Jump to content

Allan Wild Jerke

Turma 35
  • Interações

    7
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Allan Wild Jerke

Conquistas de Allan Wild Jerke

Membro Ferro

Membro Ferro (2/11)

  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

12

Reputação

  1. Valeu a todos pela resposta. Acho que vou mesmo deixar o investimento. Já era o que eu estava com a maior probabilidade de fazer, mas quis tirar a dúvida. O que vou fazer é simplesmente deixar de aportar no C6 e colocar os próximos aportes no BTG.
  2. Pensei nessa hipótese, mas o suporte do C6 é péssimo. E CDBs permitem portabilidade? Tava vendo que é mais difícil e burocrático e em alguns casos nem tem como.
  3. Bom dia pessoal. Tenho um CBD no Banco C6 que comprei já faz vários meses, quando ainda estava começando nos investimentos e não entendia muito. Acabei de ver a aula de CDBs e coincidentemente o Raul usa bem esse banco de exemplo, mas a aula foi gravada (me parece) em 2020, então busquei dados mais atualizados no Banco Data e me deparei com isso: A empresa vem de prejuízo atrás de prejuízo nos últimos anos. O índice de Basileia até que está ok (11,4%), e obviamente vendo esse prejuízo, já que sei não vale a pena aportar mais no Banco C6. Mas a dúvida é a seguinte: devo resgatar meu CDB? Ele é pós-fixado de liquidez diária e o IR descontado agora, se eu resgatasse, seria de 20%. Será que compensa resgatar logo, já que é liquidez diária, e pagar 20% de IR, ou aceitar o risco e manter esse CDB pelo menos até o IR diminuir para 15% agora que a m* já foi feita? Obs.: CDB está no valor de R$24.524,93, rendimento bruto de R$1.987,39 e 397,46 de imposto de renda se resgatasse hoje.
×
×
  • Criar novo...