Fala Galera tudo bem?
Estou com uma dúvida com relação ao contra fluxo com investimentos indexados ao IPCA.
Quando a Selic esta baixa normalmente temos grandes oportunidades para compras de títulos indexados a Selic como por exemplo (140%, 150%). O mesmo vale para quando a Selic está alta quando temos boas oportunidades para os prefixados.
Essa mesma lógica (dado meu entendimento) vale para o IPCA, porém eu tenho muita dificuldade de entender em quanto esta o nosso IPCA (inflação), sei que é um valor que é calculado de tempos e não é tão simples de conseguir, como a Selic por exemplo que com uma simples pesquisa no Google eu descubro se esta alta ou baixa.
Dada toda esse contexto, eu tenho muita dificuldade/receio de comprar títulos indexados ao IPCA por não ter 100% de certeza que estou comprando em uma taxa boa, por exemplo no mes passado comprei um com IPCA+7%, mas não consegui consultar ou tentar entender a inflação estimada para ter certeza disso. Alguém sabe alguma forma mais simples de ter alguma referencia quando analiso títulos IPCA?. Se devo considerar a inflação do ultimo ano por exemplo? algum site "mágico" que tenha esses números (acredito que não tenha rs)?
Ps: Em resumo acredito que sei aplicar o contra fluxo, mas não tenho informações o suficiente para fazer isso quando se fala do IPCA.
Desde já agradeço a força galera, grande abraço!