Jump to content

Vitória Siqueira

Turma 30
  • Interações

    63
  • Entrou

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Vitória Siqueira

  • Aniversário 02/13/1996

Visitantes recentes no perfil

3364 visualizações de perfil

Conquistas de Vitória Siqueira

Membro Prata

Membro Prata (4/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

103

Reputação

  1. Obrigada pela resposta @Carlos Filho! Vou seguir a estratégia de resgatar uma parte do tesouro e transferir para algum bancão e concentrar meu investimento para liberdade financeira na AUVP!
  2. Obrigada pela resposta, Matheus. Como comentei acima, a intenção era realmente conseguir um aumento de crédito junto a AUVP... porém, essa questão do fee based agora me desanimou um pouco rs Não tinha me atentado também a essa questão da liquidez.... agora, pretendo resgatar uma parte do que foi investido no tesouro e transferir para uma das contas de "bancão" que tenho
  3. Então, eu tinha pensado exatamente nisso, @Francisco Vianna.. nos benefícios da conta AUVP, já que tenho pouco ainda investido. Mas não tinha pensado nesse fato do fee based também ...
  4. Pessoal, boa noite! Eu tenho minha reserva de emergência alocada em tesouro SELIC em 2 corretoras que utilizava antes de iniciar o curso. Atualmente, tenho utilizado mais a AUVP investimentos. Na opinião de vocês, vale a pena resgatar essa reserva e transferi-la para a corretora que uso atualmente, mesmo com a perda financeira no resgate - por conta do desconto do IR?
  5. Valeu pela resposta Kaique! Pensei em usar esses dividendos para investir em títulos prefixados, já que a taxa selic tá alta... e depois, quando eu estiver me sentindo mais segura para investir em renda variável, usar a renda mensal para comprar ações de outras empresas e fundos imobiliários!
  6. No momento eu estou colocando em prática o contrafluxo e investindo em títulos prefixados, já que a taxa selic está alta... e quando estiver mais segura pra investir em renda variável, uso a renda mensal para isso!
  7. A Vitória é certa por aqui rs Então, como ainda tenho poucos investimentos em renda variável - na verdade apenas 1, o diagrama ainda não é válido para ser utilizado como orientador dos investimentos :/
  8. Eu já finalizei o curso de já fiz o PIAR. Mas como ainda estou estudando novas empresas e fundos, pretendo reinvestir esses dividendos em renda fixa até me sentir segura para investir em novas ações e fundos após os estudos.
  9. Bom dia, pessoal! Tenho uma dúvida: quando vocês reinvestem dividendos, reinvestem nas mesmas ações das quais receberam os dividendos ou reinvestem em outras ações/títulos, incluindo renda fixa?
  10. Obrigada, @Eddy Paulini. Esclareceu bastante!
  11. @Flavio Prado então neste momento em que estou começando a construir minha carteira, o recomendado é não investir em títulos com pagamentos de juros semestrais, mesmo tendo alta rentabilidade, como esse do exemplo (pós-fixado IPCA + 10% isento de IR)?
  12. Obrigada pela ajuda, pessoal! Minha dúvida foi esclarecida! Como ainda tenho pouquíssimas ações e só consigo subscrever 1,37%, será um valor irrisório. Mas importantíssimo esse conhecimento para próximas oportunidades!
  13. Olá pessoal, boa noite! Comecei a investir em renda variável no ano passado e até então tenho ações apenas da ITSA. Recebi um e-mail oferecendo subscrição de novas ações, e tenho interesse em comprar mais ações da empresa, porém tenho dúvidas entre comprar novas ações a partir da subscrição ou comprar as ações normalmente pela corretora. Qual seria a diferença?
  14. Obrigada pela ajuda, @Flavio Prado Mas a minha dúvida também é: por ter o pagamento semestral e ter essa questão da amortização, o valor final não muda, se comparado a outros tipos de renda fixa em que os juros rendendo diariamente e com pagamento apenas no vencimento?
  15. Pessoal, bom dia! Vocês tem alguma dica ou alguma ferramenta que ajude a calcular a rentabilidade final de CRIs e CRAs? Estou tendo muita dificuldade de fazer os cálculos e comparar com outros investimentos de renda fixa, como CDB, LCI e LCAs. Tenho algumas dúvidas: - Quando amortizam parte do valor, ele é devolvido para mim e não faz mais parte do montante que está rendendo, certo? - Pelo fato do juros ser semestral, posso calcular da mesma forma que calcularia um investimento de tesouro direto com pagamento de juros semestrais? Por exemplo, para calcular o montante final do seguinte CRI - vencimento em 15/10/2023, taxa semestral e amortização anual a partir de 2030, como vocês fariam?
×
×
  • Criar novo...