Meus parabéns pela analise, o único ponto seria avaliar a empresa e sua interação com o mercado, o que acontece é que para commodities o que mais impacta a empresa é o custo de produção, pois o mercado por essência é cíclico, eu não entendo de mercado de celulose, mas opero mercado de soja e algodão a mais de 10 anos, o que define o nosso sucesso é como conseguimos nos comportar na baixa do ciclo, se a empresa tiver vantagem competitiva ela vai ter uma boa performance na baixa de preços, isso pode inclusive esticar seus múltiplos, o ideal na minha visão é não focar no mercado e sim no comportamento da empresa, por exemplo:
Como ela investiu durante o ciclo de alta?
Aumentou sua produção para poder ter maior volume durante a baixa?
Caso aumentou, o ganho de escala pode reduzir custos?
Qual o tamanho e perfil da divida da empresa?
A safra 21/22, tínhamos um dos maiores preços históricos de soja, porem os custos explodiram e achataram a margem, a safra 22/23, mesmo com preço pior da commoditie as margens eram melhores.
Na minha opinião ir formando posição sempre com consistência e em momentos de oportunidade clara, aumentar o aporte na empresa é o melhor caminho.