Jump to content

Mikhail Koslowski

Turma 31
  • Interações

    281
  • Entrou

  • Última visita

7 Seguidores

Sobre Mikhail Koslowski

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Mikhail Koslowski

Monitor Prata

Monitor Prata (6/12)

  • Dublê de rico (Pobre Premium)
  • Implacável! Você entrou na comunidade 90 dias seguidos!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Puxador de papo!
  • Em busca do tesouro!

Badges recentes

876

Reputação

8

Respostas da comunidade

  1. Vou deixar alguns pontos aqui pra você na ordem em que eu acredito que sejam importante. 1. NUNCA misture a PJ com a PF. isso pode parecer legal no começo, mas é a receita pra fazer cagada. PJ é PJ, PF é PF. 2. Antes de mais nada, faça um plano de como vai montar o negócio, para aí poder entender como vai vender os serviços e etc. 3. caso identifique na etapa 2 que algum gargalo é dinheiro, aí sim considere um empréstimo com base no seu plano. alguns negócios precisam de investimentos iniciais que podem ser feitos através de linhas de crédito especiais. se for capital de giro, pode ser que tenha crédito na PJ pra isso também. e as vezes não existe nenhuma necessidade de capital que realmente justifique fazer um empréstimo e fazê-lo só te levaria a gastar com coisa que talvez não precise. 4. caso faça o empréstimo, tenha clara a finalidade do dinheiro que vai entrar e seja rigorosa na aplicação. é bom ter no plano como pretende pagar também. Mas e aí se o plano não parecer que para em pé? talvez precise rever algumas coisas antes de dar sequência no negócio, experimentar e explorar outros modelos de negócios e tentar começar com o que tem. faz sentido isso pra você?
  2. As perguntas servem justamente para que você fique tranquilo sabendo que apesar do momento atual, os fundamentos estão ok então é só seguir. porém se você tem alguma razão para duvidar dos fundamentos, pense qual a pergunta que seria certa para sanar essa dúvida e adicione no seu diagrama. só que aí vai ter qur pontuar todos ps ativos nessa pergunta também. não vale colocar a pergunta só pra esses específicos, senão vai estar se enganando.
  3. A questão não é "não ter dívidas", mas "não ter dívidas que não possa pagar". o povo se endivida contando com um dinheiro que talvez nunca receba, e aí ta feita a cagada. mas emprestar a um juro decente para não ter que se desfazer de uma posição, mas tendo condição de pagar, ou parcelar algo que poderia pagar a vista, é uma ferramenta muito interessante. talvez se ninguém devesse nada a economia seria bem diferente. é um bom exercício teórico pensar nisso. mas na prática acredito que não existiria pois a partir do momento que você começa a fazer operações, eventualmente alguém vai precisar de crédito. imagine um agricultor, que precisa plantar pra depois vender. ele só recebe no futuro, mas precisa de um adiantamento pra começar. e aí "nasce" o crédito. seria interessante pensar também se ninguém desse o calote. aí o jogo muda também.
  4. @Edison Paulini manda sugestão aí pros devs: só pode passar de nível e pontuar na comunidade conforme for acabando os módulos. esse negócio de pontuar por post e react ta difícil. outra coisa, pro pessoal de vendas aí: psicotécnico e toxicológico ANTES da entrevista. e se entregar laudo falso perde a vaga e não devolve o dinheiro. E já pede pro Raul gravar um módulo extra de como voltar pra caverna. que teve uns que saíram mas estão precisando voltar 🤣
  5. Influencer, só nas publi de marca de colchão, travesseiro da nasa, cobertor anti-alérgico.
  6. Galera ta fraca.. essas horas já não sabem se ainda não durmiu ou se já acordou.
  7. O grande "problema" da estatística é quando ela acaba sendo usada de forma errada pra contar uma versão da história que é boa pra quem está contando. e muitas vezes o público alvo dessa comunicação mal sabe matemática básica, e aí é bem fácil manipular a informação para manipular a opinião.
  8. @André Luiz Dos Santos matematicamente é viável. pra chegar em uma renda passiva de 25k, considerando 8% de rentabilidade ao ano já descontado da inflação precisaria ter cerca de 3.75M investido. Se começar do zero, aportando 22k todo mês é possível fazer isso antes. Com 45k de renda mensal imagino que já deve ter um patrimônio considerável, incluindo investimentos. então da pra descontar o quanto já tem e recalcular o aporte mensal pra chegar lá. mas é bem possível, os detalhes só dependem do ponto de partida e da tua capacidade de aporte todo mês. os financiamentos devem te dar uns 5k de parcela, somados. + 11 da faculdade são 16. se for possível hoje viver com 23 dos 45 e aportar os 22, já ta com a faca e o queijo na mão. só estudar e montar uma estratégia boa que chegará lá. teria que distribuir 7k (23-16) pras tuas demais despesas. se não puder já partir nos 22k, da pra ir ajustando também mas aí talvez demore um pouco mais.
  9. A comunidade pra mim é uma forma de manter a tração e a empolgação nos estudos. já acabei todos os módulos e emiti o certificado, mas o estudo nunca acaba.
  10. Primeiro parabéns pela iniciativa de definir o que quer e estar disposto a mudar! agora pra responder a sua pergunta, primeiro precisa de mais alguns detalhes. Qual a renda mensal hoje? Quanto falta? Quanto quer ter de renda? Vai vender o ímovel e o automóvel pra comprar a sprinter? Respondendo essas perguntas da pra fazer a conta e saber se é viável ou não fazer isso em 10 anos. ou em quanto tempo seria.
×
×
  • Criar novo...