Jump to content

Patrick Alves Do Carmo

Turma 29
  • Interações

    15
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Patrick Alves Do Carmo

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Patrick Alves Do Carmo

Membro Ferro

Membro Ferro (2/11)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

23

Reputação

  1. Sim, hoje reconheço o risco que uma estatal pode representar para o futuro e, por isso, tenho refletido melhor sobre minha estratégia para aprimorar o que já consegui acumular. Meu aporte mensal é de cerca de 5 mil reais, com expectativas de aumentar. Seguindo o PIAR, que é equilibrado, e também meus objetivos de curto prazo, minha meta é acumular patrimônio para dar entrada na casa própria. Portanto, estou focado em acumular patrimônio por meio do Tesouro Direto e renda fixa, com a intenção de juntar cerca de 200 mil reais nos próximos anos. Contudo, ainda estou com dúvidas sobre os títulos da minha carteira. Não acho que esteja com uma seleção ruim, mas estou preocupado com as estatais. À primeira vista, congelar os investimentos nelas poderia ser uma boa ideia, mas tenho encontrado contradições nessa abordagem. Pretendo estudar outros ativos e também diversificar melhor minha carteira. Atualmente, ela está composta por ITSA4 (16), KLBN4 (14), BBAS3 (12), BBSE3 (10), TAEE4 (8), TASA4 (6), CXSE3 (3), ticker e pontos.
  2. No módulo 8, Raul falou sobre o rebalanceamento para investimentos abaixo de 20 mil reais; entretanto, possuo cerca de 40 mil. Portanto, estou com dúvida sobre se devo rebalancear BBSE3, que está bem desproporcional, já que estava seguindo a regra do jacaré. Tenho cerca de 15 anos de experiência em software e também gostaria de empreender, mas o desafio é encontrar uma boa ideia e mantê-la. Atualmente, estou focado em Modelos de LLMs e IA. Já tenho algumas ideias em mente. Poderíamos marcar uma chamada ou reunião para trocar ideias sobre isso. A propósito, tenho pouca ou quase nenhuma experiência com Xamarin. Em 2017, tentei usá-lo, mas enfrentei problemas já na instalação do framework e com algumas telas azuis na utilização. No entanto, presumo que isso tenha mudado, e se limitar a uma única linguagem de programação seria imprudente. Linkedin.
  3. Pois é, sou novo no mercado de ações e, quando comecei a investir, não tinha ideia de que tais acontecimentos seriam possíveis. Sendo assim, aloquei 43% em BBSE3, 8% em CXSE3 e 10% em BBAS3. Mas, diante desse cenário na Petrobras, não sei como agiria no futuro, daqui a aproximadamente 15 anos, quando almejaria estar me beneficiando dos investimentos e eles viessem faltar por conta de um maluco! Diante disso, eis minha dúvida: seria o caso de já rebalancear esses valores ou parar de aportar em estatais com interferência direta de qualquer presidente (manter posição)? No módulo 8, @Raul Sena falou sobre o rebalanceamento para investimentos abaixo de 20 mil reais; entretanto, possuo cerca de 40 mil. Portanto, estou com dúvida sobre se devo rebalancear BBSE3, que está bem desproporcional, já que estava seguindo a regra do jacaré.
  4. Olá, pessoal, Na última semana, temos acompanhado os eventos relacionados à Petrobras, nos quais os dividendos foram retidos. Isso poderia acontecer também com BBAS3, BBSE3 e CXSE3? Digo, onde qualquer presidente poderia tomar essa e/outras medidas?
  5. Eu não conheço muito pro sul, já fui conhecer Fátima, Lisboa e passei uma semana no Algarve (é muito bonito, mas a água é fria igual as praias daqui, não se engane). Conheço também os Açores, acho que o lugar mais bonito que já fui! Gosto do frio, por mim ficava nessa temperatura de fim de inverno o ano todo. Então, não seria problema o frio pra nós. Viseu também é um distrito que tenho em mente. Ermesinde foi o primeiro lugar que morei, morei lá por uns 2 anos mais ou menos.
  6. Francesinha boa é na Taberna Belga em Braga, combinação perfeita de cerveja (muiiiitas cervejas artesanais) e uma ba francesinha. Uma outra que gosto muito e sempre recomendo é no Café Torres, fica em Ermesinde, paralelo a estação de trem comboios. Sai Cão, restaurante BBB (bao, bonito e barato) para comer muito no Porto, fica acima da rua de Santa Catarina. Lugares para passear aqui ao redor: Barcelos (cidade dos peregrinos e do galo de Portugal); Guimarães (a cidade é linda e tem um castelo famoso lá, feira medievel top!); Santa Maria da Feira (um lugar lindo, feira medieval top); Aveiro (é a Viana italiana em Portugal); Coimbra (famosa pelas universidades e cultura); Viana do Castelo (cidade interessante e BBB, talvez moraria lá);
  7. Eles usam mais a garganta para falar e fazer alguns sons. No norte puxam bastante o S, parece com carioquexx.
  8. Hahaha... eu também! Portugal nunca esteve no meu radar, mas acabei parando aqui e confesso que, hoje em dia, dificilmente mudaria para outro país da Europa. Nossa... eu vi você falando sobre as porções de comida; às vezes, não acredito que o prato que pedi é para uma pessoa, de tanta comida que vem... hahaha.
  9. Viva! Estou tentando pronunciar corretamente 'bacalhau' faz mais de 5 anos aqui no Porto, hahahaa. Vim a convite para trabalhar.
  10. Obrigado por compartilhar @Edison Paulini!
  11. Nome: Patrick Idade: 35 Cidade: Porto - Portugal. Investe a quanto tempo: 1 ano em ações Foi aluno de qual turma da UVP: 29 Viva 🎉! Meu nome é Patrick, sou Engenheiro de Software, Paulista, Goiano de Coração e atualmente moro no Porto, Portugal. No final de 2022, tomei a iniciativa de estudar sobre investimentos e renda variável. Comecei lendo "Pai Rico, Pai Pobre" e, paralelamente, assistia a alguns vídeos no YouTube para aprender mais. Nessa busca por conhecimento, acabei conhecendo o canal do Investidor Sardinha. Me identifiquei bastante com o @Raul Sena e com a forma como ele aborda os temas e conduz o conteúdo. Logo, virei fã (principalmente quando tinha a pinga com a dominga 😅). Todos os dias, quando vou colocar minha filha para dormir, coloco meus fones e ouço o vídeo do dia. Fui lendo mais livros, tais como "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos", "Faça Fortuna com Ações, Antes que Seja Tarde", "O Rei dos Dividendos", e isso aumentou ainda mais meu apetite por uma carteira buy and hold e previdenciária. Assim, matriculei-me na AUVP para aprimorar minha estratégia de investimento, aprender a diversificar melhor e insvestir no exterior. Atualmente, tenho cerca de 7 ações na minha carteira (BESST), mas também acho que elas já estão "caras", dado os altos da bolsa. Quem sabe eu não consiga me aposentar daqui a uns 15 anos... hahaha.
×
×
  • Criar novo...