Jump to content

Gustavo Oliveira Santos

Turma 25
  • Interações

    25
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Gustavo Oliveira Santos

  • Aniversário 03/25/1982

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

7881 visualizações de perfil

Conquistas de Gustavo Oliveira Santos

Membro Ferro

Membro Ferro (2/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

64

Reputação

  1. Quando disse sobre o cartão do BTG internacional, digo o Black, pois oferece um IOF especial com cashback, entre outros benefícios e com a conta internacional o BTG também oferece a função débito em dólar. Com esse câmbio competitivo, vejo bem atrativo combinar essas duas opções.
  2. Não sei ao certo quanto tempo estou com esse plano ativo, mas tenho certeza que tem mais de três meses. Ficarei atento a possíveis mudanças e utilizo a Avenue somente para aportes no exterior desde antes entrar para AUVP. Atualmente, para viagem internacional o cartão BTG é bem interessante. Vlw pela informações @Mikhail Koslowski
  3. Na Avenue utilizo um plano com 3 corretagens mensais gratuitas. Mas mesmo assim, em breve estarei migrando para o AUVP pelo spreed que é abusrdamente vantajoso.
  4. Mais uma opinião de um buy and hold sobre a BBSA3 Perigoso se BBSA3 não apresentasse bons números ao longo do tempo, embora resultados passados não seja garantia de resultados no futuro, mas tem seus riscos que deverão ser mitigados na sua estratégia de montagem da carteira. Do meu ponto de vista, o maior risco seria uma possível variação abrupta da cotação, pois numa eventual fala específica do presidente da república ou outro "politico" mais relevante para o Banco, poderíamos ver o preço do ativo desabar. Se ficar só na fala, é bom para poder comprar mais barato e de resto, é acompanhar o plano estratégico por meio dos relatórios. Em caso de mudança de rumos já sabe, corre que é cilada kkkk
  5. @Luis Gustavo Calderaro Da Silva Amigo, não precisa ter pressa, pois a trajetória de acumulação patrimonial não é uma corrida de 100m, mas uma maratona. Primeiro, termine o curso e enquanto isso, não venda e/ou compre nenhum ativo, utilize o tesouro selic para alocar seu aporte mensal. Ao finalizar o curso, você estará mais qualificado para tomar decisões.
  6. @Marcelo R, Fiquei surpreso por esse post não ser respondido até agora. Antes de fazer o curso da AUVP, montei uma posição interessante em TLT para fazer marcação à mercado e atualmente não faço mais aportes nesse ETF e digo, valeu a pena, pois estou com uma rentabilidade em dólar em torno de 14% + dividendos recebidos. Hoje, prefiro fazer marcação à mercado nos títulos públicos nacionais.
  7. Até que fim alguém percebeu, a cada post lido a agonia aumentava porque ninguém comentava sobre a confusão. kkkk Essa comunidade é f0d@...
  8. Amigo, uma correção, a isenção de R$ 20k não é aplicada aos FII's. Essa informação está no programa IRPF2024.
  9. Depois que o Raul informou na live que os clientes da base da AUVP estavam isentos de taxa de corretagem para ações, fui logo testar o homebroker e fiquei surpreso pela qualidade. Muito superior a todos que já tive acesso (inter, easyinvest-Nuinvest, órama e BB), imediatamente migrei meus ativos de renda varável para o BTG. Então, @Kevinfernandes Alves, particularmente, jogo no diagrama o valor do aporte e vou às compras. Um adendo, quando o aporte destinado para renda fixa é pequeno e o IPCA+ não está viável, aloco no tesouro selic ou em uma caixinha do nubank até acumular um valor considerável para adquirir um título com melhor rentabilidade.
  10. @Guilherme De Souza Recomendo ao amigo acessar esse tópico e ler todas as postagens antes de fazer qualquer investimento em Previdência Privada. Inclusive, me ajudou bastante para escolher uma com melhor custo benefício dentro da minha especificidade.
  11. @Luciano Quaresma O amigo poderia explicar melhor, até mesmo para que o pessoal do time da AUVP possa responder com melhores contribuições, o porquê da sua estratégia de aportes inicial serem focados em 100% nas ações nacionais, visto que você tem uma boa grana para uma carteira diversificada. Vamos lá, para minha pequena colaboração. O que me chamou atenção é o seu tempo de mercado informado (1 mês) e com um quantitativo considerável de empresas na carteira. Espero que mesmo na condição de iniciante, tenha uma tese de investimento para cada uma. Dito isso, do meu ponto de vista vejo dois agravantes, sendo o primeiro a concentração em uma única empresa e isso é uma consequência do seu racional em relação à forma dos aportes. E o segundo é ter que vender um ativo para cobrir uma emergência. Tem outros pontos que gostaria de comentar, mas não o farei porque ao terminar curso terá suas próprias conclusões. Um detalhe, uma boa parte dos iniciantes em investimento fez cagada. Inclusive a vossa pessoa que escreveu. kkkk
  12. Que show hein... o importante é manter o foco e em breve chegará ao seu objetivo. Parabéns!!!!!!
  13. Inclusive, tenho um desse na carteira que é o MCCI11 com taxa de administração 1% + 20% do que exceder 100% do CDI. Sendo que a distribuição por indexador é 6% (CDI +3,6%); 2% (IGP-M+5,75%); 92%(IPCA+8,1%). A contrapartida são que todos os CRI's estão adimplentes, com garantias fiduciárias, com boa diversificação por segmento e atualmente tá pagando DY de 11,30%. Quando comparo o DY com outros de papel que não há cobrança da taxa de performance o desempenho é próximo. Além disso, tem outra pegadinha quando não há cobrança da taxa de performance que é a cobrança de um percentual fixo sobre o patrimônio líquido(PL). Por exemplo, o RECR11 cobra 0,20% a.a. sobre o PL com no mínimo R$ 15000,00 /mês + taxa de consultoria de 1,00% a.a. sobre o PL. No final de tudo, minha percepção é que a indústria de FII's está bem alinhada e alguns poderiam entregar um pouca mais aos cotistas.
  14. Mais um adendo a respeito do endividamento da Klabin. A capacidade de tomar crédito a juros atrativos por possuir terras e colocá-las como garantia é outra justificativa para sua alavancagem. Agora, o que fundamenta tal alavancagem, os amigos responderam muito bem.
  15. Amigos, seria bem interessante levar em consideração ter uma correção do valor dos aportes mensais com o valor do aporte do seu capital acumulado de forma que a relação percentual não seja tão discrepante. Estabeleça uma métrica confortável para fazer um bom preço médio em cada ativo ao finalizar os aportes de todo o capital. No meu caso, acho interessante que o aporte do capital seja no máximo 12x o valor do aporte mensal. Um aporte "pesado" em um ativo que por ventura sofra uma queda, mesmo que esse seja uma boa empresa, o psicológico pode sofrer um pouquinho.
×
×
  • Criar novo...