Jump to content

Rafael Antunes Teixeira Silva

Turma 32
  • Interações

    1073
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Rafael Antunes Teixeira Silva

  1. Mas a CVM está avaliando a proposta. Ela não pode ocorrer sem mudança da lei e deixar claro o que seria feito com as cotas recompradas. O mais provável é que sejam canceladas após recompra. Eu acho boa a ideia. Outra coisa que acharia boa era fundos reduzir payout de 95% para uns 80% e poder fazer dívidas como os REITs já o fazem.
  2. Eu não deixo de viajar por nada. Mas já sou poupador desde que me entendo por gente e investidor há cerca de 7 anos. Faço meus aportes mensais de cerca de 33% e o resto é para metas de curto e médio prazo. Tem que balancear entre viver e investir. Estive nos EUA em março. Foi uma viagem cara, mas inesquecível. Conheci lugares e vivi experiências que não trocaria por nada. Valeu muito a pena.
  3. Semelhante ao meu. Como é sua alocação real?
  4. Não dá pra colocar opção de não comprar apenas. Não uso o diagrama porque já usava outra ferramenta há 3 anos semelhante. Mas na que uso posso deixar sem opção de comprar ou vender.
  5. Nesse caso melhor deixar no que vence antes, mas a diferença será ínfima ou talvez nem haverá já que como o colega acima falou, a marcação a mercado dele é mínima. Se tiver alguma dúvida que deixará o dinheiro mais tempo, melhor o mais longo mesmo.
  6. Não quis ficar de fora. Eu fiquei. 😂😂😂
  7. Só contar um outro relato aqui. Conversando com meus pais no passado eles me contaram que até a década de 80 era mal visto ser funcionário público, ser empregado. A regra era ser dono do próprio negócio, esse era o sinônimo de sucesso. Os empregos públicos eram limitados e muitos pagavam bem menos que hoje. Tanto que tiveram várias pessoas de minha cidade que largaram para empreender. E pasmen, em algum momento entre final da década 90 e início 2000 isso foi se invertendo. Os que permaneceram em alguns cargos públicos passaram a ter mais vantagens e muitos empreendedores passaram por dificuldades. O concurso tornou-se o porto seguro e empreender o risco para quem não tinha opção. Não sei a explicação para isso e veio o pessimismo e falta de estímulo de ter o próprio negócio. Eu admiro muito quem empreende, não é fácil. Parece que fazem de tudo para desestimular. Fora essa mentalidade do patrão como explorador implantada no senso comum da população geral.
  8. O pessimismo é geral em tudo. Sempre se tem a sensação que hoje está pior que ontem. Meu poder de compra era muito superior quando comecei a trabalhar há cerca de 14 anos. Fiz uma viagem aos EUA 2013 me lembro de ter comprado 3 mil dólares por menos da metade de meu salário na época. Hoje esses 3 mil dólares corresponderiam já cerca de 77% de meu salário. Houve uma perda do poder de compra considerável só levando em conta o câmbio para Real, piora mais devido a maior inflação do dólar nos últimos anos.
  9. Deve ter um prêmio baixo já que é bem segura.
  10. Pior o meu que já fica retido na fonte.
  11. Pense pelo lado positivo. Quanto mais imposto paga, mais está ganhando. 😂😂😂
  12. Só falou verdades. Só dá uma olhadinha na situação do Japão. É inevitável com a mudança da pirâmide etária as previdência no modelo atual em que a força de trabalho paga os aposentados não falir no longo prazo.
  13. Concordo plenamente. Nos setores mais estáveis como seguros, bancos e elétricas tenho mais de uma, aumenta exposição no setor e diversifica dentro do setor. Se acho a empresa boa, quero ter, lógico que sem exageros pra não concentrar muito.
  14. Só corrigindo a informação. Pode ter juros sim de até 12% ao ano estabelecido pela lei da usura. Sei que não será o caso, pois será só um empréstimo de mentira para não caracterizar doação.
  15. Eu tinha mais fundos no início, mas estabeleci em menos com o tempo. Entregam menos no longo prazo por razões óbvias, mas ainda prefiro ter um pouco pra equilibrar. Proventos/dividendos considero indiferente, apesar desse esse mês ter batido mais uma vez o recorde de dividendos em um único mês. 😅 Não deixa de ser uma meta legal e empolgante para continuar.
  16. Pois meu piar foi muito mais conservador que estratégia que sigo. Não concordo com ele e até sei porque foi conservador. Eu sou conservador em relação a trabalho e empreendedor, mas nos investimentos não.
  17. Isso é em tudo no Brasil. Pois, estou em uma comunidade bem grande de médicos no Facebook e a maioria fala para os novos não fazerem medicina que não compensa. Quanto a empreender, eu sou extremamente pessimista e medroso infelizmente. Admiro quem o faça, mas acho que nasci pra ser funcionário. Quem é mais ativo aqui já viu meus relatos de trauma em relação a isso mesmo sem nunca ter se aventurado. Também nunca conheci o empreendedorismo de perto mesmo apesar de meu avô e pai serem comerciantes, não tinha entendimento e nem participava do negócio na época e eram bem pequenos.
  18. Essa não tinha quando assinei myprofit. É recente e não aceita ainda pra quem aluga ações. Faz declaração automática também?
  19. Como você mesmo disse só basta um alerta para já sair de furadas: prometeu ganhos fáceis e acima da média, é golpe ou muito arriscado. Já elimina 99,9% dos golpes com investimentos.
  20. Eu uso o myprofit pra tudo. Ele faz tudo automático. Inclusive declaração. Faz DARF também, mas nunca usei. Não vendo pra pagar imposto.
  21. Eu não escolhi. Tenho as duas. Considero ambas ótimas com lucros consistentes e divida controlada. Só olho isso mesmo.
  22. Não existe vender para realizar lucro no Buy and hold. Você pode achar que 100% é um excelente lucro. E sair feliz com a venda. Mas depois essa ação pode ir a 1000% ou até mais. Você vai achar que ganhou, mas perdeu de ganhar 900%. Eu tenho ações que já estão em mais de 300% e não vendi. Você pode até vender, mas se precisar de dinheiro, nunca pra realizar lucro. Patrimônio não se gira, se acumula. Quanto mais você mexe, menor ficar.
  23. Fiz uma conta rápida aqui e me pareceu inviável retirar 3 mil de renda mensal de 150 mil por 10 anos. Não dá pra metade desse tempo.
×
×
  • Criar novo...