Jump to content

Adriano Yoshida

Turma 24
  • Interações

    48
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Adriano Yoshida

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Adriano Yoshida

Membro Prata

Membro Prata (4/12)

  • Descobridor implacável!
  • Puxador de papo!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

124

Reputação

  1. Setor de celulose (vide aracruz e VPC) e principalmente o setor AGRO (vide caso Sadia) eu tomaria um cuidado maior com a política de hedge. Caso Sadia é o mais interessante para estudo entre os citados. História com 64 anos e todos os anos com lucros, massacrada pela marcação a mercado. Lembrando que ainda não terminei o curso.
  2. Senhor Nunes, aguardo minha vez. @Raí Nunes desde já agradeço.
  3. Entendi sua pergunta como se cada setor tem uma métrica especial, banco tem o índice de Basileia, laje corporativa tem a vacância etc.. Respondendo a pergunta, não tenho material.
  4. Sapato de couro, solado de madeira, meio saldo com barracha para antiderrapante, qualquer marca que atenda isso já vai dar bom traje social.
  5. Embora eu acesse todos os dias, prefiro não criar post ou realizar muitos comentarios antes do curso. Creio que após o curso eu vá utilizar mais a plataforma.
  6. Investimento em forex... tu estás a dizer tipo George Soros "arbitrando" - quarta-feira negra, ou estilo JBS - Joesley Day? Como já dito, a possibilidade de ser um investimento é mais para instuções, pessoas comuns eu não chamaria de investimentos. Se tratando de apenas três possibilidades, hedge, especulação e arbitragem, eu sempre vejo as pessoas comuns apenas na especulação. Concordo com o senhor @Tiago Roberto Novello, fugir é um ótimo investimento.
  7. Com as opções de vencimentos semanais o mercado deverá ter mais liquidez, eu acredito. Importante lembrar de informar o contador ou contabilizar o aluguel da ações na declação do imposto de renda.
  8. TTEN3 eu a estudo já tem um tempo, MDIA3 não me aprofundei tanto, embora também a visite com frequência. Como ainda não fiz o curso, peço que leiam com ressalvas as palavras abaixo. Investir no agro é importante conhecer a política de hedge da empresa, penso isso devido aos casos da Aracruz e principalmente devido ao caso da Sadia, empresa com mais de 60 ano tendo lucro, ROE nos seus 25% em seus últimos reportes antes da quebra, tudo isso por conta do "hedge". Então sempre ficar de olho se o lucro está a vir da operação ou do hedge, se começar a vir um percentual demasiado alto por hedge, analise ainda mais o ativo. Enquanto a SUZB3 costuma utilizar horizonte de até 36 meses, alguns anos atrás eram de apenas 24 meses, e uma política de ACC, NDF e Zero Cost Collar, atualmente a TTEN3 utiliza NDF, ACC, SWAP e faz o hedge no complexo soja. É preciso sempre ficar de olho no resultado financeiro dos derivativos, pois está a investir em uma empresa do agro e não em um fundo de derivativos. Para efeito de comparação. https://prnt.sc/pPt7YXLFxEPI Não sei postar imagem ainda ☹️ Sempre é preciso observar no caso da TTEN3 sua exposição, para saber se faz sentido o volume do hedge. https://prnt.sc/i8q00iocZwyD Não sei o quão familiarizado o pessoal é com a questão do "a fixar", mas é sempre importante ficar de olho também já que boa parte da exposição da empresa pode vir desse item. Sobre a pergunta do backtesting eu achei que isso era para trader, pelo visto estou enganado, mas não conheço sobre backtesting para buy and hold.😆 PS: Como ainda não fiz o curso peço que a moderação apenas aprove esse post em caso de não prejudicar ninguém.
  9. @Flavio Pradovai dar boa, mente aberta eu tentarei ao máximo, desde que comecei a estudar hedge criei bastantes viéses.
  10. só li agora, já vi que fui convidado e que tive meu convite negado, enfim, vida que segue.
×
×
  • Criar novo...