Boa noite, coloquei um texto diferente pois esse sonho não é somente meu, e sim da minha família. Um sonho que estamos construindo juntos. Passei sem sufocos pela "Aula do Divórcio" hahaha...
Tenho 38 anos, entre casado/juntado/namorando já são 12 anos. Tenho 3 filhos, um de 4 anos e um casal de gêmeos com apenas 1 ano.
Possuímos uma renda ativa atual na casa dos 25k líquido e uma renda passiva média de 15k. Totalizando 40k mês.
Já invisto há um tempo razoável e possuo um certo conhecimento, tanto em renda fixa quanto variável. Comecei a investir em 2007/2008 quando abri minha primeira conta na corretora Ágora, antes de ser comprada pelo Bradesco. Ali menino comecei a investir/perder meu primeiro salário vindo do meu estágio no Banco do Brasil. Na faculdade sempre tive grande facilidade para a área de exatas e já dava monitoria em algumas matérias como contabilidade, matemática financeira, etc.
Era um garoto arriscando, aprendendo, perdendo e investindo praticamente 100% do meu salário que por sinal era muito bom para um estagiário. R$ 800,00 reais por mês. Isso a mais de 15 anos. Tive o privilégio de ter uma condição familiar melhor, no qual não tinha gastos com moradia, faculdade, etc. Gastava meu salário somente com boteco. Nunca fui de ostentar e também nunca liguei para roupas de marca, tenis, etc.
Após juntar esse dinheiro de 2 anos de estágio, descobri que meu sonho de ser bancário e a realidade do dia a dia eram bem diferentes. Ver aquele tanto de concursado, fazendo a mesma coisa, todo santo dia esperando a aposentadoria, me fez desistir, juntar as minhas coisas e viajar pelo mundo. Dessa forma fui morar na África do Sul por um tempo.
Tive que retornar em 2011 com a saúde do meu pai piorando. O mesmo veio a falecer de câncer. Deixou de herança para mim e meu irmão uma sala comercial para cada e um apartamento. Então tive o privilégio de não começar do zero.
A sala e o apartamento rendiam bons alugueis, mas após a morte do meu pai, foquei todas as minhas energias no trabalho e na minha nova profissão como hoteleiro. Com isso eu tinha a renda dos alugueis + salário - pouquíssimas despesas, pois morava com a minha mãe que ate então estava viúva.
Em 2015 vendi minha sala comercial e com o dinheiro comprei a metade do apartamento do meu irmão, mobiliei e mudei com a minha namorada/atual esposa. Depois comprei meu primeiro carro em 2017 com 32 anos.
Antes dos 30 anos já possuía minha independência financeira, o que me ajudou muito, porém com casamento e três filhos a independência financeira deixou de ser minha e virou nossa.
Atualmente meus gastos mensais giram na média de 15k mensais (o que para mim é algo surreal, pois não tenho gastos supérfluos. Morar em uma capital com três filhos nos dias de hoje não é fácil; e venho investindo na média de 100k a.a. )
Imóvel próprio: 850k
Carro: 150k
Investimentos: 1.5 milhões
Meu sonho é ter uma boa qualidade de vida e proporcionar educação, saúde e qualidade de vida para a minha família. Gostaria de morar em uma cobertura para ter mais espaço para receber amigos e fazer aquele churras ou uma boa casa com espaço para toda a família e alguns cachorros. Atualmente não tenho cachorros pois ou cabe ele ou cabe o resto da família hahaha
Apesar de certa forma já ter atingido a independência financeira, me falta tempo com a família, amigos, viagem. Trabalho praticamente todos os dias, com jornadas maçantes principalmente aos finais de semanas e feriados. É o preço a pagar pelo segmento que trabalho. Enquanto todos se divertem, nós trabalhamos.
Sonho para ser realizado aos 55/60 anos:
Imóvel: 3 a 5 milhões. Moro em BH e o custo de vida aqui explodiu, assim como moradia.
Carro: 300k
Investimento: 10 milhões gerando uma renda passiva na casa dos 100k mês.