Jump to content

Marcio Rogerio Da Silva

Turma 34
  • Interações

    88
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Marcio Rogerio Da Silva

  • Aniversário 11/20/1989

Visitantes recentes no perfil

256 visualizações de perfil

Conquistas de Marcio Rogerio Da Silva

Membro Prata

Membro Prata (4/12)

  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!
  • GRATO NESSA PORRA!
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

146

Reputação

1

Respostas da comunidade

  1. @Eddy Paulini Obrigado.
  2. @Eddy Paulini Nesse sentido, eu quis dizer se tem como pesquisar por vacâncias baixas também.
  3. Verificar se esta marcando as horas corretamente. rsrss🤣
  4. Boa tarde, pessoal. Alguém poderia me informar como gerar filtro dentro da AUVP Analítica para os FIIS. Queria gerar um filtro para P/VP abaixo de 1. E para vacância física e financeira. Para os Fiis de Tijolo e híbrido.
  5. Sentir culpa por ter dinheiro enquanto pessoas próximas enfrentam dificuldades é uma reação emocional natural, especialmente para quem tem senso de responsabilidade e empatia. Você enxerga a sua conquista não só como mérito pessoal (esforço, dedicação, sacrifício), mas também como uma diferença em relação ao ambiente de onde veio, e isso gera essa dissonância. Alguns pontos para você refletir: Você construiu seu caminho. Seu trabalho duro, suas decisões e seus sacrifícios te trouxeram até aqui. Reconhecer isso não é arrogância, é justiça consigo mesmo. Ajudar sim, mas com equilíbrio. Ajudar familiares é nobre, mas não pode ser feito às custas da sua própria estabilidade financeira. Se você quebrar hoje, ninguém vai te substituir. Se culpar não ajuda ninguém. Culpa sem ação prática é um peso inútil. Se você sente que pode e quer ajudar, trace limites claros: doe tempo, compartilhe conhecimento financeiro, ajude de maneira sustentável. Construir seu futuro é, também, ajudar no longo prazo. Se você garante seu patrimônio e sua liberdade financeira, você cria a possibilidade de ajudar de forma muito mais efetiva e duradoura no futuro (e sem se destruir no caminho). Consumo consciente é diferente de consumo culpado. Comprar algo para si mesmo, planejadamente e sem dívidas, não é egoísmo é fruto da sua organização. Você não é responsável pelas escolhas financeiras dos outros. Você não está sozinho nessa sensação. Muitos que começam a vencer financeiramente enfrentam esse conflito interno. Ter consciência disso já mostra que você tem um bom coração o segredo agora é equilibrar razão e emoção.
  6. Que baita evolução! 🥳🎉 De R$ 2,00 em dezembro pra R$ 1.500,00 em dividendos no acumulado de 2025... isso é crescimento real e mais que isso, é consistência, foco e visão. Você saiu do chão e agora já tá alçando voo. E com essa mentalidade de transformar o acumulado em valor mensal, a mágica dos juros compostos e reinvestimentos começa a acelerar ainda mais. Parabéns por essa conquista! Como diz o Superman: "Para o alto e avante!
  7. @Flavio Prado @Bolívar Luiz Perfeito o seu apontamento! Pontuar dessa forma realmente ajuda a trazer mais clareza sobre o papel duplo do Tesouro Selic. Esse tipo de distinção é essencial pra manter a organização. Corrigindo minha fala, de que reserva de emergência não se deve lança no diagrama como investimentos.
×
×
  • Criar novo...