Jump to content

Mikhail Koslowski

Turma 31
  • Interações

    470
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Mikhail Koslowski

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Mikhail Koslowski

Monitor Prata

Monitor Prata (6/12)

  • Sua resposta foi escolhida como a melhor por 10 vezes!
  • Dublê de rico (Pobre Premium)
  • Implacável! Você entrou na comunidade 90 dias seguidos!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Puxador de papo!

Badges recentes

1.3k

Reputação

14

Respostas da comunidade

  1. se não tem data para aderir eu recomendo fortemente que você segure a mão e faça as aulas antes. deixe seus aportes no tesouro selic como orientado na primeira aula. monte a sua estratégia e só depois entre com um % alinhado a sua estratégia. é melhor você entrar depois sabendo o que está fazendo do que depois ter o trabalho de reequilibrar erros do passado. se você estiver com muita vontade de fazer, use isso como incentivo para maratonar as aulas e terminar logo.
  2. O ideal seria terminar as aulas pra entender como vai montar sua carteira e quanto vai aportar em que. sabendo disso você define o quanto aproveitaria esse desconto nas ações da empresa de forma mais sensata e alinhada com a sua estratégia. tem alguma data limite para aderir ao programa? pode mudar esse % com qual frequência?
  3. até pouco tempo atrás eu ainda lembrava meu número 🤣
  4. Aportou 25% do que entra, o resto é planejar e usar. caso sobre mais do resto ou queira aportar mais de 25, ok. mas só não fure com os 25 e seja feliz.
  5. Tem 2 extremos que vejo com certa frequência. esse que o @Eddy Paulini trouxe que só coloca os outros pra baixo, e o outro que deu sorte uma vez e acha que tem a receita do sucesso e que basta replicá-la e todos podem conseguir de forma fácil. Tenho uma suspeita de que esses 2 só existem por que ambos existem. se não tivesse um falando que é impossível, não haveria o outro para dizer que qualquer um pode e vice e versa. o que vejo na prática é que empreender é muito sobre aprender a lidar com pessoas, expectativas, sonhos, vontades e egos. e muitas vezes isso é tão importante quanto ou até mais do que a técnica em si ou o produto que se entrega e o problema que se resolve. e isso é difícil, pessoas nem sempre são previsíveis de forma individual, e diferente dos números em um papel elas tem sentimentos e vontades próprias. então no fundo nem um nem o outro estão errados, só estão trazendo os seus viéses das suas experiências e que possívelmente são diferentes da experiência que cada um de nós terá, e colocando isso do ponto de vista da técnica quando na realidade a raiz está nas pessoas.
  6. nem tudo tem FGC. e quando se referiu a maior risco das aplicações sem incidência de IR entendo que estava se referindo por exemplo a debentures incentivadas. que não tem IR, os prêmios são bons mas não tem FGC. e não me entenda mal, eu tenho debêntures incentivadas na carteira, e sei do risco. mas fiz a análise das empresas e estou de acordo. só não faria isso para dinheiro com data marcada, esse eu sempre deixo no tesouro ou cdb/lci/lca com o vencimento de acordo com o uso pretendido ou liquidez diária.
  7. Sem IR não precisa ser mais arriscado. LCI e LCA por exemplo é sem IR e tem FGC. agora pegar dinheiro que tem data marcada e colocar em debenture por exemplo ou algum outro tipo de renda fixa que não seja tesouro ou algo coberto pelo FGC é um risco que não me parece compensar o prêmio. imagine que você precisa do dinheiro daqui 12 meses. aí você pode por em algo bem seguro que vai pagar x% ou em algo mais arriscado que paga x+2%. os 2% a mais de rendimento esperado vale o risco de poder perder o principal? risco é algo bem pessoal, mas eu não correria esse aí.
  8. quem gasta 15k por mês no crédito tem que ter um cartão no mínimo ultrablue ou the one. pobre premium plus.
  9. se for colocar tipo uns 500 reais disso no internacional todo mês, vamos considerar 100usd, vai deixar pelo menos 10usd em taxas, spread e impostos. sendo que a taxa de corretagem é o que acaba sendo maior nesse caso. normalmente a corretagem é fixa por bandas de valores. veja quais as bandas e valores na sua corretora e procure aportar sempre no limite. exemplo se a sua corretora cobra 7usd por operação até 2000, tente sempre operar o mais perto possível de 2000. aí o que você pode fazer é ou deixar em renda fixa até ter o valor inteiro para uma operação, ou ir mandando de pouco em pouco pra fazer preço médio no câmbio mas deixar o valor parado na corretora.
  10. Se usar a pesquisa antes de fazer a pergunta para achar e ler tópicos relacionados e se assistir as aulas com atenção, melhora ainda mais a qualidade da pergunta. Exemplo: Na aula X o Raul disse isso. No tópico Y o pessoal discutiu Z. mas no meu caso entendo que é diferente disso ...
  11. sobre vender agora por 100 ou no futuro por 120. quanto tempo acha que vai levar pra vender por 120? nesse meio tempo quanto de despesa o carro vai te dar? faz a conta e vê o que faz sentido pra você. prejuizo vai ter de qualquer forma, engole e segue em frente. o aprendizado fica.
  12. por que ela ganha menos ou por alguma atitude específica? se for por ela sustentar a mãe dela, aí você já sabe que isso faz parte do pacote. e se isso não te agrada não é um problema dela mas sim seu. pelo que entendi ela sustenta a mãe por que a mesma não tem condição de trabalhar nem de se aposentar, se for isso ok. se for por outra razão, aí é um problema que elas precisam resolver e você tem que decidir até onde quer se envolver. agora o que você pode fazer é ajudar ela a se capacitar para aumentar a renda e com isso facilitar essa questão de sustentar a mãe sem comprometer muito a renda. mas como o @Eddy Paulini já falou, assiste a aula da família primeiro e a partir de lá vai ter mais ideias de como abordar isso.
  13. se tivesse como saber, todo mundo faria isso, e por consequência a taxa tenderia a cair pois se a demanda é maior não há razão para que a oferta seja mais atrativa (taxa mais alta). então o que normalmente se faz é diversificar em alguns tipos de renda fixa pós (ipca, selic) e pré tentando seguir o contrafluxo, assim em geral você estará melhor posicionado sempre e terá um bom preço médio. mas garantir que vai pegar as melhores taxas é impossível.
  14. problema é achar uma LC pra um prazo curto, dependendo de quando vai precisar. e apesar de não ter imposto normalmente o juros que pagam é mais baixo e fica elas por elas. mas sim, se achar uma LC num prazo adequado e com uma taxa boa, pode ser uma excelente opção.
×
×
  • Criar novo...