Mano, eu namorei por quase 1 ano e meio com um menina q eu era super apaixonado. Namoro começou em agosto de 2020, quando eu tinha 23 anos, mesma idade q vc tem hoje.
Tbm pretendia casar e tudo mais, mas a questão é q a menina tinha alguns desequilíbrios emocionais, pra ser delicado, fora q não aceitava minha família. Odiava minha irmã e minha mãe, das quais sempre fui próximo. Inclusive, teve um briga feia dela com minha mãe logo no segundo ou terceiro mês de namoro, e eu tomei partido do lado da minha “futura esposa” em vez de ouvir minha mãe de que aquilo nunca daria certo.
Fui levando o namoro, e apesar da paixão, era um relacionamento pesado, não tinha paz, era no mínimo uma briga por mês, sem contar o fato de que eu não conseguia ser eu mesmo com ela e tive q abrir muito mão da minha essência.
O namoro foi se desgastando e chegou um ponto que ela resolveu terminar comigo, em dezembro de 2021. Aí eu senti exatamente o mesmo q vc tá sentindo agora: uma sensação de tristeza profunda, de q o mundo ia acabar, de q não ia conseguir viver sem ela, de que nunca ia achar alguém assim, por aí vai.
Mas algumas semanas depois, esse sentimento foi passando, busquei força em Deus e com amigos/familiares (a essa altura já estava tudo bem entre mim e minha mãe) e ao poucos fui ficando melhor.
Só tinha um problema: eu não sou um cara muito sociável e sempre tive dificuldade em chegar nas meninas. Aí pensei: “pronto, eu aqui com 25 anos, solteiro… até achar alguém vai no mínimo 1 ano de novo, até casar, mais um ano, isso SE der certo”.
E sabe o q aconteceu? Em fevereiro de 2022, ou seja, só uns 2 meses depois do término, conheci a minha atual esposa. Começamos a namorar em abril do mesmo ano mesmo ela sabendo que eu teria que ficar 3 meses afastado pq ia pra um curso de formação em outro estado.
Ficamos poucos meses juntos e tive q ir pro curso, dps voltei e já tive q ir embora tomar posse em outro estado. Como somos cristãos, optamos por não morar juntos ainda, mas já marcamos o casamento pra março de 2023, quando então ela foi morar comigo nesse estado onde eu estava trabalhando. Inclusive, essa minha foto do perfil aqui da AUVP é do dia do meu casamento 🙂
Resumindo: tanto no namoro quanto no casamento, que já está pra fazer 2 anos, a gente se dá super bem, não tem aquelas brigas q tinha no outro namoro (pra ser sincero acho que até hoje nunca tivemos nenhuma briga feia), ela se dá muito bem com minha família e eu com a dela, e já estamos esperando nosso primeiro filho ❤️
Ou seja, aquilo q eu achei q seria o fim permitiu um novo começo. Terminei um relacionamento pesado e cheio de conflitos pra encontrar uma pessoa com quem vivo em paz, que me ama de verdade e que eu amo também, num relacionamento leve e tranquilo.
E detalhe: casei com 26, então vc tem tempo 😅