-
Interações
138 -
Entrou
-
Última visita
Conquistas de Renan Teixeira
-
Renda Extra como Dev (Freelance / Saas / ... )
Renan Teixeira respondeu o(a) tópico de Gabriel Pianissola em 🧑💻 Carreira
Eu gostaria de subir na Apple Store também, eu desenvolvi em Flutter então o código é pronto para isso praticamente, mas primeiro precisaria de um Mac para testar e buildar, e outra é a licença da Apple que custa 100 dólares por ano e muitas outras burocracias para subir, lá é mais chato No Google, se preenche tudo, se atender os requisitos está dentro, a licença se paga uma única vez. O ideal é emitir nota, mas acho que se forem valores pequenos dá para passar kkk Quando aparece, eu emito nota -
Renda Extra como Dev (Freelance / Saas / ... )
Renan Teixeira respondeu o(a) tópico de Gabriel Pianissola em 🧑💻 Carreira
Acho que existem algumas formas de ganhar, tem quem abrace dois empregos (ou mais kkk) Eu tenho dois aplicativos na Google Play, que dão uns trocadinhos com AdMob, nada que vai mudar minha vida, mas já é alguma coisa, dá cerca de 100 dólares a cada 5 ou 6 meses. Já pensei em tentar pegar uns freelas, mas como já tenho um trabalho principal, tenho um certo receio de atrapalhar minha renda principal e gerar mais um estresse do que uma renda extra Eu penso em criar sites para lojas ou pessoas na região onde moro, por ser interior ainda tem alguma certa procura. Mas não sei se as pessoas estão dispostas a pagar por isso, vejo que o portfólio de quase toda loja/pessoa virou o Instagram, o que pensam disso? O site hoje parece tão dispensável. -
[IA] Alguém aqui está usando modelos locais para programação no dia a dia? 🤖
Renan Teixeira respondeu o(a) tópico de Luís Piúma em 🛠️ Projetos
A caso alguem queira ver, esse é o app que construi: https://play.google.com/store/apps/details?id=rteixeira.apps.keep_or_delete&pcampaignid=web_share -
[IA] Alguém aqui está usando modelos locais para programação no dia a dia? 🤖
Renan Teixeira respondeu o(a) tópico de Luís Piúma em 🛠️ Projetos
Eu também estou nessa, @Marcio De Almeida Rosa já faz uns 2 meses que praticamente não escrevo código diretamente. Minha forma de trabalhar também mudou bastante: raramente mexo em algo direto no código, só faço ajustes bem pontuais quando percebo que eu gastaria mais tokens pedindo para a IA ajustar do que ajustando eu mesmo. Eu me desafiei a criar e publicar um app 100% “vibe coding” apesar de não gostar muito desse termo. A ideia era criar e publicar sem eu escrever código manualmente. O legal é que já estou ganhando um pouco com AdMob nesse projeto. A IA escreveu mais testes unitários do que muita gente com quem já trabalhei. Também criei fluxos para ela revisar automaticamente os próprios PRs. Tenho usado o OpenCode configurado com a minha assinatura da OpenAI, tanto em projetos pessoais quanto no trabalho. Também uso o Cursor, porque a empresa paga, mas no dia a dia tenho usado mais o OpenCode mesmo. -
[IA] Alguém aqui está usando modelos locais para programação no dia a dia? 🤖
Renan Teixeira respondeu o(a) tópico de Luís Piúma em 🛠️ Projetos
Eu até tentei rodar modelos locais, mas achei, em geral, os resultados bem limitados. Talvez para coisas pequenas seja bom, mas o meu setup, assim como o seu, limita bastante os modelos que conseguimos rodar, além de usar muito recurso da máquina, deixando inviável fazer outras coisas simultaneamente. Então, meio que desisti dessa ideia. Talvez, no futuro, seja viável termos uma segunda máquina, claro que teria que avaliar se vale o investimento, focada em IA e na mesma rede da máquina que você usa para trabalhar. Assim, você poderia rodar tudo localmente em uma máquina isolada, com recursos mais otimizados para IA, e usar normalmente seu computador para trabalhar, sem disputar recursos. -
Whatchu - O que assistir hoje??
Renan Teixeira respondeu o(a) tópico de Gabriel Pianissola em 🛠️ Projetos
Qual o link @Gabriel Pianissola, não encontrei aqui -
Ideias para escalar psicóloga
Renan Teixeira respondeu para um tópico em 💰 Carreira & Empreendedorismo (Conselho sinceros)
Fala pessoal, resolvi sair do anonimato aqui… na verdade eu já deveria ter postado sem ser anônimo kkk Enfim, só para conseguir compartilhar melhor algumas coisas e também agradecer todo mundo que deu ideia aqui. Obrigado @Amanda Santos#2716 e @Eddy Paulini. A ideia inicial é realmente essa de investir em uma clínica multidisciplinar, com nutricionista, fono, fisioterapia, entre outros. Claro, um passo de cada vez. Hoje ela tem um espaço pequeno para atender, em uma região muito boa da cidade, mas é só uma sala mesmo. Então precisamos pensar em algo maior, mas isso envolve outras preocupações também, principalmente segurança. Por exemplo, quando ela começou, trabalhou em uma clínica que já foi invadida algumas vezes, então hoje ela tem esse receio. Ainda mais pensando em fisioterapia, que tem equipamentos caros e visados. Então entra toda a questão de localização, segurança, onde os clientes vão parar o carro, etc. É uma ideia que está em desenvolvimento, mas acho que ainda vai levar um tempo para acontecer. @Victor Hugo Moreira, eu gosto muito dessa ideia também. Só que confesso que ainda não sei exatamente como começar a ajudar ela nisso. Já tivemos fases de movimentar mais redes sociais, ela já teve blog e até newsletter, mas era bem cansativo e não trouxe muito retorno na época. Imagino que talvez seja questão de consistência ou de entender melhor como fazer isso do jeito certo. Na época a ideia era atrair público para depois converter em vendas, mas como não estava tendo retorno, ela acabou focando mais em contatos diretos e clientes. @Iago Araújo, segue o site dela, lá tem todas as redes também: https://psicamilasamogim.com/ -
Recriei o diagrama do cerrado, só que melhor
Renan Teixeira respondeu o(a) tópico de Lucas Henrique Andrade Camargo Gazula em 🛠️ Projetos
Ja deixei o star no github aqui, vou testar depois Muito bom @Lucas Henrique Andrade Camargo Gazula -
Tenho uma da Recrie, entrei e contato com whatsapp e eles fizeram o tamanho personalizado para mim, é muito boa Se quiser economizar vale a pena comprar so o mecanismo, colocar qualquer coisa acima , e com o tempo compra um tampo de maior qualidade https://www.projetorecrie.com.br/products/mesa-ds2
-
Já tive essa discusão por aqui, acho que vale a pena ler por la
-
Gosto muito mesmo do WSL, usava bastante, principalmente por conta de docker Mas meu problema com o linux era diferente, minha maquina sempre apresentava problemas e agora deu uma sobrevida, mesmo sendo uma otima maquina, nao sei explicar o motivo, mas agora zero problemas...
-
Considerei usar o Linux Mint, parece ser uma boa também
-
Depois de muito bater cabeça com o Windows, eu finalmente migrei pro Linux. Minha resistência durou anos por dois motivos bem claros. Primeiro, minha stack principal é .NET, e eu sempre tive receio da falta de suporte e de não ter o Visual Studio completo (não o Code). Segundo, quem não gosta de jogar um pouco nas horas vagas né? Mas chegou um ponto que não dava mais. Tenho uma p*ta máquina: Intel i9-14900HX 64GB de RAM Nvidia GeForce RTX 4070 8GB E mesmo assim o Windows travava, consumia tudo, esquentava demais e às vezes simplesmente desligava. A famosa tela azul, que agora é preta, mas continua sendo frustrante do mesmo jeito. E o pior: atrapalhando fluxo de trabalho. Resumindo, tomei coragem e fui escolher uma distro. Fui de Zorin OS, bonito, leve e bem próximo do que qualquer usuário de Windows já está acostumado. Resultado: está atendendo praticamente tudo que eu fazia no Windows. Zero travamentos, bem mais leve, muito mais controle de recurso, notebook parou de fritar. E pra minha surpresa, até o desenvolvimento foi tranquilo. .NET rodando liso, Docker muito melhor que no Windows, banco, Node, tudo funcionando sem dor de cabeça. Jogos também me surpreenderam, com Steam consegui rodar boa parte do que eu jogava antes. Não é perfeito, mas já atende bem. Levei umas 4h pra configurar tudo, já considerando todas as ferramentas que uso no dia a dia, VPN, terminal (zsh com tema), etc. E cara, o Linux evoluiu muito. Não é mais aquele negócio sofrido de anos atrás. Tudo muito mais simples, rápido e fluido. Outra dica boa: se precisar de algo muito específico do Windows, estou testando WinBoat (basicamente um Windows rodando via Docker) e funciona melhor do que eu esperava. Uso bem pontual, mas quebra um galho. Sei que é meio bobo compartilhar isso, mas é tipo uma conquista mesmo. Sempre usei Linux pra server, Docker e etc, mas no desktop sempre fiquei no Windows. E agora sinceramente não vejo motivo pra voltar. Pra quem está preso no Windows, fica o incentivo: testa alguma distro. E se tiverem dicas, manda aí. Ainda estou me adaptando no uso pessoal 😄
-
Olha, não tenho muita experiência vendendo pela internet, mas vou deixar meus dois centavos. Se você não tiver vergonha de aparecer, eu começaria pelo TikTok em vez de criar um site logo de cara. Dá para postar vídeos mostrando as pulseiras, o processo, os detalhes, como usar, etc. O alcance orgânico lá pode ajudar bastante no início. Claro que não acredito que seja algo fácil, mas pode ser um bom começo. Para as vendas, você pode usar Mercado Livre, Shopee ou outras plataformas parecidas, que já têm público e estrutura pronta para pagamento e entrega. Como eu disse, não sou especialista em vender esse tipo de produto na internet, mas é o que eu faria. Acho que um site próprio, no começo, talvez não agregue tanto. Pode até valer a pena fazer mais para aprendizado, mas provavelmente existem caminhos melhores para começar antes de investir em um site ou algo mais estruturado. Espero ter ajudado.
-
Curso.dev - Filipe Deschamps, vale a pena?
Renan Teixeira respondeu o(a) tópico de Ryan Carlos Ferreira em 🍺 Geral
Como vi que algumas pessoas se interessaram pelo que escrevi, acho que o Filipe não ficaria bravo de mostrar um pedaço aqui Hoje saiu uma aula nova, que mostra o que disse sobre ter um assunto bem profundo, uma aula de 38 min só para mostrar a história e como funciona de fato o email, é o tipo de coisa que muito dev as vezes não se preocupa em entender, pluga um player ou uma lib, e sai enviado os emails, sem saber nada como funciona @Ryan Carlos Ferreira, você chegou a adquirir o curso ?

