Jump to content

Mariana De Caro Salvaterra

Turma 31
  • Interações

    17
  • Entrou

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Mariana De Caro Salvaterra

  • Aniversário 8 de Agosto

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Mariana De Caro Salvaterra

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Puxador de papo!
  • Bilingue para caralho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Descobridor implacável!

Badges recentes

44

Reputação

  1. Oi Raul, não imagino o quão triste está se sentindo. Não tem como não se importar com um cara que ajudou muito no rumo da minha vida, apesar de eu nunca tê-lo visto pessoalmente. Coisa doida! Deixo aqui meus sentimentos, um abraço a toda sua família e que Deus conforte seu coração.
  2. Oi Cristian, tudo bem? Não tem como prever se a cotação de uma empresa vai valorizar ou não, o que devemos sempre ter em mente é que o mercado é cíclico e que nunca devemos vender nossas ações. Manter seu preço médio abaixo das cotações altas vai fazer crescer seu patrimônio.... Há vários fatores e indicadores que nos mostram se uma empresa é boa para estudo ou não. Um deles é o Tag Along. Por mais que a Ambev esteja classificada num setor perene, ela está em 80%. Não dá para comparar como uma empresa igual ao Itaú, que tem o mesmo Tag Along que a Ambev, mas vamos pensar: bancos são bem mais estáveis, mais difíceis de falir e mais atraentes aos acionistas. Nosso mercado de ações funciona pela lei da oferta e da procura! Se uma ação está mais alta que a outra, significa que existem mais investidores comprando do que vendendo. Há uma preocupação constante de sempre estarem atualizando seu portifólio de bebidas através de gerações. Pode-se observar um aumento em bebidas não-alcoólicas. À exemplo da Coca-Cola que está sempre inovando também e hoje suas vendas de Coca Zero aumentaram absurdamente. O P/VP histórico da Ambev vem caindo, por este motivo, acredito que seja uma excelente empresa para se investir e com o tempo, ainda mais "barata" e segura, já que existe há mais de 100 anos (contando a fusão da Antática e Brahma) e já deve ter calejado com as crises. Quem deixa de beber uma cervejinha? Aos veteranos, se eu falei alguma coisa errada, por favor me corrijam! Abraço!
  3. Que notícia boa! Eu imagino o quanto se sente feliz e realizado. Parabéns Edison! Que venham muitos mil e milhões nos próximos anos! Bora pra cima!
  4. Bom dia Edison, obrigada! Estava imaginando que era isso mesmo. Neste caso, não me lembro do Raul falando sobre, mas acho que não consigo pegar antecipado, certo? Apenas no vencimento....
  5. Oi pessoal, tudo bem? Recentemente peguei 1 cota de um CRA da Belagrícola por 809,22. Logo no dia seguinte, percebi que ele tinha passado dos mil reais. Porém, hoje, o valor atual dele passou a ser de 807,59. Alguém sabe porquê isso acontece?
  6. Oi Ricardo, tudo bem? Primeiramente, como entrei recentemente na AUVP, veteranos, me corrijam se eu estiver errada.... 1. IPCA - Acredito que não só pensando no contrafluxo, mas para proteger seu dinheiro contra a inflação tb. No vencimento, vc pegaria o seu dinheiro corrigido. Já no pré-fixado, vc investe quando a selic não está alta ou está prevista para cair. Justamente para vc congelar o seu dinheiro numa rentabilidade se ela tiver em queda nos próximos anos. 2. Quando a inflação está baixa, a probabilidade de lançarem um título de IPCA +6% ou +7%, é maior, então pelo o que eu entendi nas aulas, sim, seria o caso comprar esses títulos por agora, mas visando o aumento da inflação nos próximos anos. Pode ser que ela volte a subir quando a Selic passar a baixar mais. Porém, não sei quanto isso demora a acontecer. 3. Titulos do tesouro podem ser adquiridos tb se vc quiser segurança. É o mais seguro que tem. 4. Eu acho q sim, porque vc iria proteger essa rentabilidade com uma possível queda na selic. 5. Acredito que titulos atrelados ao CDI tendem a render menos nos próximos anos com a selic em queda. 6. Este eu ainda não consigo responder porque não cheguei aqui kkkkkk Abraço!
  7. Sem contar que ele pode fazer algo de errado e aí quem se lasca é a gente!
  8. Minhas metas para 2024 1. Ser menos ausente na vida das pessoas que eu amo 2. terminar de mobiliar minha casa 3. terminar o ano com minha reserva de emergência 4. terminar o ano investindo 5. juntar uma grana pra passar 10 dias em Alagoas em 2025 6. iniciar o planejamente pra abrir meu próprio negócio 7. iniciar a busca para minha liberdade financeira nos anos que virão 8. me importar menos com coisas/pessoas que não agregam felicidade 9. não se importar com o que eu não posso mudar 10. voltar a treinar mais 11. eliminar 10kg até o fim de 2024
  9. Nossa, eu acho super legal aprender a fazer as coisas sem depender das pessoas! Sempre fiz com um contador, mas este ano resolvi buscar ajuda para aprender a declarar sozinha....ano que vem, Deus que me ajude kkkkk A minha, como sou CLT, ainda fica um pouco mais fácil, porém, pós curso da AUVP, pretendo declarar bastante investimentos kkkk, aí neste caso, acredito que dará um pouco mais de trabalho. Parabéns!
  10. Excelente! Ajudaram bastante! Abraços! Boa semana pra vcs!
  11. Legal, Edison. Muito obrigada! Mesmo assim, esquecendo a marcação a mercado e pensando no contrafluxo nesta possível queda de uma taxa de juros não tão alta, um prefixado cairia bem? Seguindo esta linha de raciocínio....
  12. Oi pessoal, tudo bem? Sou nova por aqui e também super iniciante em investimentos. Acabei de terminar o módulo 3 que ensina sobre renda fixa e surgiu uma dúvida e talvez uma oportunidade. Sobre a marcação a mercado: com a previsão da taxa Selic no início do ano que vem baixar para 9,50%, eu teria uma chance de vender o título neste período, se caso investisse hoje à 11,78% num tesouro prefixado 2031? Desculpem se for uma pergunta muito básica, mas agradeço a força de quem puder me ajudar. Abraços!
×
×
  • Criar novo...