Jump to content

Bruna Ribeiro

Turma 35
  • Interações

    25
  • Entrou

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Bruna Ribeiro

Visitantes recentes no perfil

194 visualizações de perfil

Conquistas de Bruna Ribeiro

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Descobridor implacável!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • GRATO NESSA PORRA!
  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

81

Reputação

  1. Sim, eu peguei um caderno só pra esse curso, as aulas duram o triplo anotando tudo né, mas é o jeito que eu melhor aprendo rsrs. Amanhã tentarei fazer mais uma aula, hoje o dia foi puxado por aqui, esse módulo fica bem mais complexo, né. Obrigada pela energia boa de sempre!!
  2. Obrigada Eli, você sempre muito querida. Eu demoro absurdamente nas aulas, pois preciso anotar tudo pra memorizar, então haja tempo e mão pra escrever rsrs, hoje fiz a segunda parte da aula 6, ufaa!!
  3. Oii, eu te entendo, sou da mesma turma e estou assim também, mas hoje retomarei os estudos, parei na aula 6 do módulo 3 em 24/09. Claro que a vida por aqui tiveram diversos probleminhas exteriores, mas eu deixei de ver as aulas de segunda e senti que dei uma desandada nos estudos. Mas pensa que vai dar certo, qualquer coisa me chama que vamos caminhando juntas e de repente eu chego na sua aula atual e vamos conversando sobre o tema pra fixar melhor, conta comigo!!
  4. Acredito que justamente em razão dessa oscilação, você poderia aumentar a sua reserva de emergência ou fazer tipo uma "segunda" pra não ficar com a sensação de que está liquidando a outra (apesar de ser a mesma coisa rsrs), mas fato é, que a reserva tem justamente essa função, te garantir a paz e tranquilidade de que suas contas serão pagas em meses de baixa, até porque você já possui um ótimo valor investido e perrengue não passará. Acredito que não faz sentido ficar no vermelho pagando juros, se você tem dinheiro guardado para tais situações e até mesmo valores investidos.
  5. Olá Gustavo, quando estive em Portugal, fiquei num hotel, mas quando estive na Suíça e Miami, já utilizei Airbnb e ambas as experiências foram boas, vá sem medo, se tem referências e bons comentários na plataforma, tenho certeza que dará tudo certo com vocês também. Em Portugal me senti super segura, claro, tomando os devidos cuidado, já na Itália, principalmente em Veneza, tem q ficar com um olho no peixe e outro no gato, lá tem muito disso, ainda mais nas ruas tão apertadas e aquela multidão passando, fica muito fácil para eles agirem, então mantenha SEMPRE sua mochila ou bolsa na frente, tipo andando no metrô de São Paulo rsrs. Na Europa eu costumo sempre carregar o passaporte comigo, pois para fazer as compras e pegar o tax free, você precisa apresentar o passaporte e não dá pra perder o dinheiro dessa devolução dos impostos, no final dá uma grana legal (DICA: chegar no aeroporto com 1/2 hs a mais de antecedência, pois dependendo do aeroporto de retorno, pode demorar bastante, na última viagem retornando de Paris, fiquei mais de uma hora). Os gastos extras no cartão de crédito é feita a conversão primeiro para dólar e depois para reais, não é nada assustador, tem as taxas de iof e a conversão não é muito atrativa, mas ser for algo que queira muito fazer ou comprar, vale a pena ou você pode ir colocando mais dinheiro no banco digital que você colocou euros rapidamente e evitar o IOF. Agora falando de Paris, lá está realmente bem complicado, estive algumas vezes lá e em 2011 me senti super segura, já em 2018 e 2019 as coisas já estavam bem diferentes, tinha q ficar bem esperta, pois os pickpockets são as pessoas que você menos imagina (furtaram a carteirinha da minha mãe dentro da Primark em Berlim e olha q ela é bem ligeira, sorte que não pegaram o passaporte). Retornei a Paris há um ano e ai sim a diferença foi absurda na questão da segurança, honestamente não me senti segura por alguns momentos e como fui com minha tia que é mais velha, optamos voltar a noite sempre por uber, em diversos lugares tinha que ter cuidado redobrado. O que acontece, pelo menos comigo, é que quando saímos do país, acabamos relaxando nesse quesito da segurança, mas infelizmente tem acontecido muitos furtos tanto na Europa, quanto nos EUA, coisas que há dez anos não se via tanto, então a dica é, sempre fique atento aos seus pertences, mas quanto a violência como temos no Brasil, pode ficar tranquilo, lá eles agem na surdina com furtos mesmo, fora que esses pequenos furtos para nós brasileiros que já estamos acostumados com tanto absurdo, é tranquilo, já somos treinados a estarmos sempre atentos rsrs. Aproveite MUITO sua viagem, tente não converter tudo (é inevitável, eu sei, mas tente não fazer isso rsrs) e tenho certeza que serão momentos inesquecíveis, pelo menos para mim, sempre foi muito emocionante ver a majestade da Torre Eiffel, as construções incríveis e tanta história envolvida. Se precisa de alguma dica, só me falar!!
  6. Não fique Ludymila, aproveite MUITO essa experiência, o que levamos dessa vida são esses momentos inesquecíveis, o que seria de nós sem histórias para contar?? Como tenho uma loja e os lucros são sempre variáveis, eu curto os momentos de prazer e foco em vender mais pra investir o quanto conseguir rsrs (apesar de ser a famosa ladra de empresa como aprendi em uma das aulas ao vivo). O que eu fazia quando tinha salário fixo e juntava menos em razão do valor ser menor na época, era separar o dinheiro pra investir e fazer o "segundo" turno parcial com renda extra pra poder aproveitar mais esses momentos como viagens, restaurantes e etc. Confesso que muitas vezes me pego pensando assim, ainda mais quando penso em comprar uma bolsa dos sonhos, mas daria pra comprar tantos ativos que eu mudo de ideia kkkk, foco no dia que meus investimentos forem suficientes pra comprar uma dessas, aí sim comprarei sem peso na consciência, mas até lá as vezes eu compro com remorso mesmo rsrs, mas estou "curada" desde o ano passado rsrs. Curta muito o seu momento e depois nos conte como foi, você merece e no final das contas, no longo prazo, esse valor será irrisório na sua liberdade financeira.
  7. Infelizmente sou sedentária e não suporto fazer exercícios, já tentei muitas coisas e continuo não me exercitando. Claro que sei o quão necessário é, mas sigo uma adulta mimada nesse sentido e não fazendo o que devo, prefiro trabalhar 15 hs do que treinar rsrs, pura falta de disciplina e vergonha na cara.
  8. Roberto, parabéns pela atitude de recomeçar, penso que a vida é sobre isso sabe, evoluir sempre e ir remanejando a rota sempre que necessário e bora atingir a tão sonhada liberdade financeira.
  9. Parabéns André, obrigada por dividir conosco essa conquista, é maravilhoso ver quem chegou lá e que estamos caminho e ambiente certos.
  10. Vou baixar hoje mesmo, 2 dias fazendo isso e to parecendo um zumbi.
  11. Eu comprei o VAIO® F15 Core™ i7 8ª Geração Windows 10 Home SSD - Prata há quatro anos e meio e continua perfeito, super rápido e eficiente, só troquei a pecinha de recarregar uma vez, pois deixava o fio pendurado errado e eu mesma acabei estragando. E tenho um MacBook Pro 13" 512 GB que foi a melhor coisa que comprei na vida, a bateria é eterna (uso o dia todo sem nem carregar), ele é super hiper mega rápido e ainda conecta em tudo, celulares, fone e etc, eu amo e recomento muito (só no início que fiquei bem resistente por ser um sistema totalmente diferente que eu estava acostumada, mas foi a melhor escolha para o meu dia a dia).
  12. Te entendo, ontem mesmo estava sem sono e fiquei 2 hs rolando feed do instagram e a conclusão foi uma noite em claro, péssima e estou caindo de sono. Esses vídeos deixam a dopamina a milhão, preciso de um jejum urgente rsrs.
  13. Compra um bom presente, ele merece e no futuro esse valor será irrisório para a sua liberdade financeira. Lembra que "É justo que muito custe o que muito vale", seja pra presentear quem amamos, seja pra termos um futuro mais confortável com a nossa liberdade financeira :)
  14. Sim, concordo, eu estou dentro, mas é que no meu caso alguns itens que seriam levados como conforto, entram no custo fixo, por exemplo, por recomendação médica e como separo 40% no mínimo pra liberdade financeira, ao perguntar no insta ao Raul sobre baixar esses 40% de custos fixos, ele disse não ser necessário, em razão de já conseguir investir a mesma quantidade para o futuro (acima do recomendado). Acho que precisaria analisar especificamente o que está englobado nesse custo fixo e que não reflita absurdamente no restante da planilha, vi ali que o valor para a meta está alto e se não for de fato necessário, a princípio eu remanejaria isso pra liberdade financeira, subiria custo fixo pra 40% e baixaria nas metas (isso eu, claro) e no próximo mês iria ajustando, reavaliando e chegando mais próximo do recomendado, mas acredito que não há uma fórmula exata para o % todos os meses, vez ou outra há alguma variação.
×
×
  • Criar novo...