calculadora de Juros compostos né? Jogo o valor bruto que tenho lá somando com o IPCA + 6,38 e fazer uma simulação ao longo dos anos restantes e comparar com outra aplicação.
  10. No caso, eu posso pegar um IPCA (Por exemplo o de 4,61 por mais que não será a inflação futura) somar com 6,38%, como eu sei que o valor do título no final será 1000 e eu comprei o título acima (1035,90) subtende-se que haverá uma queda para que ele se ajuste, então eu pego a % dessa queda e faço com o valor que eu investi, somo com o IPCA + 6,38 e descubro quanto eu terei no final do título, vejo se o valor que eu tenho líquido agora já cobre (Ou chega perto) do valor no final do título. É assim?
  11. Olá pessoal, após assistir ao vídeo sobre marcação a mercado algumas vezes, não consegui assimilar bem qual seria a "Taxa de inflação para o período" que pede ao utilizar a calculadora do site do tesouro, eu só coloquei a inflação nos últimos 12 meses, é isso mesmo? Outra dúvida, após fazer o cálculo, o resultado mostra uma rentabilidade líquida após taxas de 30%, esse valor é anualizado? (Vi que no vídeo aparece um 'a.a' mas aqui não apareceu). Uma última dúvida, o site mostra que a rentabilidade anualizada contratada é de IPCA + 32,60% e como eu mostrei a minha rentabilidade líquida seria de 30,05% (Supondo que esse valor é anualizado). Se caso eu queira adiantar o título, só valeria a pena (Numericamente) se a minha rentabilidade líquida anualizada fosse acima de 37,21% (32,60 + o IPCA atual que é de 4,61) tá certo isso?
×
×
  • Criar novo...