Jump to content

Gustavo Zerbinatti Afonso

Turma 36
  • Interações

    24
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Gustavo Zerbinatti Afonso

Visitantes recentes no perfil

1042 visualizações de perfil

Conquistas de Gustavo Zerbinatti Afonso

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

40

Reputação

  1. Mas a marcação a mercado deveria oscilar por conta da taxa pré fixada que é acrescentada a taxa pós fixada selic. E mesmo que haja a marcação a mercado, tanto a plataforma da auvp como a do tesouro direto contam com a marcação a mercado, ainda pra mim não fazendo sentido isso influenciar na diferença das duas plataformas. Outro ponto é, como ele calcula essa taxa "acum anualizada" e "acumulada"? Porque quero entender como é feito o cálculo desses valores e da marcação a mercado para o tesouro selic para não ser refém do número que me informam sem saber de onde ele veio.
  2. Estou sem entender o motivo da posição informada na plataforma da AUVP constar um valor e no site do tesouro direto constar outro. alguem poderia me ajudar a entender o motivo? (Pelo Tesouro direto mostra um valor maior que o da plataforma da AUVP) Outro ponto que nao entendi é que deveria estar rendendo a SELIC over + 0,13%, que é o que contratei, mas verificando o aumento está aparentemente rendendo mais que isso. Quando consulto o site do tesouro direto ele da essas duas rentabilidades: De onde ele tirou esse SELIC + 1,060%? Achei que tesouro Selic tava simples mas nao to entendendo essas rentabilidades e diferenças de plataformas kkkkk
  3. @Flavio Prado, essa foi a "pequena" duvida que me surgiu a partir do outro tópico KKKKKKKKKKKKKKKKKK
  4. Gostaria de entender a diferença de taxas de debentures entre corretoras e até dentro da propria plataforma da AUVP que nao entendi muito bem como funciona. pegando como exemplo o título PEJA22 (PETRO RIO JAGUAR PETROLEO S.A.) No site da ANBIMA peguei que a empresa remunera IPCA + 6,47% a.a Dentro da plataforma da AUVP diz que será remunerado IPCA+ 6,84% (Acima do que aparece na ANBIMA) entretanto quando abro a taxa das parcelas semestrais que serão pagas diz que é 6,47% (Igual da ANBIMA) Peguei a Toro para ter um comparativo e lá o titulo diz remunerar IPCA+ 6,35% (Abaixo da ANBIMA) Minha suposição inicial é que isso é devido ao método de como cada corretora ganha dinheiro, uma no padrao fee based (AUVP) e outra acho que é commission based (toro), então a corretora coloca o spread dela em cima do título para conseguir monetizar em cima dele. Mas como que a AUVP passa uma taxa maior que o que é dito na ANBIMA? (longe de mim reclamar disso KKKKKK) mas quando abro os juros que serão pagos por período diverge do valor de 6,84%. Gostaria de entender os seguintes pontos: 1- a Diferença de valores na oferta do título, é o spread da corretora? 2- O título pela AUVP está remunerando o que diz no "titulo" ou no que diz no "quebrando as parcelas"? e porque diverge? 3- Caso o titulo remunere o que está no título, como é possivel remunerar mais do que a empresa prometeu pagar? KKKKKKKKk
  5. Acabei de baixar uma base que achei interessante pela ANBIMA. Me surgiu outra duvida mas vou fazer em outro tópico para nao fugir do tema do tópico valeu!
  6. Gostaria de fazer uma planilha com os dados dos ratings das empresas que emitiram debentures, CRIs ou CRAs, e o valor negocioado desses titulos (IPCA + X %). Gostaria de visualizar a média de valor ofertado pelos titulos ponderado pelo risco (ratings), e se possível até setor de atividade (CNAE). Consigo obter esses dados de forma massiva? Alguma dica para como posso obter esses dados da forma mais eficiente possivel?
  7. Agora fiquei com mais dúvida do que cheguei Kkkkkk mas de uma forma boa. Não tinha visibilidade desse mundo dentro das debentures. Recomenda algum local pra eu me aprofundar no entendimento de cada uma delas? E como sei qual tipo a debenture é na hora de contratar?
  8. É que por exemplo, quando olho debentures, dentro de debentures tenho distintas classificações, mesmo todas sendo debentures. O que ele olha ? Score de crédito, histórico de pagamentos?
  9. Quando vamos consultar os investimentos na corretora, a própria corretora já dá uma classificação de risco para o investimento como moderado, conservador, sofisticado, etc. No que a corretora se baseia para dar essa classificação de risco? Quais os critérios? Caso isso se enquadre mais no suporte me avisem para eu mudar o local da pergunta
  10. Caso uma empresa que tenha emitido uma debenture ou cri ou cra , caso no vencimento ela não pague no prazo combinado. Existe algum juros de mora?
  11. @Edison Paulini, não sei se respondeu o post, aparece nos avisos mas nao aparece resposta aqui pra mim
  12. Reaproveitando o mesmo tema@Edison Paulini. Imagino que não seja muito comum um banco não pagar o título. Mas o fgc garante caso um banco "opte" por não pagar as aplicações feitas nele? Mesmo que ele não quebre.
  13. Reaproveitando o topico @Henrique Magalhães e @Edison Paulini. Porque aparece opção de mercado secundário somente em títulos bancários? Porque debentures, cri, cra não tem essa opção?
  14. Fiz a contratação mínima de um título de lci e uma debenture para acompanhar a evolução delas no tempo. Apesar de ser um título de liquidação no vencimento, vi que é possível resgatar antes com um valor abaixo do que investi. Isso é uma função que vai depender de aceite da corretora ou é uma pré definição da própria corretora que consigo liquidar no momento que quiser so que pagando o "fee" definido na solicitacao de liquidacao? Não pretendo liquidar título antecipadamente, apenas quero entender o funcionamento.
  15. Testando aplicar em alguns tipo de investimento, vi o cdb do btg com liquidez diária, mas quando abre detalhes diz que os juros são no vencimento. Caso eu contrate esse cdb e restage antes do vencimento, somente poderei recuperar o principal investido?
×
×
  • Criar novo...