Saudações!!
Eu começaria primeiro pisando no freio bem forte por uns meses, preenchendo a planilha de orçamentos com certeza você vai ver muita coisa que pode ser cortado (pelo menos temporariamente).
Meu raciocínio:
Você tem 22k líquido, as parcelas listadas estão fora desse número, então é menos coisa para você descontar dele.
A parcela do financiamento da casa tira 5,1k, sobrando 16,9k. pelo que eu entendi, você gastou 11,5k esse mês, (estou contando que a fatura do cartão já esta inclusa porque você citou apenas a de dezembro), então ainda sobra 5,4k.
Se você puxar o freio de mão e baixar uns 2k no gasto mensal, já seria 7,4k por mês.
Eu seguiria o contrário da lógica do maior juros, eu começaria pela a primeira dívida, vou explicar porque:
- Os juros altos das outras 4 incidem sobre um montante muito menor;
- Assim que você conseguir quitar a primeira, além de ter pago muito menos juros, você vai ter mais 3,9k na renda líquida, te ajudaria a matar as outras dívidas da lista em questão de meses;
- A dívida n. 2 por assustar pela taxa de juros, mas no total já com juros são R$ 3927,98, não vejo como vantagem quitar rápido porque vai liberar apenas R$ 280 por mês, pensando na sua realidade, um valor quase irrisório. Eu quitaria ela só ao receber algum valor "inesperado", por exemplo de 13o salário se tiver ou algum bonus.
Aqui você quitaria as outras muito rápido, questão de pouquíssimos meses.
Liberando elas, eu focaria 70% (do que sobra) nos investimentos ao invês de ir com sangue no olho para o financiamento da casa, porque 10,15%aa de taxa, em tese, seria possível obter um rendimento pelo menos igual (sendo pessimista), a diferença é que você vai ter o dinheiro investido e ele vai começar a te dar mais dinheiro aumentando ainda mais o seu líquido e acelerando ainda mais quitar a casa.
Ouso dizer que aproximadamente em 5 ou 6 anos você estaria sem dívida e com um bom montante investido.
São 5 ou 6 anos com o freio puxado (dependendo de quem vê, nem é tão puxado assim rsrs), mas depois disso, seria muito mais fácil a sua vida, pelo menos financeiramente.
Como o Diego comentou, se tiver algum bem que possa se desfazer, diminuiria mais ainda esse tempo.
Boa sorte!!