Estou avaliando a possibilidade em me expor na renda fixa americana e me surgiu uma dúvida com relação aos ETFs de Renda Fixa. Eu não sou de olhar e muito menos me prendar ao gráfico de preço. Porém nesse caso fiquei confuso, obersei que os 'preços' dos ETFs cairám de 2023 pra cá e estão andando de lado. Minha dúvidas são:
1 - Sei que por serem ETFs estão propensos à volatidade entre outros fatores, porém como é um ativo de renda fixa, não deveria ser uma reta 'constante' para cima(acentuando ou não a inclinação dependendo da taxa de juros)? Por exemplo como é o caso da curva SELIC
2 - Está atrelada à primeira pergunta, mas no caso desses ETFs, o preço não importa e sim o YIELD que envolve o ativo? Por exemplo, é esse YIELD que apresenta a reta constante que se assemelharia à curva SELIC e não o preço do ETF em si.
3 - Pensando em Marcação à Mercado, esse seria um bom momento de compra, considerando as elevadas taxas de juros?
Revisei a aula do curso e outras locais e já confirmei que o preço não é o foco e sim o YIELD. Tentei deletar o post mas não tem essa opção e minha dúvida pode ser a dúvida de outra pessoa então ai está.
Obrigado desde já.