Jump to content

Lucas Barreiros Quirino Da Cruz

Turma 28
  • Interações

    18
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Lucas Barreiros Quirino Da Cruz

Visitantes recentes no perfil

201 visualizações de perfil

Conquistas de Lucas Barreiros Quirino Da Cruz

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • Gordo em desenvolvimento
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

17

Reputação

  1. É uma situação difícil. Eu, no seu lugar, também tentaria ajudar e, ao mesmo tempo, extrair o máximo possível da minha renda. Procuraria manter os aportes na reserva de emergência — e, se não fosse viável, seguiria a sugestão do Henrique, dividindo: metade para ajudar, metade para manter os aportes. Mas o mais importante é conversar com sua mãe e falar sobre o dinheiro e se ela está sendo responsável ou não. Boa sorte meu caro
  2. Cara acho que passei por isso também e foi a época que fiz mais cagada, então tome cuidado. Mas se tem algo que aprendi errando é que esse fator pscicológico do investimento é muito importante. Não é atoa que toda metodologia da AUVP passar por uma forma sistemática de análise e gestão de riscos. Em nossa vida estamos rodeados de riscos que não necessáriamente nos damos conta, então mais importante do que ficar investindo para aproveitar todas as oportunidades é investir de uma forma que nos sentimos confortáveis para carregar os riscos embutidos aproveitando as oportunidades macro. Dito isso não menosprese os riscos que impactam o seu maior tesouro (família), muito cuidado ao comprometer sua liquidez em troca de promessas de ganhos futuros, faça isso com sabedoria e consiência e se você está olhando o longo prazo e movimentações macro cuidado com a influência de notícias, elas são feitas para te influenciar e te fazem mais errar do que acertar. Então vá devagar, vá no ritmo do seu aprendizado e o mais importante não faça apostas, faça investimentos. Use a metodologia da AUVP com critério, não seja precipitado. Grande abraço e muito sucesso para você e sua família!
  3. À medida que avanço na minha carreira, percebo que é cada vez mais comum encontrar pessoas que compartilham a preocupação com investimentos. Pessoalmente, não faço esforço algum para me afastar de quem não tem os mesmos interesses — acredito que isso acontece naturalmente. Mas, apesar de eu gostar do tema, sei que a vida vai muito além dos investimentos. O fato de alguém não se interessar por isso não significa que essa pessoa não tenha muito a ensinar em outras áreas. Aliás, conheço gente bem-sucedida financeiramente que investe mal, o que me faz crer que interesse ou habilidade para investir não está diretamente ligado ao sucesso. Dito isso, gosto bastante de conversar sobre investimentos com quem também curte o assunto. Se quiser trocar uma ideia, é só chamar no Instagram: @lucasbquirino
  4. Estou prestes a pegar um fianciamento imobiliário com uma taxa de até 12,19% + TR. Em paralelo estou liquidando alguns imóveis e devo ter o dinheiro para paragar o financieamento daqui uns 6 meses. Deveria investir esse dinheiro e ir pagando o juros ou pagar o financiamento? Caso fossem investir em quais ativos você investiria?
  5. Fala Lucas, beleza? Conforme comentado no site da ISA, os títulos isentos de imposto tem ajustes como se tivessem a incidência de IR, para facilitar nossa base de comparação. Portanto você pode comparar as colunas de "rentabilidade ao ano" diretamente entre um CDB e um CRA, por exemplo. Não é isso @Adriano Umemura?
  6. Eu não tenho dúvidas com relação as comodities terem um comportamento cíclico. Mas da mesma forma que procuramos fundos imobiliários com um número diverso de clientes para diversificar o risco acho interessante apenas termos uma dimensão da dependência da China. Realmente a china detém 50% da demanda de minério de ferro do mercado? Eu acho pouco provável. Entendo que ela deve pagar um prémio pela qualidade do nosso minério, por isso tem 50% do nosso fornecimento. Essa informação não me impediria de investir na VALE por exemplo por entender os ciclos, e pelos outros motivos positivos da empresa. Mas acho que seria interessante acompanhar esses números, por isso meu interesse em saber mais sobre o mercado.
  7. Fazendo os estudos da Vale, resolvi dar uma olhada no relatório de referência de 2023. Nele a Vale apresenta a receita operacional líquida discriminada por país. Nele podemos ver que a China é responsável por 50,8% da receita operacional líquida da VALE. A pergunta que eu entendo ser relevante é: Se algo acontecer com a China o quão grande é o impacto para a VALE? Para avaliar isso entendo que preciso entender a oferta e demanda por minério de ferro (principal produto negociado). No relatório a Vale cita os esforços para negociar minerais de transição energética como cobre e níquel. Acho que seria interessante avaliar a oferta e demanda desses metais também de curiosidade, que se essa onda de carros elétricos vier para ficar a demanda desses minérios para produção de baterias e outros componentes eletrônicos deve aumentar. Qual a forma que vocês avaliam a oferta e demanda dessas comodities? Relatório de referência: https://ri-vale.mz-sites.com/informacoes-para-o-mercado/relatorios-anuais/formulario-de-referencia/
  8. Se pudesse recomendaria, seguir os dois até se decidir. Você tem uma família com dinheiro para investir, no ramo médico existem infinitas outras possibilidades também: montar consultorio, gerir consultório compartilhado , etc.
×
×
  • Criar novo...