Jump to content

Francisco Vianna

Turma 25
  • Interações

    452
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Francisco Vianna

  • Aniversário 02/27/1988

Visitantes recentes no perfil

3717 visualizações de perfil

Conquistas de Francisco Vianna

Monitor Ouro

Monitor Ouro (7/12)

  • Em busca do tesouro!
  • Estudioso implacável!
  • Sua resposta foi escolhida como a melhor por 10 vezes!
  • GRATO NESSA PORRA!
  • Dublê de rico (Pobre Premium)

Badges recentes

1.4k

Reputação

10

Respostas da comunidade

  1. UP: Valor de venda das frações já foi anunciado em comunicado aos acionistas: R$ 26,64196300439
  2. Fala, @Leonardo Borella Santos Bom, acredito que seja um raciocínio válido sim, mas acho que vc está comparando coisas levemente diferentes. A primeira coisa a se esclarecer é que o real se desvalorizou esse tanto frente ao dólar (imagino que seja essa a estatística que vc encontrou, certo?) Então, sim: ter comprado dólar em 2023 e carregado durante 2024 foi um "investimento" melhor que um CDB pagando 18,7% no mesmo período. Mas não acredito que essa comparação seja justa, pq esse ano, por exemplo, o real já se valorizou mais um tanto frente ao dólar (acho que está entre as moedas que mais se valorizou) Acho que uma forma mais honesta de verificar a real depreciação da nossa moeda para esse tipo de comparação é o IPCA. Pq aí estamos falando do poder de compra da nossa moeda no nosso próprio mercado, ou seja, o quanto de fato ela perdeu valor na economia real. Pra esse tipo de análise o dólar é pouco útil, e o IPCA traz nela também algum impacto das variações do dólar indiretamente. Claro que o dólar tem sim peso na nossa economia, sabemos todos disso: trigo, diesel, etc. Mas percebe a diferença? E aí quando vc compara IPCA+ 7% (algo totalizando aprox 12-13% aa) com o mesmo CDB vc vai ver que valeu a pena sim. Mas essa foi uma intuição a respeito da questão, gostaria de ouvir os demais colegas também sobre isso. Espero que contribua!
  3. Só um comentário sobre o que o @Raul comentou sobre baixar o nível do black pra que ele fique mais acessível e aí a galera do black migrar pra um acima: Acho que seria importante garantir que a galera do Black atual ainda teria acesso ao próximo nível. Consigo imaginar uma situação onde alguém do black atual (aka eu) não conseguiria passar adiante e ficaria com um Black pior que o atual. Tirando isso.... Confio na equipe AUVP pra trazer os benefícios mais legais. Se for pra votar em um, vou falar da Baguncinha, po! Cartãozinho top da AUVP com ingresso anual incluso! Foi comentado mas ninguém deu bola. Cashback no ETF da AUVP que o @Henrique Magalhães comentou seria sensacional tbm!
  4. Achei que vc tá tinha terminado o curso. Considerando sua turma, falha minha, acho que eu deveria ter perguntado. Seria melhor concluir seu curso antes. É duro, mas é uma lição importante. E oportunidades sempre existirão, acredite. Você pode achar que nunca mais vai ver certas coisas, mas isso é só uma ilusão regada a muito FOMO.
  5. Essa alta do IOF pegou todo mundo meio desprevenido, mas não considero que essa alta foi tão absurda a ponto de vc precisar desbalancear a carteira pra aproveitar o IOF mais baixo essa semana. Já fez a conta de quanto vc estaria efetivamente economizando? Talvez o dólar caia nos próximos meses e compense, talvez o Trump adote o BTC como moeda americada e acabe com o Dólar, vai saber... Brincadeiras à parte, eu faria essa conta pra ver. Provavelmente não é assim um valor absurdo que justifique esse movimento. A não ser que vc realmente opere valores bem altos.
  6. Só complementando: investir em dívida de modo geral está bem rentável nesse momento. Mas precisamos ser cautelosos com a qualidade da empresa que está contraindo essa dívida. Essa é a vantagem do Tesouro, né? É o risco do Brasil quebrar.
  7. Diversificar em renda fixa é tão importante quanto qualquer outra diversificação na minha opinião. Diferentes títulos, diferentes vencimentos e diferentes indexadores. No seu caso, o bom é que no TS está seguro e repondo a taxa básica de juros. Eu diria pra vc ir gradativamente redestribuindo do TS para outros investimentos. Acredito que estamos num bom momento pra pré-fixados e IPCA, mas isso é uma análise que vc precisa fazer por si mesmo. Tesouro IPCA >= 7% é oportunidade que não temos toda hora, assim como pré-fixados acima de 18% Mas vai sem pressa, e lembre-se que investimento, mesmo em RF, é dinheiro que vc não deveria precisar mexer.
  8. Se vc está aportando igualmente em todos eles, acho que vc está bem diversificado! Mas se vc tem a intenção de puxar um pouco pra tecnologia, eu te diria pra confirmar isso fazendo a análise setorial composta, da mesma forma que vc fez para os países (se essa informação for fácil de obter, mas acho que sim) É quase um termômetro global essa carteira.
  9. Valeu, @Eddy Paulini Fiquei me perguntando se seria uma diferença relevamente, mas para aportes de até 100 usd é >= 1%. É um valor considerável. Mas ao mesmo tempo, é provavelmente menos que a oscilação do ativo, tanto pra cima quanto pra baixo. Então fico me perguntando se vale mesmo o esforço...
  10. Se for pra fazer cagada, que seja travando um IPCA+ 7% daqui até 2040. Mas idealmente você deveria organizar sua carteira, fazer a análise de risco e aportar seguindo o diagrama.
  11. A preocupação do @Flavio Prado é pq parece que vc está querendo aportar esse valor aparentemente sem estratégia. Se vc terminou o curso, sabe que essa não é uma boa idéia.
  12. Bem vindo, @Mateus Santos#3160! É um belo faturamento pra alguém da sua idade. Se tiver uma margem legal no seu ramo dá pra fazer um dinheiro! Sobre a gestão financeira: tem o básico, que é separar as finaças da empresa das suas pessoais, definir um salário, reter um percentual considerável dos lucros na empresa para reivestimentos e crescimentos, etc.... E tem a parte mais avançada que a AUVP hoje já disponibiliza. Informe-se!
  13. Fala pessoal, tudo bem? Estava começando o processo de diversificação internacional e me bateu uma dúvida. Eu registrei 6 ETFs no diagrama para investir. Atualmente não tenho nada em ativos. Minha conta tem 700 USD que fui mandando pra conta internacional ao longo do último mês nos dias de queda do dólar. Naturalmente o diagrama está me mandando aportar tudo em internacional (joguei 700 lá, mas ele não tem a noção de que é em dolar. Então de fato é o que precisa mesmo ser feito) A questão é que ele está me mandando comprar pequenas quantidades de todos os 6 ativos, e fiquei me perguntando se não seria melhor comprar talvez 2 por mês (ou alguma outra subdivisão) pra pagar menos corretagem (que pros valores em dólar que eu estou investindo estão me parecendo altas). Menos aportes de maior valor = menor taxa proporcional. Faz sentido pra vocês esse raciocínio?
  14. Só que nesse caso todo mundo foi devidamente avisado
×
×
  • Criar novo...