Jump to content

Louise Valença

Turma 32
  • Interações

    11
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Louise Valença

  1. É isso @Edison Luis Paulini! E só o fato de estar aqui, é um sinal de que já está dando bom
  2. O meu ficou por volta de 20 anos 😅 Fico na torcida, tanto pra mim, quanto para você, para que a gente consiga aumentar nossos aportes, mas se não acontecer, ao menos teremos uma aposentadoria confortável hahaha
  3. Boa Vitor, E conseguiu usar o site da calculadora de juros compostos para estimar o tempo necessário para atingir seus objetivos?
  4. Olá, Como vc esta pedindo a opinião, vou dar a minha. Acho muito legal e importante ter um hobby, pois vejo com uma forma de desestressar, distrair e ao mesmo tempo fazermos algo que nos dá prazer. Porém, eu não me sentiria confortável em praticar algo que não estivesse adequado a minha realidade financeira. Em uma das aulas do módulo 1, o Raul fala algo sobre os primeiros anos/aportes serem os mais importantes da nossa jornada financeira (devido aos juros compostos). Então não seria possível uma alternativa financeiramente mais viável? ou começar a praticar quando estivesse em uma situação financeira mais confortável?
  5. Olá, @Edison Luis Paulini (ou alguma outra pessoa que já tenha feito o curso), compreendi sua resposta, e as aulas da minha turma ainda não estão disponíveis, de modo que não tenho todas as informações. Tenho uma pergunta: De modo geral, escuto dizer que antes dos 100 mil investidos não compensa ter reserva de oportunidade. Qual o valor recomendado no curso? Obrigada!
  6. Março de 2020: Não conhecia nada sobe investimentos e nem conhecia alguém de confiança que investisse. O assunto do momento era a pandemia (foi bem no início do mês, ainda não estávamos em isolamento) e a queda da bolsa de valores. Em um papo com uma pessoa aleatória, ele me falou para investir comprando ações da petrobras. Levei alguns dias entre tomar coragem, buscar informações e de fato comprar. Foi minha única compra naquele ano. Ainda em 2020, mas alguns meses depois, meu pai faleceu (apesar de não termos luxos, não passávamos dificuldades, pois toda a família trabalhava), e começou a me dar aquela coceirinha de preocupação relacionada a vida e condições financeiras na terceira idade (tanto em ralação a minha pessoa, quanto a qualidade de vida que gostaria que minha mãe tivesse). Naquele mesmo ano, um conhecido me falou sobre a possibilidade de ir estudar na Alemanha e ainda ganhar uma bolsa de estudos para uma faculdade após 1 ano, mas para isso, precisávamos ter 50 mil reais disponíveis (para emergências e custos do dia dia). Como a partida só ocorreria após o fim do isolamento (que nem tinha previsão de acabar), achei que conseguiria juntar o dinheiro necessário. O ano de 2021 chegou, não fui para a Alemanha, e lembrei que tinha aquelas ações da petrobras... que já tinham se valorizado. O dinheiro que havia juntado, fui investindo mês a mês, e vibrava com cada dividendo recebido. Três anos depois, continuo investindo: motivada por aquela coceirinha, o prazer em aprender e o amor por viagens.
×
×
  • Criar novo...