Jump to content

Vitória Siqueira

Turma 30
  • Interações

    41
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Vitória Siqueira

  • Aniversário 02/13/1996

Visitantes recentes no perfil

2099 visualizações de perfil

Conquistas de Vitória Siqueira

Membro Prata

Membro Prata (4/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

76

Reputação

  1. Entendi. Achava que pelos calculos que fazemos serem anuais, os juros também eram. Obrigada!
  2. @Lucas Lourenço Dal Ri Obrigada pela ajuda! Ajudou muito a entender, principalmente com essa comparação com um financiamento, sendo que nós somos os emissores
  3. @Edison Paulini Edison, obrigada mais uma vez! Ficou bem clara a explicação!! Fiquei apenas com uma dúvida: No caso da maioria dos CDBs, o pagamento dos juros não seria anual, sendo que só recebemos o montante total na data de vencimento? Diferença dos casos dos CRIs e CRAs.
  4. Olá pessoal, bom dia! Estou com uma dúvida em relação aos termos "taxa" e "amortização". Nesse exemplo abaixo, a taxa seria o período em que ocorrerá incidência do juros, que seria semestral, e amortização seria o momento que eu receberia todo o dinheiro que rendeu - no caso, apenas no vencimento? Ou seja: a apesar de incidência dos juros ser semestral, eu não receberia o valor que rendeu semestralmente, e sim apenas no vencimento? Pesquisando sobre CRI, CRA e debênture, percebi que a grande maioria dos investimentos tem a taxa "mensal" e "semestral", e não anual como os CDBs.
  5. Rafael, a intenção é construção de patrimônio mesmo. A questão é que eu sempre ficava confusa no momento de comparar o valor final a resgatar de um investimento com pagamento de juros semestral x no vencimento. Eu basicamente ignorar os investimentos com juros semestral por não conseguir calcular rs Mas eu vi esse CRI com uma rentabilidade de IPCA + 10% com juros semestral e me chamou atenção. Agora tá td bem mais claro!
  6. Ajudou bastante, Anderson! Foi um exemplo bem prático de como o juros semestral reduz a rentabilidade a longo prazo! Obrigada.
  7. Então esse título com pagamento de juros semestral tem a rentabilidade bem alta para renda fixa, né? Já que em 6 meses o valor inicial renderia 10,04% (0,54% de IPCA acumulado em outubro/2024 + 10%). O valor final pago em juros seria maior do que anualmente, seguindo o exemplo que você mencionou acima.
  8. Muito obrigada pela explicação, ficou bem mais claro! Só tenho uma dúvida: no caso do título indexado ao IPCA, como esse do exemplo, o rentabilidade a ser calcula em 6 meses para o pagamento do cupom seria o IPCA acumulado nos últimos 6 meses + 5%?
  9. @Edison Paulini Para checar se eu entendi: um título CRI com uma rentabilidade IPCA + 10% com pagamento de juros semestral e vencimento em 3 anos. Após os 3 anos, a minha rentabilidade vai depender se eu reinvisto o rendimento pago semestralmente? E nesse caso, o rentabilidade semestral paga em juros será a metade do valor do IPCA + 10%?
  10. Olá pessoal, bom dia! Vocês conhecem alguma ferramenta para calcular o rendimento total de um investimento com pagamento de juros semestrais? Estou tendo dificuldade de comparar o valor final de um investimento com pagamento no vencimento e outro com pagamento de juros semestrais.
  11. Obrigada pela dica, @Mauricio Demonti Amorim Como eu ainda não estou usando o diagrama do cerrado, não tinha pensado sobre isso... Mas agora que vou começar a investir em ações, vou inserir todos os meus investimentos lá para, no futuro, ter um bom direcionamento nos aportes.
  12. Obrigada Edison, ajudou bastante. Estou tentando controlar a ansiedade de ter que investir todo o dinheiro do aporte mensal, mesmo sem ter tanta segurança rsrs Investir no tesouro selic enquanto avalio e estudo as melhores opções me parece uma boa ideia mesmo! A maior parte dos meus investimentos em renda fixa estão no tesouro IPCA, então também vou estudar para aproveitar a marcação a mercado e resgatar esse dinheiro antes da data de vencimento!
  13. Bom dia @Edison Luis Paulini - Quando falo sobre a renda disponível, seria a renda extra + o aporte mensal. Eu gostei da sua ideia de diluir ao longo dos meses. Mas em relação ao aporte mensal, você indicaria investir tudo logo na ITSA? Porque a minha questão é que eu demorei alguns meses para decidir investir nela, então provavelmente demorei mais alguns até estudar outra empresa também. Tenho receio desse dinheiro ficar parado durante esse tempo que estou estudando. - Eu tenho em torno de R$ 25 mil investido em renda fixa e em torno de R$ 4 mil de aporte mensal. Acha que seria prudente continuar investindo em renda fixa no momento enquanto estudo outras empresas e investimentos em renda variável.
  14. Boa noite pessoal :) Após construir minha reserva de emergência e estudar por meses sobre os setores/empresas, decidi iniciar meus investimentos em ações na ITSA. Eu recebi um bônus do trabalho esse mês, então estou com uma boa quantidade reservada para investir em liberdade financeira. Porém, gostaria de ajuda para sanar algumas incertezas: - Vocês acham que já invisto toda essa minha renda disponível em ações da ITSA ou guardo para futuramente investir em outras empresas ou outros tipos de investimento em renda variável? Confesso que bate um pouco de insegurança de colocar tanto dinheiro numa empresa só, assim de cara rsrs - O meu PIAR deu como perfil equilibrado. Até o momento, todos os meus investimentos são100% em renda fixa, realizados previamente ao curso - apenas em tesouro IPCA+. Vocês acham que, para equilibrar a carteira e atingir o indicado segundo o meu perfil (50/50 ; 60/40), seria prudente eu investir apenas em renda variável no próximos meses?
  15. Olá pessoal, boa tarde. Como vocês tem organizado os estudos de vocês em investimentos após o curso, principalmente em relação a renda variável? Fui da turma 30, porém ainda me sinto bem insegura e um pouco perdida em relação a fontes de estudo/atualização para além das aulas/anotações do curso.
×
×
  • Criar novo...