-
Interações
1073 -
Entrou
-
Última visita
Respostas da comunidade
-
Rafael Antunes Teixeira Silva's post em WEG- WEGE3- Duvida sobre posicionamento foi marcado como a melhor resposta
Weg paga poucos dividendos porque está em um período de reinvestimento. Mas tem lucros crescentes e dívida controlada. É uma excelente empresa. Cotação segue lucro no longo prazo. E algum dia ela pagará dividendos maiores também. E se você estiver posicionado nela ao longo dos anos seu Yield on cost será vantajoso também no futuro.
-
Rafael Antunes Teixeira Silva's post em Perdi 85% de um investimento no fundo Infinity o que eu faço? foi marcado como a melhor resposta
Aprende com o erro. Procurou rentabilidade de renda variável em renda fixa. Pelo pouco que vi o fundo era bem rentável até acontecer a perda. Rendia o dobro da renda fixa na época. Só por isso já percebe-se que tinha coisa errada. E Fundos de Investimento não são bons produtos, muitas taxas embutidas, melhor comprar os ativos diretamente. Você não deve ter visto a lâmina do fundo também e não sei se eles colocaram que faziam operações com opções, algo bem arriscado, porque quando dá certo, é uma maravilha, mas não é sustentável a longo prazo, quando vem a perda, pode ser infinita. Deu sorte que não ficou devendo ainda.
-
Rafael Antunes Teixeira Silva's post em Quantidade diferente de ações foi marcado como a melhor resposta
Se olhou em tela de corretora, pode dar isso quando as ações voltam de aluguel. Depois, normaliza.
-
Rafael Antunes Teixeira Silva's post em O que acham sobre a queda recente da RADL3? foi marcado como a melhor resposta
As empresas costumam cair cotação mesmo com apenas um trimestral ruim e que nem foi prejuízo. Se acompanhar mercado e trimestral, não fica em empresa nenhuma. Você tem que ter critérios objetivos para talvez parar de aportar em uma empresa. Vender nunca. Quando a notícia chega ao pequeno investidor, já é tarde, então não compensa fazer nada mais. Eu só sigo o plano de aportar mensal nas escolhidas. Oscilações sempre terão e são até boas. Bradesco mesmo apanhou do mercado nos últimos anos, mas não teve nenhum prejuízo, só resultados aquém. Agora, com um trimestral bom, o mercado já volta. Eu como não parei de aportar, só aumentei a posição e os ganhos serão maior no longo prazo. Assim, considero que deva se portar um investidor de longo prazo. Diversifique bem, aporte sempre e deixe o tempo agir. Algumas empresas terão resultados ruins, mas, as boas, pagarão e muito o prejuízo. Se tentar acertar, possivelmente, sairá das boas e o prejuízo será maior ainda.
-
Rafael Antunes Teixeira Silva's post em Esse raciocínio está correto? (S&P 500 - IVVB11) foi marcado como a melhor resposta
Você tem razão. As indicações desses gerentes e consultores não são pensando em você e sim na comissão deles. Tenho conta na C6 e nunca me importunaram. Mas na XP só vivem me oferecendo furadas, até fundo cetipado já me ofereceram. Esses 24% de fundos de investimentos em sua carteira deve ser obra de seus acessores.
Eu passei justamente por essa oscilação nos EUA recente que foi quando comecei a investir. Mas a bolsa sobe caindo no longo prazo tanto aqui quanto nos EUA. Já cheguei a ficar 20% negativo lá e não me afetou em nada. Você vai se acostumando e vê que os ciclos se repetem. É só deixar o tempo agir. Minha carteira é a linha verde e o SP500 a azul. O prazo é curto ainda, mas por simulações que fiz, em 10 anos o índice tende a perder.
Ambos os mercados são bons. Lógico que o americano tem muito mais empresas excelentes e oferece grande diversificação de setores.