Jump to content

Brian

Turma 27
  • Interações

    6
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Brian

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Brian

Membro Ferro

Membro Ferro (2/11)

  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

6

Reputação

  1. Brian

    CSPX vs IVV

    Aqui está o link da fonte, esqueci de citar no post original: https://portfolioslab.com/tools/stock-comparison/CSPX.L/IVV
  2. O IVV é um ETF de distribuição, que cobra 30% de IR retido na fonte por ser Americano, com taxa de 0.03%. CSPX é um ETF de acumulação, que cobra 15 de IR retido na fonte por ser Irlândes e reinvestir o dinheiro diretamente dentro do próprio ETF, com taxa de 0.07% Sendo assim, podemos assumir quem em teoria a performance do CSPX deveria ser maior que o IVV considerando que voce não está reinvestindo os dividendos de IVV. Tem um gráfico comparativo que mostra exatamente isso, só que o gráfico tem uma conclusão diferente da que eu esperava. Considerando 10 anos o IVV fica muito próximo do CSPX, inclusive um pouco acima. O CSPX não deveria ter uma rentabilidade maior por reinvestir os dividendos? Inclusive achei estranho e imaginei que o gráfico considerava o reinvestimento dos dividendos do IVV, mas não ele considerada os valores distribuidos, mas não o reinvestimento deles, nesse caso se o gráfico estiver certo o IVV seria ainda mais performatico do que vemos no grafico. Provavelmente eu estou entendendo algo errado, alguém sabe me dizer o porque do IVV parecer bater o CSPX ao longo do tempo mesmo sem reinvestir os dividendos?
  3. @Adriano Umemura então pra resumir para seguir o contra-fluxo o ideal seria algo assim? - Quando as taxas estão baixas, pegar um IPCA+ X que tenha um X interessante. - Quando as taxas estão muito altas, travar um prefixado alto, e.x.: 15% 17%. Como a reserva de oportunidade não faz sentido neste momento de acumulação de patrimônio o tesouro SELIC serve somente para reserva de emergencia no meu caso? Pela explicação da estratégia o ideal neste caso que eu mostrei seria pegar o tesouro IPCA+ 2045?
  4. Então vamo lá? 🐟 Galera, a renda fixa deu uma caída e eu acabei perdendo a janela que estava com grandes oportunidades devido as taxas altas. Terminei recentemente o modulo de renda fixa e achei interessante a estrategia de contra-fluxo para realizar ganhos com marcação a mercado. Pra realizar a marcação a mercado pelo que eu entendi podemos utilizar tanto o Tesouro Prefixado ou o Tesouro Pos Fixado com IPCA. Atualmente o IPCA acumulado esta 4.82% [1]. No momento atual estou vendo esses títulos do tesouro Prefixado: E estes títulos do tesouro pos fixado: Fiz uma planilha pra comparar os títulos com base no que temos. (Estou considerando o IPCA com o valor acumulado dos últimos 12 meses) Caso a taxa venha a cair, os investimentos ficarão dessa forma. Pra manter o valor de mil reais no vencimento no caso de queda os títulos teriam que subir de preço (os de IPCA), imagino que os prefixado também subiriam de preço porque encontraríamos ofertas mais baixas de prefixados também. Considerando o momento atual, como devo me basear pra escolher o melhor investimento? 1 - Seria melhor me posicionar em IPCA+ ou prefixados? Há alguma vantagem em um ou outro considerando a possível marcação a mercado no futuro? 2 - No momento atual o IPCA caiu bastante se compararmos com os valores da pandemia, esses valores estão mais próximos da normalidade do Brasil e não tem como adivinhar quando uma crise vai bater e as taxas de juros vão subir para aparecer novas oportunidades. Vale a pena alocar os valores no tesouro nesse momento ou seria melhor manter em tesouro SELIC/CDBs de liquidez diária até aparecer uma boa oportunidade de alocaçao? 3 - No caso das taxas do Brasil cairem muito, o tesouro IPCA+ aumenta a taxa fixa? Por exemplo, hoje com IPCA em 4% a taxa fixa está em torno de 5.5%. No caso do IPCA ir para 2% ou 3% e a renda fixa começar a pagar pouco, a taxa fixa irá aumentar? Ou seja o tesouro terá algum titulo como IPCA+ 7%? Nesses casos seria uma boa oportunidade para travar investimentos de longo prazo e garantir uma alta taxa de rentabilidade no IPCA, correto? (não marcação a mercado) 4 - No caso das taxas subirem muito alem do esperado como foi na pandemia, travar em taxas prefixadas de 17% por exemplo como foram vistas antes seria o ideal, correto? Assim teríamos uma taxa alta travada quando as taxas de juros voltassem ao normal. 5 - No momento a renda fixa está com boas oportunidades? Como posso avaliar melhor quando investir na renda fixa ao invés da renda variável? Como posso considerar se o juros estão altos ou baixos? Fonte: [1] - https://investidor10.com.br/indices/ipca/#:~:text=O objetivo é avaliar a,de 2022 foi de 5.78%.
×
×
  • Criar novo...