Jump to content

Leo Araujo

Turma 32
  • Interações

    11
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Leo Araujo

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Leo Araujo

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Puxador de papo!
  • Mão de Alface (Vai vender na primeira baixa)
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

17

Reputação

  1. Fala galera! Estou analisando o gráfico IBOV vs Nasdaq. Meu objetivo é entender os fatores economicos que influenciam o Ibovespa e Nasdaq. E aprender sobre a história que por tras cada uma delas. Quem puder me ajudar, eu agradeço. Análise: Início de 2020: Queda do Ibov e Nasdaq: COVID-19. 2020 até metade de 2021: Ambas as bolsas caminharam juntas. Por quê? Metade de 2021 até metade de 2022: Ibov cai e Nasdaq sobe. Por quê? 2023 até metade de 2024: Ibov cai e Nasdaq sobe. Diferença entre as duas: IBOV: Influenciada pelos preços das commodities. Inflação e juros brasileiros mais altos que os americanos. Incerteza política e econômica brasileira. Nasdaq: Influenciada pelo setor de tecnologia (ex: NVIDIA, APPLE, GOOGLE..) Estabilidade econômia americana.
  2. Primeira img: últimos 12 meses. Segunda img: ano 2024. Tô bem feliz ☺️
  3. @Rafael Antunes Teixeira Silva mais qual o risco que eu correria em um tilulo ipca + 8% ou ipca + 9% levando em consideração que são empresas sólidas? Me parece ser menos arriscado, por eu está protegido da inflação. Ainda mais se forem títulos isentos.
  4. Galera preciso de uma opinião de vcs sobre carteira de renda fixa. Vamos supor que eu tenha 100 mil para investir em Debentures, CRA e CRI. Na sua opinião de vcs, hoje quantos porcento vcs sugerem que a carteira seja dividida: ipca + juros, cdi + juros e pre fixado, 33% para cada? Segunda pergunta: hoje qual valor (ipca + juros) vcs acham que vale a pena hoje? Ex: ipca + 8%, ipca + 9%.. ex cdi: cdi + 2%, cdi + 3%.. Sei que é subjetivo. A questão é que preciso uma meta para compra, para eu poder correr atras. Outra pergunta, as vezes aparece umas debenture triple A, que está perto de vencer, hoje apareceu a DEBENTURE PETR25 isenta que vence 01/08/2024 vcs acham que é boa?
  5. Valeu @Adriano Umemura, agora entendi. Minha preocupação era se a depreciação não tivesse sendo descontada. Vou parar por aqui, senão, vou começar achar que a tx anual de depreciação da tabela da receita federal não ta certa. kkk Ai não vou sair do lugar.
  6. Fala Sardinhas. Blz? Ao analisar especificamente o P/VP de uma empresa, a depreciação já esta está embutida nesse valor? Ex: Considerando que estou avaliando uma empresa que possui um patrimônio tangível bem definido, ao analisar o P/VP, não seria importante também considerar qual é a depreciação desse patrimônio ao longo do tempo?
  7. Fala Galera. Alguém pode dizer qual a pegadinha desse fundo? To achando bom de mais pra ser verdade. Fundo: western asset us index 500 fim Link mais retorno: https://maisretorno.com/fundo/western-asset-us-index-500-fim Resgate: D + 0 tx adm: 1% taxa performace: 0% Incio Fundo: 2013
  8. Fala galera. Tenho um investimento de liquidez diaria que é um CDB 104% do DI, pesquisando no tesouro direito, me deparei com esse titulo: Tesouro direto 2031 PRE-Fixado TAXA: 11,48% Calculando a rentabilidade CDB 104% hoje: CDI hoje: 10,65% -> rentabilidade hoje: 10,65 * 1,04 = 11,07% CDB 104% vs Tesouro pre 2031: 11,48% - 11,07% = 0,41%pp Logo o tesouro pre 2031 hoje está melhor que esse CDB 104%, certo? Vantagem tesouro direto pre 2031: Hoje, a rentabilidade está melhor em 0,41%pp Se a Selic continuar no valor atual ou diminuir, esse titulo é a melhor opção Tem liquidez Desvantagem tesouro direto pre 2031: A Selic subir Então nesse cenário especifico é melhor eu trocar a posição para tesouro pre 2031? Esqueci de avaliar alguma outro coisa? Alguém sabe me dizer se a Selic vai continuar caindo?? rsrsrs..
  9. Bom dia, @Adriano Umemura. Obrigado pelo tempo em responder. Sem dúvidas, a diversificação é fundamental para a composição de uma carteira equilibrada, com um nível de risco aceitável. Na conta, considerei o spread cambial. Concordo plenamente em "nunca colocar todos os ovos em uma única cesta". Na verdade, este post foi mais um desabafo. O que me irritou quando fiz essa conta é que nenhum desses bancos e corretoras, como XP, Warren, Nord e C6, os gerentes e consultores nunca me apresentaram essa conta simples. Com o tempo, passei a ter a sensação de que os produtos ofertados têm um viés de interesse pessoal e não o que é melhor para minha carteira. Este é um dos motivos pelos quais comecei o curso aqui na AVUP, para aprender e desenvolver essa capacidade de avaliar os riscos envolvidos em cada investimento. Estou no terceiro módulo e até agora o conteúdo tem sido bastante esclarecedor. @Marcelo Ribeiro, tinha reparado nas oscilações do S&P ao longo desses 10 anos. Sem dúvidas nenhuma, tem que ter sangue frio e estar com o psicológico preparado. Se a gente tivesse um botão para desligar as nossas emoções quando se trata de investimento, seria tudo mais fácil. kkkk... Valeu pelo seu tempo. @Rafael Antunes Teixeira Silva, minha carteira atual está dividida assim: 20% em ações e ETFs americanos, 24% em fundos de investimento, 10% em ações e 46% em renda fixa. Cara, quanto mais tempo passa e mais vou estudando, mais confiante fico com o mercado americano e mais indignado com o mercado brasileiro. rsrsr... Sem dúvidas nenhuma, vou aumentar minhas posições fora do país. Valeu por responder.
  10. Olá, Sardinhas. Estou engasquetado com uma conta que fiz! Pensando em um investimento de longo prazo, de 10 anos, fiz o seguinte cálculo: se há 10 anos eu tivesse comprado dólares e investido no S&P 500 durante esse período, e hoje convertido o valor aplicado de volta para real, eu teria uma rentabilidade média de 20,3% ao ano. Ou seja, a valorização do S&P 500 somada à desvalorização do real perante o dólar. Uma excelente rentabilidade, certo? Agora, alguém me explica por que diabos vou manter o dinheiro aqui no Brasil? Comparei com o resultado dos fundos de investimento aqui no Brasil, com patrimônio acima de 1 bilhão, e não achei nenhum que superasse esse resultado. Sei que existe o risco país, mas qual país é mais arriscado, Brasil ou EUA? Acredito também que, para os próximos 10 anos, o real continuará desvalorizando perante o dólar. Alguém pode me dar uma luz se esse raciocínio está correto ou se esqueci de considerar algum fator? vlw!!
×
×
  • Criar novo...