Jump to content

Daniel Vidal Macedo

Turma 29
  • Interações

    11
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Daniel Vidal Macedo

  • Aniversário 08/25/1992

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Daniel Vidal Macedo

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

16

Reputação

  1. Ah, faz sentido Adriano, obrigado pela resposta!
  2. Pessoal, andei pesquisando sobre o BTG recentemente e encontrei a informação que o TAG Along do banco é de 100% no no fundamentei e em algumas outras fontes. Porém, me deparei com o seguinte no site do RI do BTG: "Direitos e Vantagens da Ações do Banco BTG Pactual: [...] direito de inclusão, exceto se integrantes do bloco de controle do Banco BTG Pactual, em oferta pública obrigatória de aquisição em decorrência de alienação de controle do Banco BTG Pactual, sendo assegurado aos seus titulares o recebimento de valor por ação no mínimo igual a 80% (oitenta por cento) do valor pago por ação ordinária integrante do bloco de controle, nos termos previstos no artigo 254-A e artigo 257 da Lei das Sociedades por Ações e na regulamentação aplicável da CVM." Imagino que isso quer dizer que o TAG Along do BTG seria de 80%. Estou correto?
  3. Essa é a porção especulativa do que você tem, tem que representar uma pequena parte do seu patrimônio. Eu avaliaria se preciso diminuir o valor investido aqui, se há alguma small cap mais promissora... --- Essas eu não venderia então... Não entendo muito bem quando você diz "vender e recomprar no dia seguinte". É só segurar que é melhor ué. ---- Bem, se estão com esquemas escusos, não parece ser um bom negócio. Pra baixar o preço médio, não se vende, se compra mais... O que não me parece bom tb. Acho que vale o mesmo do que disse para o primeiro trecho (magalu, renner, etc.)
  4. Obrigado por compartilhar William, é muito bom ver a linha de racicínio de outros colegas. O cuidado que eu tomaria em todos os casos é o de manter a aderência aos fundamentos e interpretar corretamente o nível de risco de cada um destes ativos. Avaliar se o % do patrimônio alocado neles está condizente com a qualidade dos ativos e seguir em frente, seja vendendo ou mantendo. Eles estão no seu diagrama do cerrado? Por curiosidade, qual o movimento que está sendo recomendado, de aportar ou de retirar dinheiro deles?
  5. @William Redig, não vale ! Vejo da seguinte forma: 1. A AUVP nos ensinou a avaliar os fundamentos dos investimentos. Avaliar se as empresas têm boas raízes. Se eu me tornei sócio de uma empresa que não cumpre nenhum dos requisitos de uma empresa com boas raízes, não há motivo para continuar com ela na carteira. 2. Dinheiro é dinheiro, você não tem 61k mais... Você tem 31k. Você prefere ver esse dinheiro aplicado em algo que vai render ou em algo que não tem futuro? Obs.: estou partindo do pressuposto que estas ações não passam mais na sua análise fundamentalista, se fossem ações de empresas aprovadas em sua análise, não faria sentido desfazer a posição. Melhor fazer como alguns já disseram e ir desfazendo a posição aos poucos e aportando em novas oportunidades - e nem pense em ficar olhando o preço destas ações antigas depois que desfizer delas, a não ser que você seja sadomasoquista kkkkk. Elas podem subir 100%, mas podem cair 90% tb... Se fossem boas empresas, você estaria pensando em fazer aportes nelas já que estão com preços descontados. Estou no mesmo processo que você e já resolvi desfazer da posição de uma das empresas que investi. Tenho outra que está sendo sabatinada, mas muito provavelmente, também vou me desfazer da posição nela.
  6. Bom dia anônimo, você produz o conteúdo para ser impresso e postado nas mídias digitais da escola ? Você pode procurar algum site de freelancers para tentar pegar uns serviços por fora, tem uma lista nesse link: https://www.hostinger.com.br/tutoriais/sites-de-freelancer Detalhe um pouco mais o que você faz e quais outras atividades a empresa desempenha. Há ha possibilidade de crescer estudando japonês, mas tem uma lenda no mercado que diz que "O melhor jeito de melhorar seu salário, é mudando de emprego." - Ou seja, muitas pessoas melhoram seu salário quando recebem propostas para ir trabalhar em uma nova empresa. Vale a pena olhar para seu ramo de atuação como um todo e buscar por habilidades que sejam de valia para a sua empresa atual e para outras empresas do setor.
  7. Muito legal e corajoso de você compartilhar isso @Sara Biacchi. Não se abale com as críticas e siga firme no que você se propôs a fazer. Eu já entrei em algumas furadas também tentando aprender sobre finanças, incluindo curso de day trade lá em 2017... Acontece kkkkk Segui procurando livros, novos cursos e hoje cheguei aqui também, junto de vc na turma 29. Estou confiante que nosso futuro financeiro vai melhorar - e muito. Bora turma 29 da AUVP \,,/, Se valer uma dica adicional, converse com seu marido para vocês se entenderem sobre esse assunto, quando temos apoio em casa as coisas ficam mais fáceis !
×
×
  • Criar novo...