Jump to content

Francisco Viégas Vianna

Turma 25
  • Interações

    168
  • Entrou

  • Última visita

6 Seguidores

Sobre Francisco Viégas Vianna

  • Aniversário 02/27/1988

Visitantes recentes no perfil

1774 visualizações de perfil

Conquistas de Francisco Viégas Vianna

Membro Ouro

Membro Ouro (5/11)

  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Puxador de papo!
  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Gordo em desenvolvimento
  • Mão de Alface (Vai vender na primeira baixa)

Badges recentes

552

Reputação

2

Respostas da comunidade

  1. To pra ver alguém que conseguiu realizar esse desafio de primeira! Ouso dizer que 98% não concluiu kkkkk
  2. Grande @Edison Paulini, obrigado pela resposta! De fato, muito bem lembrado que a gente precisa sempre lembrar da estratégia e do balanceamento. Levantei a questão pq eu to num momento de consolidar tanto RF quanto internacional, mas lá fora tá tudo nas máximas históricas então to furando um pouquinho as recomendações do diagrama (mas ainda rumo às proporções do meu PIAR) E realmente eu to mais ou menos equilibrado entre pré e ipca, um pouco mais em pré. Mas minha dúvida era bem conceitual mesmo, se tem algum motivo que faça a marcação ser melhor ou pra pré ou pra ipca, pq eles ambos tem uma correlação muito forte com a alta/baixa da selic. Como vc mesmo falou, é improvável que o ipca fique alto enquanto a selic baixa (por definição, quase). Mas me pergunto: supondo esse cenário, o que acontece?
  3. Pra vcs que estão com pressa.... Lembrem que a perspectiva é que os juros subam mais nos próximos meses. É possível que o cenário melhore ainda mais em termos de oportunidades. Façam tudo direitinho que vcs estão com a faca e o queijo na mão.
  4. Mais do que uma curiosidade sobre como vocês estão montando posição em renda fixa pra aproveitar o próximo ciclo de queda da SELIC (que não sabemos quando virá, mas sabemos que virá), fiquei com uma dúvida e queria saber o entendimento de vocês a respeito. Entendo que nesse momento tanto o Tesouro IPCA (TI) quanto o Pré-fixado(TP) são boas opções pra lucrar legal nesse próximo ciclo. Mas queria saber: existe alguma opção melhor entre as duas pra esse momento? O que acontece com a rentabilidade do TI se a SELIC cai, mas a inflação se mantiver alta, ou até subir? Nem sei se isso é uma opção factível, já que a taxa de juros é pra segurar o IPCA, mas tbm sabemos que tem uma certa pressão política pra que isso aconteça... Enfim: Em que vcs diriam que é melhor investir entre os dois títulos? O que estão fazendo?
  5. É assim que a gente descobre o tamanho do aporte!
  6. Cara, é um choque mesmo.... kkkk lembro a primeira vez que brotou um lá falando que tinha fazenda, aí o @Raul perguntou o tamanho do patrimônio... O cara ciscou pra lá, ciscou pra cá.... e mandou "ah, não sei muito bem, mas uns 50 milhões" kkkkkk E o pior é que ainda é trocado comparado com uma galera que não bota muito a cara por aqui...
  7. Queria complementar a resposta do @Marco Antonio Yamamoto, pq eu concordo 100% com ele. Só pra te dar um gostinho do seu futuro e apresentar a sua nova melhor amiga: a calculadora de juros compostos. Esse é o mínimo do mínimo do seu futuro a partir de agora, se só mantivesse o que vc já faz hoje até os 58 anos. Só vai ficar complicado se vc quiser conquistar tudo que deseja aos 25..... respira fundo que a jornada é longa e não tem atalhos.
  8. Editei a resposta, só pra dar um gostinho dos motivos...
  9. Tenta 8 semanas! Eu vou te falar que não é fácil. Eu demorei bastante pra terminar o curso, pq tava com neném pequeno em casa. Mas me mantive fiel, e de setembro/23 até hoje não comprei nada de renda variável, fui só colocando no tesouro e mais recentemente (fechei a reserva) comprando outros títulos de renda fixa, pq não tinha reserva de emergência e tava 100% em renda variável, perdendo tubos de dinheiro, cheio de tranqueira na carteira Mas o tempo realmente é um fator importante para amadurecer certos conceitos. Não fique achando que vc está perdendo oportunidades. Pra quem sabe o que tá fazendo sempre tem oportunidade. A gente é que, quando não entende direito as coisas, acha que tá sempre prestes a perder a última grande chance de ganhar uma bolada. Dê tempo ao tempo.
  10. Cara, o dicionário do mercado é exatamente o que diz: um dicionário Você não fica pegando dicionário pra ler. Vc estuda um idioma e quando vê um termo desconhecido vai lá e consulta pra esclarecer, aumentando seu entendimento e vocabulário. Com o tempo, vc pega fluência nesse novo idioma. Sei lá, até acho válido dar uma olhada de vez em quando e tal, mas eu particularmente não vejo muito pq fazer disso uma meta.
  11. Boa, tem que fazer essas escolhas baseado em objetivo mesmo. Pra mim foi mais simples: O mais longo que eu consegui com alguma segurança. Pq das duas uma: ou vai dar bom e vai render assim por todo o prazo, ou vai render o máximo até o banco querbrar kkkk
  12. Tmj.... queria estar aproveitando tanta coisa agora, mas os erros do passado estão me obrigando a focar em RF.
  13. Idem..... Que mágica de cashback é essa aí, @Henrique Magalhães? É o tamanho do aporte!
×
×
  • Criar novo...