Jump to content

Mikhail Koslowski

Turma 31
  • Interações

    442
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Mikhail Koslowski

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Mikhail Koslowski

Monitor Prata

Monitor Prata (6/12)

  • Sua resposta foi escolhida como a melhor por 10 vezes!
  • Dublê de rico (Pobre Premium)
  • Implacável! Você entrou na comunidade 90 dias seguidos!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Puxador de papo!

Badges recentes

1.2k

Reputação

14

Respostas da comunidade

  1. Sérgio, sugiro ler os exemplos do site do FGC. https://www.fgc.org.br/garantia-fgc/sobre-a-garantia-fgc Existe um similar ao que perguntou. Não necessariamente. O melhor é pensar ao contrário, na sua conta individual o limite é 250, na conta conjunta é 125. porém os 2 não se somam se a instituição for a mesma. ex 1. você pode ter 250 do banco master na sua individual e 125 do bradescão na conjunta, aí tudo bem. ex 2. mas se tiver 250 do master na individual e 125 também do master na conjunta (250 mas só metade é seu, a outra metade é do filho) quando o master quebrar só terá direito a 250, e seu filho a 125. sendo os outros 125 perdido.
  2. 15% da carteira lá fora. 50% em ações, 50% em 3 ETFs (IVV, TFLO, IAU). Pra mim vai seguir assim, não tenho razão pra mudar no momento. Um pouco por que não me preocupa tanto o momento, e outro pouco por que estou ocupado com as análises e organizando a minha carteira BR.
  3. Como todas as análises propostas nas aulas: 1. por que escolheu esses ativos e % ? 2. essas razões deixaram de ser válidas ou de existir? 3. existe algum outro ativo que não tinha fundamentos e passou a ter e você quer adicionar no teu internacional? Não faça mudanças na emoção, senão será o mão de alface que compra na alta pra vender na baixa. Normalmente ficar vendo as noticias do momento pra tentar acertar o c* da mosca é receita certa pra dar errado. Mas caso os fundamentos tenham mudado, ou se essas incertezas forem demais para o quanto de risco está disposto a correr, aí vale a pena reavaliar e montar uma nova estratégia.
  4. tudo depende de quanto ele vai conseguir de rendimento e quanto vai reinvestir. mas via de regra se ele tirar 15k por mês ele vai comer uma parte do principal junto. e aí o risco é acabar vindo mais do que se planejou. imagine que situação o cara chegar nos 80 e aí acabou o caixa. se considerar 8% de juros e reinvestir 25% da renda para manter o principal, dá pra tirar 10k com segurança. (160 no ano reinvestindo 40). mas é como disse, vai precisar aportar forte hoje, >25%, pra chegar lá nesse prazo dependendo de onde está começando.
  5. @Matheus Souza Cardoso só pelo benefício fiscal em alguns casos não vale a pena mesmo. eu já fiz umas contas aqui, e com a renda fixa no alto como está hoje é muito difícil a redução de alíquota bater o que se consegue na RF no mesmo prazo. mas existem casos em que além do benefício fiscal a pessoa tem paridade na previdência por parte do empregador. e aí é um dinheiro que entra a mais, e nesse caso nem a RF atual bate esse rendimento extra. mas cada caso é um caso. além de que tem que avaliar o prazo do resgate para puxar a alíquita progressiva ou regressiva correta. não existe uma solução única que atenda a todos.
  6. "A comparação é a mãe da insatisfação" - seu coach favorito.
  7. Primeiro, como muitos outros já disseram aguarde o módulo 8. não faça nada até lá. mas agora deixando isso de lado, qual a lógica de "baixar o preço médio para ter lucro"? se o objetivo é vender, venda e ponto. se tiver prejuízo, guarda pra abater de outro lucro quando vender outra posição que queira se desfazer. senão vai colocar mais dinheiro pra no fim ainda ter que pagar ganho de capital tentando acertar o c* da mosca, ou vai perder caso a ação caia. não vejo sentido nisso. não é que nem um carro que você lava e faz uma revisão antes de vender pra aumentar o valor (gastar mais antes de vender)
  8. Todo tipo de renda fixa se você levar até o vencimento o valor é depositado na sua conta da corretora que está com a custódia. O tesouro vai pegar o seu valor final (principal + rendimentos), descontar qualquer taxa e impostos devidos e mandar o resto para a sua conta. Você só precisa tomar alguma ação caso queira resgatar antes do vencimento.
  9. normalmente risco é diretamente proporcional ao prêmio. existem cdbs hoje pagando até mais que 105% do CDI. mas sempre tem que ficar de olho nas condições de prazo e limite de valores. sobre o mercado pago em si, eu não uso. imagine colocar teu dinheiro lá e por qualquer razão bloqueiam a tua conta ou eles tem um problema e ficam fora do ar.. ainda mais se for reserva de emergência, usa um bancão.
  10. tudo depende. mas normalmente se existe uma possibilidade de sair é bom avaliar e fazer as contas. o problema do coe normalmente não é só a rentabilidade baixa, mas o risco de perder inclusive o principal. dependendo do coe esse risco é menor, e o prêmio é menor também e aí pra se desfazer de um desses é mais difícil também e as vezes a matemática vai fazer mais sentido levar ao vencimento. não que seja bom, mas agora que já entrou vender pode ser pior.
  11. café bom é aquele comprado direto de quem torra, e se compra em grãos ou moído por quem torrou, no tamanho certo para o método de preparo que vai usar. faz anos que não compro café em supermercado, não faço ideia das marcas que vendem. mas a menos que esteja em uma cidade muito pequena, certamente tem alguém aí que pode te vender um bom café!
  12. começa cortando do café, é o mais fácil. só tem um efeito colateral: você vai descobrir como a maioria dos cafés é ruim, e que os bons custam caro.
  13. a única justificativa pra não ter uma reserva ainda é se gastava 8 ganhando 10. aí o problema é outro e ganhar mais ajuda mas não resolve, só uma boa organização das contas e do orçamento é que resolve. e o lance do tombo, é só não subir teus gastos na emoção quando receber um aumento, assim a reserva aumenta mais rápido e o tombo não é grande quando acontecer. não dá pro cara passar de 10 pra 25 por exemplo e no próximo mês achar que já da pra financiar uma bmw e um flat, essa é a receita pro tombo.
  14. só não acho que seja útil pra treinar inglês, ao menos não foi a minha experiência. se quiser treinar inglês é melhor ir pra lugar menos turístico ou com menos brasileiros e latinos de um modo geral. em Miami dá pra se virar 100% no portunhol e eles te tratam até melhor assim.
  15. Assino abaixo do que o @Henrique Magalhães disse. a conta não fecha, renda de 25, gasta 10 e sobra 1.5 .. cade os outros 13.5? com essa renda e esse custo você poderia colocar fácil 100k por ano só nos investimentos. mas se quiser jogar no recomendado é no mínimo 25%, que seriam 6.25k por mês (72.5k no ano). Agora para chegar em rendimentos de 25k/mês ainda tem chão. mas o principal que é a renda você já tem.
×
×
  • Criar novo...