Jump to content

Marcelo Lemgruber

Turma 29
  • Interações

    11
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Marcelo Lemgruber

  • Aniversário 08/15/1967

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Marcelo Lemgruber

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • GRATO NESSA PORRA!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

30

Reputação

  1. Passados 56 anos, marcados por três casamentos, a criação de três filhas e a alegria de ver três netas nascerem, percebo que poderia oferecer uma série de conselhos ao meu eu do passado. No entanto, a vida não funciona dessa forma simples. É necessário viver experiências para verdadeiramente compreender e transmitir sabedoria. Refletindo sobre minha jornada, reconheço a falta de orientação financeira ao longo dos anos. Enfrentei grandes despesas com a criação das minhas filhas e, como tantos brasileiros, trabalhei muito para lidar com os compromissos financeiros e os tributos impostos pelo governo de plantão. Hoje, ao olhar para mim mesmo, vejo que talvez tenha recebido um "conselho visual" valioso. Meu pai costumava anotar meticulosamente todas as despesas diárias em um caderno, e percebo que adotei uma prática semelhante, embora agora utilizando ferramentas digitais. Esta carta que escrevo ao meu eu do passado, na verdade, é um lembrete constante para o meu eu do presente. A vida se tornou um testemunho vivo das lições aprendidas. Conquistei sucesso profissional, tive a oportunidade de morar fora do país e consegui economizar algum dinheiro. No entanto, admito que grande parte dessa jornada foi marcada por um "vai fazendo que um dia pode dar certo" improvisado. Hoje, através do papel de pai, estou retornando no tempo. Estou me tornando o conselheiro financeiro que nunca tive, tentando transmitir às minhas filhas a importância de se preparar para o futuro. Compreendi que o futuro chegará, estejamos prontos ou não, e é essencial estarmos física e financeiramente preparados para enfrentar seus desafios. Afinal, dependendo de como nos preparamos, a conta que o futuro nos apresenta pode ser mais fácil de ser paga do que imaginamos. Abraço ao eu do passado, e parabéns por ter chegado até aqui, que seus próximos anos sejam fantásticos.
  2. nao esta falando bobagem nao, e nem sempre o predio vai ter condicoes fisicas de fazer a instalaçao
  3. como consumidor tenho muitas ressalvas e receios, hoje é uma aventura fazer um investimento de mais de 100 mil reais em um veiculo que com certeza estará super defasado e desvalorizado daqui a um ano. Hoje quem mora em edificios nao tem como carregar, nao dá pra simplesmente colocar na tomada, a chance de ter sobrecarga é enorme, nao tem como fazer uma viagem curta. Enfim, prefiro ver pra onde isso vi antes de me aventurar. Me preocupa a posicao de grandes empresas/países nao estarem embarcados nisso, como o japao (toyota e honda)..... se tivessse que optar, iria no hibrido.
  4. fala comunidade.... uma dívida que pode estar ai nas várias que tem: IPCA+ com juros semestrais valeria menos que os sem juros semestrais, ok. Mas se eu reaplicar esses juros nao compensaria ?
  5. Galera, indicacao de filme para os mais velinhos e para aqueles que foram bem educados pelos pais: A NOITE QUE MUDOU O POP. É um documentário sobre a gravacao da musica USA for Africa, em 1985. Só com imagens da época e das gravaçoes.
×
×
  • Criar novo...