@William Redig, não vale !
Vejo da seguinte forma:
1. A AUVP nos ensinou a avaliar os fundamentos dos investimentos. Avaliar se as empresas têm boas raízes. Se eu me tornei sócio de uma empresa que não cumpre nenhum dos requisitos de uma empresa com boas raízes, não há motivo para continuar com ela na carteira.
2. Dinheiro é dinheiro, você não tem 61k mais... Você tem 31k. Você prefere ver esse dinheiro aplicado em algo que vai render ou em algo que não tem futuro? Obs.: estou partindo do pressuposto que estas ações não passam mais na sua análise fundamentalista, se fossem ações de empresas aprovadas em sua análise, não faria sentido desfazer a posição.
Melhor fazer como alguns já disseram e ir desfazendo a posição aos poucos e aportando em novas oportunidades - e nem pense em ficar olhando o preço destas ações antigas depois que desfizer delas, a não ser que você seja sadomasoquista kkkkk. Elas podem subir 100%, mas podem cair 90% tb... Se fossem boas empresas, você estaria pensando em fazer aportes nelas já que estão com preços descontados.
Estou no mesmo processo que você e já resolvi desfazer da posição de uma das empresas que investi. Tenho outra que está sendo sabatinada, mas muito provavelmente, também vou me desfazer da posição nela.