Jump to content

Louise Valença

Turma 32
  • Interações

    52
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Louise Valença

Visitantes recentes no perfil

237 visualizações de perfil

Conquistas de Louise Valença

Membro Prata

Membro Prata (4/12)

  • Estudioso implacável!
  • Em busca do tesouro!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Descobridor implacável!

Badges recentes

200

Reputação

  1. Jodie Foster arrasou no personagem. Juntando o tema investimentos e o nuclear (😅), tem um documentário (Reação Nuclear / Meltdown: Three Mile Island) sobre o acidente nuclear em Three Mile Island (Pensilvânia-EUA). Essa mesma Usina está sendo cogitada pela Microsoft para voltar a ser ativada e fornecer energia para os negócios, principalmente o setor de IA.
  2. Essas são curtas e vc pode ver em 1 dia (uma por dia haha) Chernobyl (baseada em fatos reais, retrata o acidente de Chernobil, muito boa) True detective (série policial. Possui 4 temporadas, mas não interligadas) Silo (suspense. Uma galerinha vive dentro de um "silo", com regras especificas, e ninguem sabe muito bem o motivo) Três dias que mudaram tudo (baseada em fatos reais, retrata o acidente nuclear de Fukushima - já deu pra ver que gosto do tem né)
  3. Poxa, não me inscrevi pelo fato de trabalhar e o evento ser durante a semana. Depois comentei com o meu chefe. e ele disse que ele dava um jeito e eu poderia ter ido🫠 (o cara é um santo). Bons estudos e boa sorte pessoal!
  4. Boa Guilherme! Muito feliz por você!! Lembro do tópico em que falou que estava em dúvida sobre o que estudar; Me parece que você já sabe, só não percebeu hahahaha. Sucesso, e que venham muitos outros 100 mil!
  5. Olá, Vc disse que finalizou o curso, então estou entendendo que fez a distribuição % com base no diagrama do cerrado, certo? A sua distribuição ficou bem parecida com a minha, e eu tbm tinha muito mais FIIs (acho que uns 50 ou 60% da carteira). Para os dividendos e complemento nos aportes é ótimo, mas bem sofrido para aumento patrimonial (quase não tem valorização da cota) e momentos de oscilação no mercado. Eu tenho 34 anos, e desde que fiz o curso, optei por focar em elevar um pouco mais meu patrimônio (pensando em rever os percentuais quando passar um pouco dos 40 anos), então meus percentuais em ações Brasil e Exterior estão um pouco maiores, e os Fiis por volta dos 15%. Minhas criptos são 2%, e renda fixa 20%. Apesar de ter decidido diminuir consideravelmente meu % em FIIs, eu não vou vender, apenas deixar de aportar neles, desta forma, eles continuam tendo uma boa contribuição nos aportes. Reserva de emergência já esta montada, e oportunidade não faz muito sentido, uma vez que meus aportes e patrimônio ainda são pequenos (você pode acabar perdendo mais deixando esse dinheiro parado na conta enquanto espera uma excelente oportunidade na bolsa, do que se for aportando e mensalmente.)
  6. Que issoooooo Eu também jogava esse aí. Nunca consegui zerar, era muito difícil hahaha Talvez pela nostalgia, eu sempre considerei o 2 o melhor
  7. Eu estou querendo ir, mas o fato de ser no meio da semana complica um pouco devido ao meu trabalho
  8. Ficou muito boa. Obrigada pela calculadora! Posso sugerir incluir mais uma casa decimal na rentabilidade? O Tesouro SELIC, por exemplo, informa a rentabilidade com 3 casas decimais
  9. Aeee, parabéns para ela! Que venham muitos outros vinhos hahaha
  10. Eu gosto desse tipo de recompensa haha. Geralmente eu cozinho um prato diferente e abro um vinho
  11. Parabéns Empresário! Que venham as 3 estrelas Michelin!!
  12. Parabens pela conquista André! E que venham muitas outras! Não esqueça de comemorar 🥳
  13. Olá, Uma alternativa é realizar a compra do título diretamente no site do tesouro direto, e selecionar de qual banco/corretora o dinheiro será debitado. Sempre faço a compra pelo site do tesouro, pois por lá é possível simular os valores (o que infelizmente o B T G não faz).
  14. Olá, É um questionamento muito bom, e confesso que pra mim, as vezes é difícil saber quando um termina e o outro começa. Por sorte, pouca vezes me encontrei nesse dilema. Acho que além dos ponto mencionado pelo @Silas Santos, há as questões da experiência e do autoconhecimento (acho que láááá no fundo, sabemos quando estamos insistindo em algo por teimosia). Recentemente terminei um livro ("O ego é seu pior inimigo". Muito bom, recomendo para quem investe), que tem um questionamento parecido: onde termina a coragem e começa a imprudência.
×
×
  • Criar novo...