Jump to content

Renatto Bambulin Germano Barros

Turma 33
  • Interações

    18
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Renatto Bambulin Germano Barros

  1. Bom dia Pessoal. Estou com uma dúvida, comecei a investir esse ano e ano que vem terei que declarar os meus investimentos, porém eu fiz uma transferência de custódia, mudando de corretora. Tenho que evidenciar essa troca na declaração? Caso tenha como fazer isso?
  2. Com certeza ajudou muito. Gratidão Eddy e a comunidade AUVP. Sempre contribuindo para que possamos investir melhor.
  3. Entendi perfeitamente, muito grato Eddy. Então essa minha carteira, para crescimento está um pouco desajeitada né? Ou com ela é possível um crescimento tbm ?
  4. Na verdade Eddy eu vou reinvestir os dividendos e aportar todo mês, apenas em alguns momentos que vou gastar. Provavelmente quando já estiver com um patrimônio maior. Por que eu não ligo muito para patrimônio apenas no fluxo de caixa, o problema é que não é possível ter renda sem patrimônio. Mas não é o mais importante para mim o patrimônio. Será que essa estratégia é uma furada? Se for quais são os riscos?
  5. Bom dia Eddy Paulini, na verdade meu objetivo é fluxo de caixa, quero iniciar já vivendo de renda. Parece estranho mais é o que eu gosto e acredito.
  6. Olá pessoal, gostaria de opiniões, comentários e ajustes sobre minha carteira de ações e Fiis. Estou com uma estratégia mais de fruição do que de acumulação, por isso tentei colocar ações mais conservadoras de setores perenes. Acredito que para a fase de fruição seja mais vantajoso a renda fixa, porém na parte da renda variável pensei dessa forma: Ações: BBAS3 ITUB4 BBSE3 SAPR3 CMIG3 EGIE3 CPFE3 VIVT3 SLC33 ABEV3 FIIs: VISC11 XPML11 HGLG11 BTLG11 HGRE11 PVBI11 KNRI11 HFOF11 KNCR11 MXRE11 KNIP11
  7. No consolidador de carteiras do Investidor10 faz praticamente o mesmo que o diagrama do cerrado, porém com menos qualidade e nas notas não há perguntas, somente uma nota a cada ativo. Mas já dá para suprir a dependência do diagrama.
  8. Obrigado pelas informações Karoly. Fiquei sabendo que os custos ao investir também são altos.
  9. Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor?
  10. Boa noite Edison. Obrigado pelas informações, agora vejo as vantagens da AUVP.
  11. Caso eu queira investir somente em renda variável (ações, FIIs) e na renda fixa somente no tesouro, pelo que eu percebi é mais vantajoso investir em uma corretora com taxa zero no formato commisson Based, tipo a RICO. Pois nessa corretora eles ganham do investidor em cima da renda fixa e se eu investir apenas no tesouro não vão me cobrar nenhuma taxa. Se eu ficar na assessoria da AUVP terei que pagar uma pequena taxa em cima do patrimônio. Se mesmo assim eu investisse em renda fixa diferente do tesouro, a plataforma da AUVP cobra 0,9% a.a. Para compensar terei que encontar um título de renda fixa muito maior que 0,9% a.a. Pois o valor desse título será menor do valor nominal do meu patrimônio assim 0,9% do patrimônio terá um valor nominal maior que 0,9% de um ativo de renda fixa. Essa meu raciocínio está correto? E quais seriam as reais vantagens em investir na plataforma da AUVP?
  12. Ficou muito claro agora, grato pela informação Edilson.
  13. Olá amigos, eu assisti o Raul falando que para viver de renda é mais apropriado provisionar um certo valor e investir na renda fixa de modo que a renda seria anual, me corrigem caso tenha entendido errado. Mas a minha dúvida é qual a desvantagem de viver de renda com Fiis e dividendos de ações em relação ao provisionamento em renda fixa.
  14. Cheguei fazer sim Vittor, a proporção ficou parecido a que eu postei aqui, a diferença foi exatamente os Fiis que pelo PIAR está abaixo de 30%. Vou estudar mais e reduzir a porcentagens em FIIs.
  15. Muito obrigado pelos esclarecimentos Edilson.
  16. Olá, gostaria de saber se a proporção a seguir está dentro do razoável e se alguém poderia me dar algumas dicas de ajustes. Tenho um interesse maior em FIIs por gostar da classe. Ações brasileiras: 20% Ações internacionais: 10% Fiis: 40% Renda fixa: 30.
  17. Eu tenho uma dúvida a respeito de que forma farei a mudança do momento de acumulação para a fase de fruição. Pois caso tenha uma boa parte em ações nacionais ou internacionais e queira mudar para Fiis por exemplo, eu vou ter que pagar imposto de ganho de capital, além de correr o risco do momento da mudança o mercado de ações esteja em baixa e vender com um preço ruim. Nesse caso não vejo muita vantagem em investir uma boa parte em ações, mesmo com potencial de valorização maior, sendo que poderei perder por causa dos impostos e pelo possível momento ruim. Eu pensei em desde o início ter uma carteira com pelo menos 70% em Fiis, 10% em aões e 20% em Renda fixa. Pelo fato de ao investir uma porcentagem alta, terei mais conhecimento a respeito da classe e estarei mais confortável ao investir. Meu objetivo ao investir está na independência financeira, no caso dos meus rendimentos serem maior que meu custo de vida. Pelos cálculos de juros compostos, consigo em 10 anos. Vejo que a diversificação é importante, mas não sei se seria vantajoso nesse caso. É tão ruim ter uma carteira com 70% em Fiis?
×
×
  • Criar novo...