É um problema interessante. Tenho dúvida quanto à demanda. Tenho medo da perspectiva técnica.
O custo de desenvolvimento desse sistema pode ser complicado:
Cada sistema terceiro a ser integrado aumenta a complexidade do sistema construído da mesma forma que uma pessoa num sistema de comunicação, que é exponencial (procura "problema exponencial de comunicação" que cê vai entender).
Os sistemas do governo são famosos por serem ruins de integrar, então cada única integração é uma ordem de grandeza mais difícil do que integrações comuns.
Processamento de dados dessa escala são difíceis de fazer
Também vejo desafios na parte de negócio:
Para fazer sentido para o cliente (pessoas que querem garantir que recebem todos os benefícios), precisaríamos trazer mais do que estão perdendo. Qual a taxa de perda? Imagino que pequena. Então precisaríamos cobrar ainda menos que isso pra fazer sentido.
O público que se interessaria por isso já está contando centavos. Oferecer custo para esse tipo de pessoa é difícil
Para ter a identificação dessas perdas, acredito que precisaríamos pedir input dos clientes toda vez que fizessem uma transação para monitorar se foi emitido a NF (estamos dando mais trabalho pro cliente).
Combinando essas duas reflexões, duvido que a conta fecharia para o desenvolvimento desse sistema. Talvez seria legal como projeto pessoal, mas duvido que daria pra fazer um negócio com ele. Mas não tenho tanto conhecimento para ter certeza, então estaria aberto a mudar de ideia se me trouxerem evidências contrárias desses pontos.