Olá, @Sameer Rajesh Dowlani, tudo bem?
Muito legal sua pergunta, me colocou pra pensar! Tem alguns aspectos que vale a pena refletirmos em cima antes de uma resposta:
1) Acho que a primeira coisa que precisamos lembrar é que com o ciclos de mercardo funcionando como funcionam, sempre teremos algum tipo de "oportunidade sistêmica", ou seja, alguma classe de ativos desfavorecida. Por definição.
2) Por mais que a renda variável como um todo fique cara em cenários de selic baixa devido a migração de capital para esses ativos, individualmente sempre acharemos alguma coisa que terá espaço.
3) Se vc tem uma estratégia, ela vai continuar valendo e tirando um pouco esse peso de interpretar o cenário.
Dito isso, acredito que os ativos mais interessantes seriam de renda fixa indexados a percentual do CDI. Isso pq com uma selic a 2%, aparecem títulos pagando 135, 140, 145% do CDI. Imagina quem pegou isso lá em 2021, 2022, e travou 145% do CDI por 5, 6 anos. Tá com rentabilidade bruta de 21, 22% a.a agora.
Agora, só esse fato
Pra mim já é o suficiente pra realizar. Imagina que tu tem uma barraca de açai, foi pra rua pra vender 100 de 13:00 às 00:00. Aí 16:00 tu já vendeu 97. Tu vai ficar aberto até 00:00? Vai pra casa tomar uma gelada!
Quando vc junta com esses outros pontos que levantei, acho que fica bem vantajoso. Você tirou quase tudo que podia dali. Realiza e redestribui na sua estratégia.