Jump to content

Gabriel Guth

Turma 33
  • Interações

    91
  • Entrou

  • Última visita

5 Seguidores

Sobre Gabriel Guth

Visitantes recentes no perfil

213 visualizações de perfil

Conquistas de Gabriel Guth

Membro Ouro

Membro Ouro (5/12)

  • Descobridor implacável!
  • GRATO NESSA PORRA!
  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • Aceitou o desafio do gelo!
  • Puxador de papo!

Badges recentes

233

Reputação

2

Respostas da comunidade

  1. @Dennys Andrade Francisco o fee based é cobrado sobre todo o patrimônio na corretora mesmo. Você não consegue investir "direto" no site do tesouro, mas pode investir por outra corretora. A ideia é centralizar os seus investimentos em uma só corretora para facilitar o acompanhamento e ter tudo em um local só. Depois você vai perceber o cashback dado em outros produtos de renda fixa e nos aluguéis de ação. Mas tudo isso vai da sua preferência, abraços!
  2. Boa tarde, @Dennys Andrade Francisco! Acredito que foi apenas um erro na plataforma, talvez no site online. Deve ter alguma opção para relatar o bug no site. Fui ver aqui pelo aplicativo e acredito que o título é bem parecido com o seu e não tá aparecendo o IR.
  3. Baita trabalho, queria ter uma sorte/habilidade dessa 🤣 Imagina fazer uma logo e conseguir se aposentar com isso, sonho demais.
  4. Boa tarde, @Ronald Gouveia Melo. Para transferir a custódia você precisaria dos ativos inteiros e ainda teria que pagar uma taxa de transferência. Não consegui encontrar aqui a da Nomad, mas deve ser próximo de U$$ 65 a 75, então dependendo do quanto você tem investido não vai valer a pena. E precisaria completar os inteiros dos ativos que você tem. Se não for fazer a transferência, você pode "esquecer" os ativos lá, se não tiver manutenção de conta ou algo do tipo, ou vender e trazer o dinheiro para a outra corretora.
  5. Boa tarde, @Alvaro Lessa Gueiros. Não faz muito sentido investir na petrobrás via uma corretora dos EUA, porquê você estará comprando uma ADR. Seria a mesma ideia de comprar uma ação no exterior a partir da bolsa brasileira (BDR). Essas compras na verdade você está comprando um "recibo" daquela ação e não a ação em si, e você tem custos associados a essa operação. Além disso, você estaria exposto ao real de qualquer forma, porquê a petrobrás tem parte dos resultados provenientes do Brasil. Espero ter ajudado!
  6. @Franco Junqueira, você pode ter apenas dado sorte de ter superado. Fora que 5 anos ainda é uma prazo pequeno para ver esse potencial. Teria cuidado a seguir essa estratégia, principalmente porque na sua carteira podem existir ativos mais "arriscados" que levam uma pontuação menor e devem representar uma menor parte da sua carteira, mas que podem ter o menor P/VP por muito tempo. Seguindo essa estratégia de colocar somente considerando o P/VP, vai chegar uma hora que essa ativo que era para representar uma pequena parte, tome uma proporção maior e ai se der problema com ele, ladeira abaixo. Muito mais do que esses 2 até 15% de queda que você está percebendo hoje. Se você quiser pesar mais essa relação, crie uma pergunta extra para os ativos do diagrama e coloque para os ativos que você acredita estar com essa valor "descontado". Mas mantenha as outras perguntas e pontuação para evitar problemas futuros.
  7. Eu prefiro investir diretamente em uma corretora lá fora, pois a taxa de administração é menor e você recebe os dividendos trimestralmente. Mas se for em questão de praticidade e dependendo do valor investido, você vai pagar mais taxa para mandar dinheiro lá para fora e aqui vai estar consolidado em um só local (sua corretora nacional).
  8. Olha no seu email ou whatsapp, Augusto. Como a live não é pública, não da para divulgar aqui.
  9. Normalmente é pela sua capacidade de aporte. Mas se você já consegue ter um aporte legal e tem taxas atrativas no exterior, já dá para ir começando a investir lá fora também. Outra questão que penso é em amadurecimento de carteira também, aprender a avaliar primeiro os ativos aqui no Brasil e estar mais confortável, para depois partir para analisar empresas lá fora.
  10. Fala @Edison Paulini! Aqui em casa utilizamos um da Buddemayer, ele é uma delícia e não é aquele de espuma da NASA que pode incomodar algumas pessoas. Tem uns bons da Emma também!
  11. Coitado do nosso querido @Edison Paulini, quando chega no maior nível de capitão desse navio, chega a surpresa da dobra de meta 🤣 Próximo passo, governador?
  12. Parabéns @Aline Balhes Correa. Estou na luta para correr uma maratona no ano que vem! Voltando agora para a corrida, mas minha maior distância foi 21 km (morrendo).
  13. Eu acredito ser um tipo de operação muito complicada/estressante. Tem fundos com várias pessoas trabalhando nele para conseguir ir balanceando o índice, acredito que sozinho seja quase humanamente impossível replicar essas operações. Fora o capital disponível para alocar, o que provavelmente faria você perder muito dinheiro "girando" os ativos e não tem o mesmo capital de um fundo para balancear a carteira. É mais fácil só investir no ETF mesmo e pagar a baixa taxa de administração.
  14. Bom dia, @Paulo Miranda! Tinha conta na Passfolio e ela migrou para Sproutfi (Vest), mantendo os princípios bem parecido com a da passfolio, não tem corretagem na compra de stocks/reits, mas tem uma manutenção de conta se você passar alguns meses sem aportar. Acredito que as taxas da Vest são mais atrativas que da Avenue, tanto no spread e na isenção de corretagem. Você também pode dar uma avaliada na corretora da BTG junto com a AUVP temos acesso a essa corretora e isenção de mensalidade se tiver mais de R$50k ou US$ 5k investidos na plataforma. Permite centralizar tudo em um único local também.
×
×
  • Criar novo...