Sim, hoje reconheço o risco que uma estatal pode representar para o futuro e, por isso, tenho refletido melhor sobre minha estratégia para aprimorar o que já consegui acumular.
Meu aporte mensal é de cerca de 5 mil reais, com expectativas de aumentar. Seguindo o PIAR, que é equilibrado, e também meus objetivos de curto prazo, minha meta é acumular patrimônio para dar entrada na casa própria. Portanto, estou focado em acumular patrimônio por meio do Tesouro Direto e renda fixa, com a intenção de juntar cerca de 200 mil reais nos próximos anos.
Contudo, ainda estou com dúvidas sobre os títulos da minha carteira. Não acho que esteja com uma seleção ruim, mas estou preocupado com as estatais. À primeira vista, congelar os investimentos nelas poderia ser uma boa ideia, mas tenho encontrado contradições nessa abordagem.
Pretendo estudar outros ativos e também diversificar melhor minha carteira. Atualmente, ela está composta por ITSA4 (16), KLBN4 (14), BBAS3 (12), BBSE3 (10), TAEE4 (8), TASA4 (6), CXSE3 (3), ticker e pontos.