Jump to content

Bruno Avelar

Turma 28
  • Interações

    38
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Bruno Avelar

  1. Boa tarde! @João Henrique De Toledo Carneiro Em uma pesquisa rápida e resumida podemos verificar que será cobrado 20% de toda a rentabilidade do fundo que exceder o IPCA+6%. Exemplo se o IPCA estiver a 5%, será 20 % de toda rentabilidade que for maior a 11%, caso não tenha terminado o módulo de renda variável recomendo chegar até a parte de FIIs que o Raul explica bem essa questão de taxa de performance. Que na maioria das vezes não compensa nada, mas é claro cada caso é um caso.
  2. Boa tarde! @Adelcio Nonato Lopes Pensando em uma questão de contrafluxo eu esperaria mais a queda da selic para termos taxas prefixadas ao CDI maiores para termos um aumento no rendimento futuro quando a selic voltar a subir. OBS.: Não é uma recomendação de investimento e nem podemos fazer a mesma.
  3. Boa tarde! @Pedro Henrique Dos Reis Franchito Reserva de emergência não é nada interessante deixar em um tesouro prefixado ou algo assim, pois é para emergências e você pode precisar desse dinheiro a qualquer momento, e dependendo do momento você pode até perder dinheiro se sacar em um momento errado no tesouro direto. Quando falamos em reserva de emergência devemos pensar em deixar no máximo metade no tesouro selic, e a outra metade em alguma conta corrente de algum bancão como: Santander, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil,(excluindo bancos apenas digitais), etc. Pois a qualquer momento precisaremos desse dinheiro e sacar de um "investimento" pode ser um verdadeiro tiro no pé. Para reserva de emergência devemos pensar de 6 a 12 meses de seus GASTOS mensais, se você gasta 2000 reais todos os meses deve se construir uma reserva de emergência de pelo menos 12000 reais antes de começar a investir, ou pelo menos ir aportando metade desse valor para reserva e metade para investimentos realmente. Espero ter ajudado, qualquer coisa pode rever os primeiros módulos que detalham bem melhor essas questões.
  4. Boa tarde! @Douglas Cenci Machado Sobre esse caso como você realmente falou não é possível fazer uma comparação dos 2, pois além de um ser renda variável e o outro ser renda fixa se for feita uma boa análise pode se ter os 2 em carteira. Pois o o fundo imobiliário além do ganho em DY tem o ganho em valorização da cota no momento que for vendido que no caso pode ser daqui 10 a 20 anos enquanto você monta a sua posição no mesmo ao longo do tempo. Enquanto um CDB é uma renda fixa de prazo predeterminado e que não tem potencial de ganhos maiores em comparação a uma renda variável que tem um potência de perda maiores também.
  5. Boa tarde pessoal!🐟🐟🐟 Gostaria de saber a opinião quanto a indústria farmacêutica no geral, pois há 2 vertentes da mesma, as que produzem os remédios e as que realmente vendem para o consumidor final, qual vocês acham melhor? Pensei nisso pois lembro rasamente de ter ouvido falar algo sobre esse assunto, provavelmente em alguma live ou vídeo do Raul, sobre a questão de ter uma margem melhor ou algo semelhante.
  6. Por que a Selic está em 9% no boletim Focus hoje? Se teoricamente ela está a 10,75%, como isso é calculado?
  7. Fala Sardinhas beleza? Recentemente venho pensando sobre o quanto eu realmente gosto de entender e estudar o mercado, todos os dias desde o ano passado que comecei a me interessar sobre sempre pesquiso ou estou de olho em algo, por conta disso criei um interesse em tirar a certificação CEA ou CNPI para poder entrar no mercado financeiro, mas não sei muito bem as diferenças dos certificados e depois em quais profissões utilizar, e por onde deveria começar a estudar presumindo que já finalizei a UVP? Podem me aconselhar compartilhando algumas dicas e conhecimentos de vocês?
×
×
  • Criar novo...