Jump to content

Greice Carvalho Brondani

Turma 31
  • Interações

    20
  • Entrou

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Greice Carvalho Brondani

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Greice Carvalho Brondani

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Puxador de papo!
  • Descobridor implacável!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

65

Reputação

  1. Bom dia! Tava meio preocupada também mas depois fiquei aliviada haha. Tinha conta desde a Orama que foi migrada automaticamente para o BTG em Julho, então vou continuar com a corretagem zero né? Obrigada!
  2. @Joao Matheus Lopes Tazinafo Ah! Perfeito então, você tem tudo o que precisa haha. Eu acho que pra facilitar você tomar essa decisão, tenta projetar tua vida daqui 5 anos, tomando a decisão de ir e tomando a decisão de não ir. Se você for, você vai se arrepender? O que seria o pior que poderia acontecer? Se você não for, você vai ser arrepender? O que seria o pior que poderia acontecer se você ficar no Brasil e não ter essa experiência? O que a experiência de morar fora tem para te acrescentar? Reflete um pouco, deixa os sentimentos de lado e tenta pensar mais friamente pro melhor pro teu futuro mesmo. Espero ter ajudado!
  3. @Joao Matheus Lopes Tazinafo Que bom que curtiu! Se você quer apenas experimentar Portugal, eu recomendaria você pedir o visto de procura de trabalho, que te dá direito a ficar em Portugal por 4 meses e caso você não encontre emprego mais 2 meses, então seriam 6 meses no total. Você pode ficar esse tempo e ver como se sente, o bom é que é relativamente pouco tempo caso você veja que não é para você, e também não é um tempo que você vai sentir que perdeu muita coisa caso não goste, e caso goste pode ficar até quando você quiser, pois se ficar empregado em Portugal você vai poder ter a sua autorização de residência e assim ter a liberdade de ir para qualquer lugar da europa e voltar para o Brasil quando quiser. Eu fui com 23 anos, exatamente a tua idade, fui estudar, fiz mestrado, acabei ficando porque sempre consegui emprego e fui me adaptando. E eu vejo que Portugal é muito bom para quem consegue se adaptar, mas você só vai saber se tentar. Se quiser é só vir falar comigo no meu insta ou me chama por aqui mesmo nas mensagens! Pensa e quando decidir me diz, entretanto se tiver dúvidas é só perguntar, o que eu souber responder eu respondo!
  4. @Joao Matheus Lopes Tazinafo Tudo certo?! Eu vivi em Portugal por 10 anos, tenho um canal no youtube que ensina o pessoal a ir para Portugal de maneira legal e conseguir emprego. www.youtube.com/@canaldazuca Também tenho meu insta que posto sempre novidades: instagram.com/canaldazuca E além disso prestamos serviço de assessoria para você conseguir ir de maneira legal e segura (tá cada vez mais dificil entrar na Europa). Eu trabalho apenas com Portugal, mas como você sabe, Portugal é uma porta de entrada para drogas mais pesadas o resto da Europa, com a residência portuguesa você pode ir tranquilamente para outros países da UE. Eu já ajudei um aluno aqui da AUVP, ele me chamou no insta e conversamos e arrumamos uma boa estratégia para ele, se quiser me manda uma DM lá no instagram mesmo que eu sempre respondo, as vezes posso demorar um pouco mas respondo haha.
  5. Valeu!! Muito obrigada! @Murilo Klug Estamos fazendo um trabalho de assessoria muito bom para o pessoal que quer ir para Portugal, e tem dado muito certo, o pessoal tem conseguido os vistos todos! Estamos muito felizes com o resultado, então realmente se alguém precisar eu indico conseguir uma assessoria pois é muito mais seguro e rápido para quem tem que mudar! Abraços
  6. Olá sardinhas! Acabei de assistir a aula do módulo 4 em que o Raul fala deste livro, fui pesquisar e claro que estou já fazendo a minha encomenda para devorar ele quando chegar. E pela importância do assunto e uma ótima recomendação de leitura, eu vou deixar aqui o link do mercado livre para quem quiser adquirir seu exemplar também! E como somos todos bons capitalistas, o link foi gerado pelo meu link de afiliada do mercado livre, então ao adquirir através dele, além de ajudar a si mesmo com essa maravilhosa leitura, você também vai me ajudar com uma porcentagem! Muito obrigada a todos e boa leitura ;) COMPRAR LIVRO: https://mercadolivre.com/sec/16T53Z1
  7. Exatamente, ta tudo fixe, tá tudo bem, legal. E também pode ser usado como um elogio, do tipo "o Wenner é um gajo fixe", ou "um rapaz porreiro", ou "é um bacano fixe" kkkkkkkkkkk na verdade morar em Portugal é ser transportado para o século XV, eles ainda resolvem tudo por carta, por máximo e-mail. Whats pra eles NÃO é pra trabalho, é meramente para falar com amigos, não existe whats bussiness lá! (existe, mas só brasileiros usam praticamente). Enfim, são muitas diferenças, e é esse tipo de coisa que só alguém que vive ou já viveu em Portugal consegue passar para os outros. Por isso comecei a fechar parcerias com empresas e tal para o pessoal ir embora pra Portugal com o máximo de conhecimento possível para não ser uma coisa tão bruta como foi comigo.
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu não sei como falar, fiquei 10 anos vivendo em Portugal e estou no Brasil há 6 meses xD Não sei direito quais as novas gírias, quando eu saí daqui falava-se muito bruxos hahahaha Mas deu pra entender ne?
  9. hahahaha Fixe é uma gíria portuguesa q quer dizer legal, mas em Portugal chamar de fixes é como se fosse tipo "meus bruxos" no brasil, e não meus legais entende?
  10. Olá pessoal! Eu sou a Greice, acabei de falar com o Raul na Live, ele me deu essa ideia de postar aqui e vi que várias pessoas me mandaram mensagem para saber informações sobre mudar para Portugal. Contextualizando rápido: eu fui para Portugal em 2013 fazer mestrado. Terminei o mestrado, trabalhei lá com diferentes tipos de contrato, inclusive tenho vínculo de função pública ainda por lá. Voltei ao Brasil, sou do Rio Grande do Sul, e resolvi fazer um canal no Youtube para ensinar as pessoas que querem ir para Portugal sobre como devem fazer isso. Eu ensino a pessoa a fazer sozinha o processo, mas ultimamente eu tenho recomendado um serviço de consultoria do qual eu sou parceira (avisando que eu ganho comissão, mas não empurro o serviço para quem quiser fazer sozinho), por que realmente tem sido cada vez mais difícil fazer essa mudança, por conta das mudanças nas legislações. Ter um respaldo jurídico tem deixado de ser um luxo e passado a ser uma necessidade, visto que a maioria do pessoal que tem o visto negado não está vinculada com nenhuma empresa de consultoria. Dito isso, eu vou deixar aqui o meu canal do Youtube, onde eu explico de forma gratuita sobre as obtenções de vistos e sobre a vida em Portugal, e também deixo o Instagram onde tiro dúvidas, dou sugestões/dicas e mostro muitas vagas de trabalho abertas em Portugal. Caso você se interesse ou conheça alguém com intenção de se mudar, é só falar comigo. Sou eu que respondo todas as redes sociais, não tenho empresa que faça isso para mim (pelo menos ainda), e o serviço de consultoria daí já não sou eu, são advogados especializados no assunto. Tanto no Youtube quanto no instagram o nome é canaldazuca. https://www.youtube.com/@canaldazuca https://www.instagram.com/canaldazuca Muito obrigada pela atenção de vocês, e qualquer coisa estou à disposição.
  11. Ok, acredito que esteja certa a maneira que fiz! Qualquer coisa é só falar <3 Obrigada
  12. Maravilhosas as explicações! Muito obrigada!! Ajudou muito
  13. Muito obrigada! Resposta muito completa e 100% esclarecedora!! Ajudou muito, com certeza. Mas como um assunto puxa o outro, o que aconteceria no mesmo cenário, se fosse um titulo com taxa prefixada? Por exemplo, usando a selic de hoje, comprando um titulo prefixado atrelado à selic com vencimento em 2027 ou 2029, a 11% a.a. A rentabilidade vai ficar sendo sempre essa, quer dizer, vendendo o título no vencimento ele vai sempre ficar com essa taxa fixa da data da compra? Ou seja, minha dúvida é, agora que a selic vai provavelmente baixar mais, e a inflação vai subir consequentemente, seria interessante comprar títulos que estão atrelados a uma boa rentabilidade na inflação e uma boa rentabilidade prefixada no tesouro? Não sei se deixei clara minha dúvida, mas é +- nesse pensamento do contrafluxo.
  14. Olá Adriano! Obrigada pela explicação. Sim eu vou começar hoje o módulo 4 então vai ser mais esclarecedor. E fiquei também com uma questão que provavelmente é boba mas eu sou bem leiga ainda e realmente estou tentando montar o quebra-cabeças na minha mente. Essa questão do contrafluxo, por exemplo, na aula o Raul mostrou que a selic na altura era de 2%a.a. Se ele comprou esse título (provavelmente mais barato doq está hoje), com vencimento em 2027, hoje ele teria seu dinheiro rendendo o valor que a selic está hoje, no caso 10,75% a.a. Certo? O mesmo vale para todos os investimentos indexados à taxas tipo selic (IPCA etc..) Obrigada desde já!
×
×
  • Criar novo...