Jump to content

Greice Carvalho Brondani

Turma 31
  • Interações

    12
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Greice Carvalho Brondani

  1. Exatamente, ta tudo fixe, tá tudo bem, legal. E também pode ser usado como um elogio, do tipo "o Wenner é um gajo fixe", ou "um rapaz porreiro", ou "é um bacano fixe" kkkkkkkkkkk na verdade morar em Portugal é ser transportado para o século XV, eles ainda resolvem tudo por carta, por máximo e-mail. Whats pra eles NÃO é pra trabalho, é meramente para falar com amigos, não existe whats bussiness lá! (existe, mas só brasileiros usam praticamente). Enfim, são muitas diferenças, e é esse tipo de coisa que só alguém que vive ou já viveu em Portugal consegue passar para os outros. Por isso comecei a fechar parcerias com empresas e tal para o pessoal ir embora pra Portugal com o máximo de conhecimento possível para não ser uma coisa tão bruta como foi comigo.
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu não sei como falar, fiquei 10 anos vivendo em Portugal e estou no Brasil há 6 meses xD Não sei direito quais as novas gírias, quando eu saí daqui falava-se muito bruxos hahahaha Mas deu pra entender ne?
  3. hahahaha Fixe é uma gíria portuguesa q quer dizer legal, mas em Portugal chamar de fixes é como se fosse tipo "meus bruxos" no brasil, e não meus legais entende?
  4. Olá pessoal! Eu sou a Greice, acabei de falar com o Raul na Live, ele me deu essa ideia de postar aqui e vi que várias pessoas me mandaram mensagem para saber informações sobre mudar para Portugal. Contextualizando rápido: eu fui para Portugal em 2013 fazer mestrado. Terminei o mestrado, trabalhei lá com diferentes tipos de contrato, inclusive tenho vínculo de função pública ainda por lá. Voltei ao Brasil, sou do Rio Grande do Sul, e resolvi fazer um canal no Youtube para ensinar as pessoas que querem ir para Portugal sobre como devem fazer isso. Eu ensino a pessoa a fazer sozinha o processo, mas ultimamente eu tenho recomendado um serviço de consultoria do qual eu sou parceira (avisando que eu ganho comissão, mas não empurro o serviço para quem quiser fazer sozinho), por que realmente tem sido cada vez mais difícil fazer essa mudança, por conta das mudanças nas legislações. Ter um respaldo jurídico tem deixado de ser um luxo e passado a ser uma necessidade, visto que a maioria do pessoal que tem o visto negado não está vinculada com nenhuma empresa de consultoria. Dito isso, eu vou deixar aqui o meu canal do Youtube, onde eu explico de forma gratuita sobre as obtenções de vistos e sobre a vida em Portugal, e também deixo o Instagram onde tiro dúvidas, dou sugestões/dicas e mostro muitas vagas de trabalho abertas em Portugal. Caso você se interesse ou conheça alguém com intenção de se mudar, é só falar comigo. Sou eu que respondo todas as redes sociais, não tenho empresa que faça isso para mim (pelo menos ainda), e o serviço de consultoria daí já não sou eu, são advogados especializados no assunto. Tanto no Youtube quanto no instagram o nome é canaldazuca. https://www.youtube.com/@canaldazuca https://www.instagram.com/canaldazuca Muito obrigada pela atenção de vocês, e qualquer coisa estou à disposição.
  5. Ok, acredito que esteja certa a maneira que fiz! Qualquer coisa é só falar <3 Obrigada
  6. Maravilhosas as explicações! Muito obrigada!! Ajudou muito
  7. Muito obrigada! Resposta muito completa e 100% esclarecedora!! Ajudou muito, com certeza. Mas como um assunto puxa o outro, o que aconteceria no mesmo cenário, se fosse um titulo com taxa prefixada? Por exemplo, usando a selic de hoje, comprando um titulo prefixado atrelado à selic com vencimento em 2027 ou 2029, a 11% a.a. A rentabilidade vai ficar sendo sempre essa, quer dizer, vendendo o título no vencimento ele vai sempre ficar com essa taxa fixa da data da compra? Ou seja, minha dúvida é, agora que a selic vai provavelmente baixar mais, e a inflação vai subir consequentemente, seria interessante comprar títulos que estão atrelados a uma boa rentabilidade na inflação e uma boa rentabilidade prefixada no tesouro? Não sei se deixei clara minha dúvida, mas é +- nesse pensamento do contrafluxo.
  8. Olá Adriano! Obrigada pela explicação. Sim eu vou começar hoje o módulo 4 então vai ser mais esclarecedor. E fiquei também com uma questão que provavelmente é boba mas eu sou bem leiga ainda e realmente estou tentando montar o quebra-cabeças na minha mente. Essa questão do contrafluxo, por exemplo, na aula o Raul mostrou que a selic na altura era de 2%a.a. Se ele comprou esse título (provavelmente mais barato doq está hoje), com vencimento em 2027, hoje ele teria seu dinheiro rendendo o valor que a selic está hoje, no caso 10,75% a.a. Certo? O mesmo vale para todos os investimentos indexados à taxas tipo selic (IPCA etc..) Obrigada desde já!
  9. Olá pessoal! É a primeira vez que posto aqui, ainda não concluí todo o curso, passei para o módulo 4 agora mas fiquei com uma questão sobre os investimentos de Renda Fixa e queria saber se vocês podem compartilhar como fazem seus investimentos. Na hora de escolher os CDBs e títulos de renda fixa (tesouro, LCI, LCA..), vocês esperam sempre para ter um bom ou no dia que escolhem para investir se "sujeitam" aqueles CDBs? E quando não tem nenhum muito bom, vocês deixam o dinheiro na corretora que foi destinado para renda fixa ali até aparecer ou investem em outro tipo de aplicação? Eu sou nova neste mundo e peço desculpas se tiver sido uma pergunta muito amadora, mas é exatamente isso que sou haha. Obrigada pela paciência e pelas respostas!
  10. Se precisarem de alguém para apresentar o Soco Matinal eu estaria bastante disponível! Trabalho com isso no Youtube e gostei bastante do podcast que ouvi! :)
invest
×
×
  • Criar novo...