Jump to content

Isadora Swerts Rodrigues

Turma 36
  • Interações

    4
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Isadora Swerts Rodrigues

Visitantes recentes no perfil

42 visualizações de perfil

Conquistas de Isadora Swerts Rodrigues

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • GRATO NESSA PORRA!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

23

Reputação

  1. "Nem tente, você não vai conseguir mesmo"* *Brincadeiras à parte "O homem não é nada além do que faz de si mesmo" - Jean-Paul Sartre
  2. Ainda não sou casada, mas a aula da família me fez pensar sobre meu atual relacionamento... Logo no início do namoro, eu estava lendo o livro "Os segredos da mente milionária" e já tinha uma pequena quantia investida mesmo sendo universitária ainda, enquanto meu namorado ganhava bem e morava com os pais, então não tinha muitos gastos fixos, mas ele gastava muito comigo, pagando quase todos os jantares, comprando presentes e até mesmo fazendo umas "loucuras" para me acompanhar em eventos que eu já tinha me programado muito antes. Lembro muito bem que me sentia desconfortável em ver ele gastando tanto comigo e me preocupava ele não ter uma segurança para o futuro, então falei "Só vou aceitar você fazer essas coisas por mim se você me der a certeza de que está guardando uma boa parte do seu salário". Nisso, ele comentou que conseguia guardar dinheiro, mas no fim sempre acabava gastando ou que nunca sabia o que fazer, e deixava numa conta de banco separada. Depois dessa conversa, ele passou a se interessar pelo assunto e além de investir, buscou aumentar a renda dele, mudou de emprego, aumentou o salário e consegue aportar boa parte do que ganha, e fico muito feliz de ver ele batendo cada pequena meta e tendo bons retornos disso. Ele tem vários sonhos e sabe que vai conquistar porque está em um caminho seguro, eu o admiro muito por isso. E o melhor dessa história é a reciprocidade, pois recentemente eu me descontrolei financeiramente, aumentei gastos e diminui os investimentos, não cheguei a ter dívidas, mas estava me distanciando dos meus objetivos, e ele está me ajudando demais a sair desse ciclo, me auxiliando no comprometimento com investir e na redução de gastos, trazendo análises racionais e controlando em compras impulsivas e/ou desnecessárias. Mesmo com diversas falhas, ele acredita muito no meu potencial. Apesar de não ser casada ainda, sei que no futuro essa união vai dar certo e serei muito rica, e nem falo somente de dinheiro.
  3. Sou nova por aqui e senti a comunidade como um upgrade do X (ou substituição em uma versão 2.0). A liberdade de poder se expressar como numa rede social, sobre assuntos mais descontraídos, situações felizes ou de desafios encontrados, até mesmo tabus para grandes massas como a questões financeiras sem julgamentos e ainda ter apoio ou orientação condizente. Fora a galera reagindo e comentando as publicações, toda essa conexão com pessoas muito diferentes entre si, em idade, ocupação, experiências, realidades, mas olhando praticamente para uma direção comum. Sei lá, achei lindo isso, me senti num twitter aprimorado, com uma galera de uma mentalidade e com vivências muito daoras e queria compartilhar esse sentimento, tenho uma nova rede social favorito e um novo hobbie.
×
×
  • Criar novo...