Jump to content

Erika Alves Evangelista

Turma 34
  • Interações

    9
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Erika Alves Evangelista

  • Aniversário 11/15/1983

Informações pessoais

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Erika Alves Evangelista

Membro Ferro

Membro Ferro (2/11)

  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

21

Reputação

  1. Oi @Wenner Luiz Santana Nunes no momento também estou em transição de carreira em tecnologia, e acredito que se puder aproximar a tecnologia de algo que você já faz muito bem, ajuda muito. Por exemplo, como editora de vídeo, entusiasta de arquivo, pesquisadora, etc., ao pesquisar as áreas de tecnologia, vi que análise de dados, inteligência artificial, uUX ou front-end seriam áreas com relações ao conhecimento que eu ja tenho. Destas áreas estou estudando a sério(na medida do possível) análise de dados e inteligência artificial. Depois é preciso achar um bom lugar para aprender de acordo com o seu perfil de aprendizagem. É curioso e gosta de ensinar? Talvez a escola 42; Prefere saber muito sobre a teoria, fazer pesquisas você mesmo e escolher seus horários? Um bom curso EAD de faculdade; Aprende fazendo? Trilhas de conhecimento como as de Salesforce por exemplo. No final tudo se resume ao depende né😂?
  2. Olá Luisa, pode ficar tranquila que entendi o seu ponto 🥰! Eu também saí de casa cedo e sempre tive um relacionamento um tanto a distância com a família, no meu caso claro, demorou bastante, mas quando finalmente caiu a ficha de que não era mais questão de só me planejar e pegar algumas conduções para ver meus parentes, isso intensificou um tipo de sentimento de que se acontecer qualquer coisa eu não chegarei a tempo. Mas são escolhas e no momento estou fazendo o meu melhor, mas não vejo a hora de passar um tempo no Brasil, vou ficar pelo menos umas duas horas passeando e saboreando nossa feira de rua!!!!
  3. Olá Luiza tudo bem? Estou morando há mais de 2 anos em Portugal, a ideia era vir estudar e conhecer, quando os planos mudaram completamente 😅. Acredito que sair do Brasil e nunca mais voltar depende de muitos fatores pessoais, como por exemplo: o quanto a pessoa aguenta a saudade, e olha que não é só saudade das pessoas que gostamos, é saudade do cheiro, temperos, arquitetura, sotaques. Quando a gente sai da nossa terra natal, é que conseguimos enxergar como realmente ela é, suas qualidades e defeitos. Quanta sorte a pessoa tem de conseguir se enturmar no novo país (sim sorte conta muito), como conseguir moradia, validar documentos, onde se manter, com quem tirar dúvidas e PRINCIPALMENTE não cair em golpe logo que chega ao novo país. E por fim se a pessoa consegue um padrão de vida melhor que no Brasil, porque convenhamos, imagina sair do Brasil pra passar perrengue financeiro e sem expectativa de melhorar em algum país gelado por aí. Pessoalmente não acho Portugal TÃO melhor assim que o Brasil, mas se um dia precisar voltar (nunca se sabe né?) faria de tudo para não morar em São Paulo 😁. O meu maior desafio em emigrar está sendo terminar a documentação do meu marido, e olha que nós viemos de forma totalmente regular, mas agora na hora de renovar a documentação, estamos tendo alguns problemas. Minha dica, se me permite, é que se você tem essa vontade, quando puder feche um curso em algum lugar idôneo, assim você se permite conhecer o local e seus moradores por um tempo bom, muitas vezes seguimos algum youtuber ou conhecido que fala sobre algum local, acaba mais glamurizando ou com um recorte muito pequeno sobre a realidade, por exemplo quando ainda pesquisava sobre portugal os youtubers na epoca só teciam elogios... Quando eu vim morar é que descobri que o buraco é beemmm mais embaixo! Já eu acho os mochilões e Eurotrips interessantes para quem quer mais aventuras e conhecer gente nova, o que não deixa de ser algo interessante também. Caso você tenha mais dúvidas sobre este assunto ficarei feliz em ajudar 😀
  4. Olá! Eu sou a Erika Alves, tenho 40 anos, editora de vídeos, nerd, gamer, casada e mãe de pet (não necessariamente nesta mesma ordem). Quis trocar de área e estudar tecnologia no final de 2021.... Atualmente e simplesmente… Estou em Portugal e tenho um filho de um ano e meio. Antes disso já vinha estudando sobre investimentos, onde até comprei alguns cursos que não me atenderam. Tinha reserva de emergência e investimentos em renda fixa... Agora tenho as músicas dos Bolofofos e as aventuras do Pocoyo a me fazerem companhia 😅 Meus objetivos são organizar a minha vida (financeira também) e proporcionar um ambiente bom e saudável para todos da família. Faço parte da turma:
×
×
  • Criar novo...