Jump to content

Rodrigo Da Silva Dantas Maia

Turma 33
  • Interações

    32
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Rodrigo Da Silva Dantas Maia

  1. Bom dia, As notícias diárias sobre o fechamento da Bolsa, alta ou baixa, devem ser entendidas de que forma pelo investidor buy and hold? Como uso esse conhecimento de acordo com minha carteira?
  2. Eu vejo que as marcas de prosperidade eram diferentes e que parecia que o abismo visual era maior. Também sou dessa época e minha impressão é de que as diferenças estão mais em serviços do que em produtos. O Raul pode opinar bem nisso rs
  3. Eu penso parecido: antigamente o pobre não tinha acesso aos produtos e hoje tem os produtos depois e em menor quantidade, mas consegue ter mais coisas. Parece, de longe, que a diferença está em outras coisas.
  4. Bom dia a todos. Quais as principais diferenças entre ricos e pobres, no que diz respeito ao consumo, de hoje e dos anos 80/90?
  5. Olá, meu amigo, vou dar minha opinião: Alguns hábitos têm efeitos além do campo em que estão inseridos. São chamados de hábitos angulares. Ao fazer atividade física, você acaba comendo melhor, se hidratando, melhorando sua vida além do exercício. É como dormir melhor e outros exemplos. Com uma saúde melhor, você pode funcionar melhor nos estudos e os investimentos precisam de algum estudo. Apenas se lembre de que a diferença entre remédio e veneno é a dose. Atividade bem orientada vai te ajudar certamente. Caso contrário, você vai conseguir novas dores rs abraço
  6. No meu ponto de vista, aproveitar os encontros e deixar que a sensação de bem estar junto da pessoa sirva de bom sinal pode servir bem porque relacionamentos nunca terão garantia. Duas pessoas vão criar situações novas que não existiriam na cabeça de quem está avaliando. Além disso, nosso controle sobre as coisas é bem menor do que gostaríamos. As comparações com investimentos que foram feitas aqui são muito divertidas e bem contextualizadas, mas nem os números, onde podemos aplicar diversas referências, garantem a rentabilidade desejada. Pessoas então... Não quero convencer ninguém de nada, não quero que pareça um ataque as demais opiniões, são apenas minhas reflexões a respeito do assunto.
  7. Eu observo essas coisas, mas sou um pouco contra fazer algum tipo de check list porque é como se a pessoa devesse chegar pronta e se encaixar numa vaga de emprego. O tempo vai mostrar a disposição da pessoa para o relacionamento e evitar uma avaliação errada dos nossos critérios. Imagina dispensar alguém que fez algo fora do check llist sem que a pessoa tenha tempo de mostrar que apenas estava num dia ruim. Essa pessoa poderia ser ótima, mas foi cortada "injustamente".
  8. Considero como critérios importantes: controle emocional e resolução racional de problemas. O resto eu observo na convivência, um certo "feeling" rs
  9. Bom dia. Sente que precisa procurar um psicólogo para falar sobre isso? Já pensou na possibilidade?
  10. Olá, vou tentar ajudar: Uma forma muito importante para fixar qualquer informação é repetir, repetir, repetir e quando parece que ficou chato, repetir de novo. Além disso, você deveria ver partes pequenas das aulas, tentar relacionar com alguma coisa que você já conhece e fazer isso diariamente. Só veja novas informações quando perceber que assimilou a aula que assistiu. Leva tempo, mas dá certo. Abraço!!!
  11. Específico. Pretendo fazer algumas provas. Porém, depois de começar, fica fácil perceber que com o português mais afiado tudo que você quer aprender fica mais rápido pelo poder de interpretação que é desenvolvido.
  12. A parte legal de ser apaixonada por algo é que tudo fica muito simples porque faz sentido. O uso das regras fica muito natural. Eu estudo português 3 vezes na semana e nem sempre me saio tão bem, mas a repetição me ajuda muito. Você deu sorte de ter a mãe que tem rs
  13. certamente é uma capacidade acima da média, e nem adianta perguntar como você faz isso, essa veio no seu pacote. Meu máximo foi 180 e sei bem a dificuldade para chegar na sua marca.
  14. O que você acha que faz para que essas atividades sejam tão simples para você e como alguém pode chegar no seu nível?
  15. Sempre foi simples ou você precisou estudar muito em algum momento? Matérias em que nos saímos bem geralmente estão associadas com algum professor que fez uma boa apresentação para você. Teve algum ótimo professor de português?
  16. Você não acha que tem facilidade em nada? Muitas vezes, o que fazemos bem é tão natural que pensamos ser trivial para todo mundo e não é, ou então achamos que não é tão impressionante e nem percebemos essa qualidade.
  17. Cozinhar também é tranquilo para mim e aliás eu acho bem divertido. Mas o que você acha que te faz aprender com tanta facilidade? Você consegue identificar?
  18. Bom dia a todos, Eu gosto de descobrir os caminhos que ninguém entende e que fazem alguns tornarem simples as coisas complicadas para os demais. Eu tenho muita facilidade para criar novos hábitos e seguir rotinas. Eu tenho uma ideia muito clara das coisas que preciso e então tomo a decisão sobre o novo comportamento e isso vira um compromisso comigo mesmo. A partir de então, apenas sigo em frente com a nova rotina. Pode ser pelo meu perfil, e cada um tem um diferente, mas vejo como uma sequência de passos natural. E eu sigo a nova rotina todos os dias, com ou sem vontade, e muitas vezes estou completamente sem vontade. Quando vi o tópico "Desafios" aqui da comunidade, percebi que seria interessante criar esse para falar um pouco sobre essa característica que tenho, descobrir um pouco sobre qual a dificuldade e a facilidade de outros membros e tentar ajudar quem precisar bater alguma meta. Me contem aí, como isso funciona para vocês? Abraços
×
×
  • Criar novo...